Mão única
No mundo todo, esta placa significa: Vire para a direita obrigatoriamente.
Agora, não é mais - pelo menos no Brasil.
Desde 2006, ela significa que a via perpendicular tem sentido de direção para a direita, portanto você pode seguir em frente ou à direita, substituindo a placa abaixo, que não pode mais ser utilizada para este fim.
O Contran mudou o código de trânsito que tinha regras internacionais e adotou o que vinha sendo feito erradamente há muitos anos em São Paulo capital. Para que São Paulo não tivesse que mudar todas as placas de suas ruas, mudaram o código. Agora o Brasil inteiro terá que mudar as placas por causa de um erro que São Paulo cometeu durante todos estes anos.
Pior, o Detran-PR ainda tem nas suas provas a placa com seta à direita como “Sentido obrigatório”. Não é mais sentido obrigatório, agora é “Sentido de circulação da via perpendicular”. Os novos motoristas estão aprendendo errado.
E quanto aos motoristas antigos (como eu e você)? O Contran esqueceu de fazer uma campanha dizendo que a placa mudou.
9 pitacos:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a piada foi boa.....kkkkkkkkkkk
é piada naum é?
naum ??????
bbbuuuuuuuuuuuuáááááááá
Vi isso em Ourinhos-SP, achei muito estranho.
Eles vao voltar atras. Nao é possivel que este pais ande na contramao!!! Queremos turistas ou nao? Entao aprendamos algumas regras basicas internacionais de como os sinais e as leis de transito.
Bom, só sei que Maringá tem o maior número de placas "proibido virar a esquerda" por metro quadrado. Tudo por interesses comerciais. Acho um absurdo você ir pela São Paulo e só poder retornar na Tiradentes. O correto seria alternar.
Maringa ja tem estas novas placas, ali naquele novo semáfaro instalado na avenida cidade de leiria, indo do hospital Maringá para a Car wash ja tem esta placa, mesmo podendo seguir reto na cidade de leiria a placa que esta lá é esta indicando apenas o sentido da rua que cruza a avenida.....
Eu qdo vi pensei em mandar um mail descendo o sarrafo na prefeitura, ainda bem que num fiz..........kkkkkkkkkkk
Gato mestre
Prezado Alex Rocha!
Virar à esquerda em uma via de mão dupla, além de ilegal, é perigoso(colisão traseira!!! sim, porque para o mo(r)torista maringaense, seta é acessório...como diria aquela propaganda: - nem a pau, juvenal!!!)
O correto, é fazer a volta no quarteirão, como está sinalizado em algumas vias.
Em relação a sua observação da São Paulo, juro que não entendi...Retornar só na Tiradentes??? Quem vem pela São Paulo, a Tiradentes é mão à direita, e não à esquerda. Caso não tenha visto, dá para "retornar"(pegando como referência o Avenida Center) na Brasil, na Santos Dumont e na 15 de Novembro(se é esse retorno que se refere Vossa Senhoria).
O correto, seria que os motoristas conhecessem, DE VERDADE, as leis de trânsito.
Aqui em Maringá, só tem mo(r)torista(quem duvidar, é só ver as estatísticas do Siate...)
Motorista é igual em todo lugar, se aqui o indice de acidentes é alto, algo esta errado. Maringa foi planejada, para não termos esse problema, poucas cidades no Brasil tiveram o privilegio de serem bem planejada como Maringa.
Anonimo das 7:01, nõ tem nada a ver sua explicação de "virar a esquerda em uma via de mão dupla, alem de ilegal é perigoso". Acho que é voce quem organiza o transito de Maringa, é muita bobagem, para pouca (in)explicação.
Tipo assim, São Paulo não pode gastar mudando suas placas, mas o Brasil inteiro podiiiii! Fala sério!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.