17.2.09

Recursos hídricos

Paulo Fernando Soares, da Universidade Estadual de Maringá, foi nomeado membro titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, no início do mês, pelo governador Roberto Requião.

1 pitacos:

Anônimo,  09:36  

Desde que o Governo Requião assumiu, houve um processo de desmonte sistemático da incipiente política de recursos hídricos implantada na Gestão Lerner. Em Maringá já havia até mesmo sido criado o Comitê do Rio Pirapó, porém tudo foi ignorado. As agências executoras que seriam empresas e trabalhariam sob a direção dos comitês regionais foram alteradas para canalizar todos os recursos para a SUDERHSA (que agora querem transformar em agência de águas). Então, os recursos que seriam captados pelos usuários e aplicados nas bacias, agora deve ir para os cofres do Governo do Estado, e de lá, não se sabe para onde vai. As empresas industriais que consomem muita água, já estavam se preparando para reutilizar suas águas consumidas, porém, com o atraso desse Governo, continuam a gastar sem pagar por ela. Ou seja, a falta da política de recursos hídricos do governo Requião está favorecendo as grandes indústrias e principalmente a SANEPAR.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima