31.3.09

Comissão entrega o relatório


O vereador Heine Macieira entregou agora há pouco o relatório político sobre a reforma administrativa da Câmara Municipal de Maringá ao presidente Mário Hossokawa. Ele chamou os demais vereadores que fizeram parte da comissão. Anteriormente, haveria cerimônia uma hora antes da sessão, que acabou cancelada. Não se sabe se Macieira voltou atrás e pretende divulgar o teor do relatório técnico produzido pelo grupo. Hossokawa disse que a comissão teve liberdade e autonomia para fazer o trabalho e que soube que houve "muita pressão" sobre a comissão. Hossokawa disse que nada impede que ele confira o material para verificar se tudo foi feito de forma correta e que vai verificar o relatório. "O plenário é soberano", disse, observando que o documento não é privado e, sim, público, e que todos terão acesso quando a cópia for solicitada, a partir de amanhã, e anunciou que em breve haverá abertura de concurso público para resolver as situações apontadas para evitar ações do Ministério Público. Pelo jeitão de Hossokawa, a sugestão feita por Macieira não deverá ser aceita 100%.

PS - Ele garantiu que o relatório técnico será tornado público. "Não temos nada a esconder", disse o presidente, que, no entanto, pisou no tomate ao não considerar os assessores parlamentares como cargos de confiança, o que é inadmissível em um político com sua experiência. APs e CCs são cargos em comissão, nunca efetivos, e, portanto, devem somados, sim, para efeito de reforma.

PS2 - Heine também falou sobre o cancelamento da entrega do relatório, que estava marcada para as 15h e aconteceria durante coletiva com a imprensa. Ele confirmou o blog ao dizer que muitos órgãos de imprensa o procuraram, em razão da notícia no jornal, e assim ele preferiu cancelar a cerimônia das 15h e entregar durante a sessão, como aconteceu, junto com membros da comissão.

5 pitacos:

Anônimo,  20:37  

Tomará que o concurso público seja realmente sério.

Lula.,  21:25  

Mas que cara de pau essa macieira!

Caroline Rocha,  23:53  

Ai ai ai .. vi esta cena pessoalmente, e confesso, não acreditei que seria possível.

Bom, mas deixando a cena de lado, penso que o projeto tem, de certa forma, uma intenção boa. (Momento de reflexão, com diz o Lukas)

Só que a minha maior dúvida é quem vai ser cortado da Câmara - cargos de "baixo padrão" ou aqueles que recebem bem mais que um vereador.(9 mil reais????)

Anônimo,  12:21  

GOSTARIA DE SABER SE O TAL NEREU FOI MA\NDADO EMBORA OU NAO??? CONTINUA MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO??? QUER DIZER, FESTANDO COM O DINHEIRO DO POVO NÉ...REspod ai Rigon

Anônimo,  18:20  

rigon pede pro jerico zebra comprar umas gravatas desente isto e dimais acim não da............./

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima