9.3.09

Cadeião lotado

Leonardo Filho repercutiu a informação, dada por Roberto Silva, sobre a lotação do cadeião da 9ª SDP de Maringá. O CDP pós-rebelião está interditado, com 32 celas destruídas e algumas, construídas para seis presos, abrigam até 12 detentos. Na delegacia, que foi parcialmente desativada com a mudança para o CDP, as vagas são para 88 presos - e lá estão 120. Com um agravante, além da degradação: não há mais guarda externa da Polícia Militar, a segurança não é mais a mesma.
A situação pode (tomara!) ser temporária, mas ela esconde algo que deveria nos levar a pensar sobre o papel do Judiciário e do Ministério Público: este mês vai fazer um ano que o juiz Alexandre Kozechen interditou o minipresídio da 9ª SDP, determinando a remoção dos detentos, que deveria ter sido imediata. Ninguém interditou nada e a coisa ficou elas por elas.

3 pitacos:

Anônimo,  22:07  

Pega esse bando de safado e põe pra reformar o presídio, estragou agora arruma. Nos EUA os cabras quebram pedra e trabalham pra pagar a hospedagem na cadeia. Na China a família paga pela bala na hora da execusão.

Anônimo,  07:53  

epepepepeepa opaaaaaaaaaaaaaa
ta folgada simmm tem ate fichas sujas soltas nas secretarias do municipio, sinal que tem lugar pra mais umas

Anônimo,  17:36  

Do geito que os presos são tratados, com dois pães de manhã e café com leite, duas marmitex de 800g, sobremesa, dentista, médico,advogados, exames de alta complexidade grátis, pomadas e cremes, ir para o CDP e a PEM é premiar o crime.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima