Crueldade contra uma pitbull
A Sociedade Protetora dos Animais atendeu uma denúncia chocante, ontem, em Maringá. Uma pitbull levou uma enxadada de sua dona. A mulher, muito fria, disse que o filho que vive drogado, havia pego a cachorra e levado pra casa sem consentimento dela, e que o animal avançou nela. O fato é que a cadela é mansa, e estava havia dias sem comer e beber.
As pessoas têm que se conscientizar que todos temos problemas, e que nada se resolve atacando um animal amarrado e fraco, lembra a entidade. A mulher será indiciada pela Spam, por ferir a lei de proteção aos animais, Lei 9.605/98, e poderá pegar prisão de até 1 ano, multa ou serviço comunitário. Se a cadela morrer, aumenta o agravante.
26 pitacos:
TEM QUE LEVAR EM CONTA O ESTADO EMOCIONAL DA MÃE DESTE DROGADO. ALÉM DE TODO SOFRIMENTO QUE ELA PASSA, AINDA TEM QUE AGUENTAR O NÓIA LEVANDO CACHORRO PRA DENTRO DE CASA? TINHA QUE FAZER ISSO COM A CABEÇA DOS TRAFICANTES QUE VENDEM DROGA. MAIS UMA PESSOA BOA QUE VAI PRA CADEIA E OS TRAFICANTES SOLTOS. QUER PRENDER TRAFICANTE? NOVO CENTRO, NÃO PRECISA NEM FAZER FORÇA PRA ACHAR. ATENÇÃO AUTORIDADES, A VIDA DOS ANIMAIS VALE MAIS QUE A VIDA HUMANA.
putz, matei um rato com um pisão ontem, e agora?
devia ter dado a enchadada no filho dela...
Tem que prender mesmo, um lixo desses, prefiro muito mais a vida dessa cadela, do que a vida dessa mulher, deveria dar uma paulada na cabeça dela.
rigon , sou um fanatico por caes, se esse cachorro estiver abandonado fico com ele dou cuidados medicos e um lar.
aguardo
Anônimo das 11:18. No centro de Maringá há crianças abandonadas que quando ficarem adolescentes vão se drogar, levar um cão pra casa e a mãe deles vão dar enxadadas no cão que ficará ferido e este Blog publicará.
Você gostaria de pegar alguns para dar um lar, estudos e cuidados médicos?
E você, anônimo das 11:58? Gostaria de adotar alguns nóias ao invés de ironizar a iniciativa de alguém que tenta minimizar o sofrimento de outro inocente, memso que não seja um SER HUMANO inocente? Ou gostar mais de animais do que de gente te incomoda?
creio que se esta mãe tem problemas com o filho o cachorro nao tem nada com isso. Atacar um animal dessa maneira reflete a ignorancia dessa pessoa, tomara que esta senhora "se foda" com todos os rigores da lei e mais um pouco. Sinto muito pelos problemas com o filho, mas com essa cabeça de bosta que ela tem ela com certeza merece se fuder! tenho pena do cachorro e do filho dela, do filho por causa da droga motivada pela falta de educação e exemplo em casa, e pelo cachorro de estar convivendo com uma filha da puta dessas!
anonimo das 11:18 PARABÉNS, vc é uma pessoa de bom coração.
att.
Flávio Mantovani
flavio@programasuprasumo.com.br
Nossa como o apresentadorzinho playboy é polido com as palavras,que rapaz educado,impressionante..Não é á toa que sempre coloca um outro auxiliar para lhe ajudar nas entrevistas,afinal a articulação com as palavras não é o seu forte.Essa é a educação que o vereador da moringa te deu ?
Quanto ao caso do cachorro realmente é uma crueldade,o pobre do animal não tem nada á ver.Contudo como já comentou o anônimo das 09:18, devem ser consideradas as condiçÕes psicológicas da mãe.Afinal quem nasce me berço de ouro não sabe o que é ter uma pessoa viciada em drogas em casa.
ANÔNIMO DAS 11.18: Você demonstra que além de um ser inteligente, é um ser vivo (que respeita outra vida) e um HOMEM! Tem meu apoio em todos os aspectos, inclusive no auxílio p/ pagamento de tratamento veterinário. É de pessoas como VC que o mundo necessita, sendo perfeitamente dispensáveis estes ignorantes que acham que o mundo só foi feio para o ser humano. E olhe que eles são apenas seres vivos (mas não humanos!!) Prefiro mil vezes a companhia de cães do que a pessoas como eles.
Anônimo das 11:58... Você já adotou quantos? Com certeza nenhum! Pois tem tempo suficiente para se amargar e criticar belas iniciativas de pessoas que fazem o que todos deveriam fazer!
JURO POR DEUS PESSOAL, SO TENHO A INICIATIVA DE AJUDAR , MEU NOME E EDUARDO SOU DO COMENTARIO DAS 11:18.
NAO QUERO CAUSAR POLEMICA POSSO AJUDAR SEM FAZER FALTA SOU REPRESENTANDE DE UMA GRANDE EMPRESA QUE POR CONTRATO NAO POSSO CONTAR.
PORRA PESSOAL FUI DAR UMA AJUDA E OS MAU HUMORADOS SE REBELARAM.
NAO SOU ANONIMO POR QUERER E SIM POR PROFISSAO , MAS JA QUE ME CUTUCARAM DEI MEU NOME E IP.
SIM FACO POR HUMANOS E ANIMAIS DEPENDE DA PRIORIDADE.
SE APARECER UMA CRIANCA COM UMA ENCHADADA NA CABECA EU A AJUDO E DOU MORADA ATE A CURA.
PORQUE VCS NAO SE UNEM A MIM E FAZEM BEM A ALGUEM.
SOU MUITO FELIZ , E VCS???
SE PRECISAR DE REAL AJUDA TOU AQUI, VCS TEM MEU IP E NOME PARA CONTATO.
MEU COMPROMISSO COM O CACHORRO CONTINUA VALENDO.
E SE VC CARO CRITICO ENCONTRAR UM SER VIVO NA SITUACO DESSE CACHORRO , SEM AGUA ,COMIDA, E FERIDO USE ESSE BLOG QUE LEIO DIARIAMENTE PARA SE COMUNICAR ESTOU ""SEMPRE""" PRONTO PARA AJUDAR
UM ABRACO.
MUITA LUZ
EDUARDO T
Acho muito errado o que esta mãe fez, acho também em uma hora dessa achar um culpado, seja a mãe, o filho, isto ai é o retrato do Brasil que estamos vivendo, falta educação, oportunidade, compreenção, respeito é muita coisa em jogo para culparmos a mãe ou o filho etc. Isto mostra que o Brasil precisa mudar, leis precisam mudar, estamos com leis do tempo da pedra, acho como disse no incio, totalmente errado o que esta mulher fez com esta cadela mas a verdade é uma, se o bandido mata gente ele fica solto e ate ri dos parentes que ficaram enlutados, mas se te pegarem com um papagaio, um passarinho na gaiola etc, é um crime inanfiansavel, pergunto, isto é justiça? Precisa ou não de mudança?
TAMBÉM CONTINUO FIRME E FRTE NO SENTIDO DE AJUDAR DE QUALQUER MANEIRA... NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO VIOLENTA E SELVAGEM CONTRA UM ANIMAL (SEM DÚVIDA, INDEFESO) QUE SOBREVIVE APESAR DAS MALDADES DOS SER HUMANO QUE É BOM (GRAÇAS A DEUS EM SUA MAIORIA, AGORA TEM AS EXCEÇÕES... COMO VEMOS AQUI...) SE A MULHER NÃO QUERIA O CÃO, OU QUE ELE ESTIVESSE AGRESSIVO, CHAMASSE POLÍCIA, BOMBEIRO, CENTRO DE ZOONOSE, SOCIEDADE PROTETORA, MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITO, VEREADOR, PADRE, BISPO, ETC... MAS NÃO DAR GOLPE DE ENXADA NO ANIMAL... ALGUÉM DISSE ACIMA COM RAZÃO QUE, SERÁ QUE NÃO É PELO "ESTILO" DA MÃE QUE O FILHO USA DROGA?? DEUS A AJUDE, MAS PRIMEIRO, AJUDE A CACHORRA...
Ajudo 100% essa cachorra, que não tem culpa dessa LOUCA, que merecia ser presa.
Essa mulher que tenha o que mereça.
Ao mala das 15:02. Valeu pelo "playboy" trabalho das 6h às 0h pra isso. Quanto a educação que meu pai me deu foi essa mesmo, a de falar o q pensa e assinar em baixo. Quando vc for falar merda de alguem coloque seu nome e nao seja cagão, esse é o blog do Rigon e nao da candinha hhahah. mas como eu sei que pessoas como vc "homem, mulher ou casal, hihihihi" não tem coragem de colocar nome e assumir o que fala, quero lhe dar os parabéns, pois ao menos vc concordou que foi uma crueldade com o cachorro. seu comentário ta igual a àgua da sanepar, tem uma pequena percentagem de coliformes mas da pra beber hihihi.
att,
Flávio Mantovani
Rigon, só pra lembrar, entrei em contato com Advogado que me falou e estou fazendo declarações, imagens e fotos do centro de zoonoses para anexar ao processo do MP. Até hj o caso não foi resolvido por falta de provas, se depender de mim semana que vem essa parada ta resolvida, valeu pelas dicas.
Eu achei uma tremenda sacanagem o que essa energúmina fez com o animal, esse tipo de atitude é coisa de quem nao tem amor proprio muito menos pelos outros. Infelizmente o filho dela é uma pessoa fraca que se envolveu com drogas, ou até se droga pra nao ter que aguentar uma mae boçal como essa.
Pra mim, quem maltrata um animal nao tem o minimo de escrupulo.
CADEIA PRA ELA.......
Att. Thalita Garcia
Gostei muito do comentário do anônimo das 11:58 hr! É isso aí! Acrescento minha opinião sobre o caso neste termo: Antes de julgar a atitude da mãe é necessário considerar todos os transtornos causados por um filho viciado em drogas que obviamente ferem profundamente o emocional de qualquer mãe e desestrutura qualquer família. Assim, A atitude do filho viciado de trazer um cão para casa, sem o consentimento da mãe, representou mais um transtorno, sendo refletido no emocional já abalado, por isso a atitude violenta, a qual deve ser avaliada para além do fato, da aparência superficial do fato ( como, infelizmente, é comum nas avaliações das pessoas).
Sobre esse Flávio Mantovani, não é de a admirar seu posicionamento, fruto de uma uma formação intelectual mal sucedida e de uma formação familiar da mesma forma frustrada.
Seus comentários não só são oriundos do mais puro sendo comum, mas também " enriquecidos" de xigamentos e palavrões, que não fortalecem a retórica de ninguém, muito pelo contrário, desabonam o utilizador de vocabulário de tão baixo calão.
Desta forma, aprovo o comentário do anônimo das 15:02 _ que deve ter suas razões para o anonimato, pois está criticando um sujeito da filho de um membro da poderosa oligarquia Barros, ao contrário de Flávio_ e assino minha postagens não porque não tema a manobras rasteiras que venha sofrer, no intuito de prejudicar minha pessoa, mas pelo fato de sempre assinar minhas opiniões à cerca de qualquer assunto, mesmo criticando um afiliado de um grupo político, sem escrúpulos e sem moralidade pública.
Paulo Garcia
marxista@pop.com.br
Não tentem justificar a atitude violenta, ignorante, selvagem, extremamente desequilibrada da mãe do drogado, que desferiu uma enxadada na cabeça de uma cachorra, só porque o filho a trouxe p/ casa sem a sua permissão... como disse o Max acima, porque ela não devolveu? Não entregou a alguém ou a algum órgão... a imagem da mãe de drogado sofredora é real, porém hoje tem clínicas gratuitas, instituições p/ internação, e a prioridade é o tratamento do drogado para ele não ser uma peso para a sociedade )e não só para a mãe)... agora a mãe é muito mais perigosa à sociedade do que o filho... e mais... o gesto dela melhorou o comportamento do filho? Ou ele mais revoltado (e chocado com a violência dela)) não irá se refugiar mais ainda nas drogas? Cadê a punição para a Mãe "sofredora", que é incompetente para criar e tratar do próprio filho? amos lá MP, Sociedade Protetora... Nesta história, a VÍTIMA é sem dúvida a CACHORRA, não se esqueçam!! E o Flávio Mantovani, o Max o Anônimo das 11.18, agora identificado como EDUARDO, e outros têm total razão. As outras opiniões contrárias, desculpem-me, são parciais e simplórias, apenas mencionando frases chavões, típicas de quem não conhece o problema a fundo.
PASSA ONDE É A CASA DESSA FDP.POR FAVOR!!!
Ao anonimo das 09:13, assino em baixo, estou de total acordo, falo tudo e falo certo.
Algumas pessoas estao confundindo o tema aqui debatido, nao estamos tratando da vida do Flavio Mantovani, e sim de uma pessoa delinquente que tranferiu sua ira ao animal que nao tinha nada a ver com nada,era só ligar ao CCZ.
Já ao querido das 04:39, acho que vc deve ter alguma invejinha do Flávio,pois o menino é trabalhador e nao deve nada a ninguem.
Ajuda a quem lhe pede e nao mede esforços.
Mas...... como o assunto nao é ele, CADEIA P ESSA DESCOMPENSADA.
hó! vamo larga disso, acabou o assunto, quem esta comigo valeu, que não esta...por gentileza vá dar meia hora xe repense na vida. hahahahahaha olha o mail do cara.. hahahaha. massa! vai ler um .livro da sextante vai....
Flávio
Parabéns ao Flavio Mantovani, sao de pessoas como vc q o mundo precisa... justas e QUE FAZEM ALGUMA COISA!
Pra começar q não eh com violencia q se resolve as coisas..
Q diabos o cachorro tem a ver com os problemas dessa loca?!!! Imagine se todo mundo q tiver problema tentasse acabar com a vida de algum ser vivo?? Isso pra mim eh coisa de psicopata!
Pena dessa mulher, q por algum motivo tem um filho drogrado... mas por favor ne, as pessoas q falam q se deve levar em consideraçoes os problemas dela e tratar como normal uma atitude dessa, sao pessoas retrógradas do tipo q acham q o mundo eh inteiramente dos seres "humanos" e q nao se deve ter respeito por mais ninguém... conceito de gente egoista... vao fazer campanhas contra as drogas q vcs ganham mais!
A vida é valor absoluto. Nao existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime eh o mesmo! Ou seja, essa mulher nao se difere em nada dos bandidos das penitenciarias... e com certeza pagará pelo seu crime....
Suellen Campos*
pq nao bate no filho essa f.d.p oq o animal tinha a ver com isso... elesoh tava lah pq o filho dela levou e nao por vontade propria...
todos falam mal de pit bull, mas a relidade eh outra tenho um pit bull a 5 anos e ele nunca fez mal a uma mosca... tem q levar em conta a criaçao, e nao reprimir os animais de uma forma geral....
Lamentável.... Quanta maldade!!! Uma crueldade como esta deveria causar prisão perpétua. Crime contra os animais é como crime contra um ser humano, eles sentem dor como todos nós... Que triste
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.