Discriminação
Do leitor:
Angelo, tive uma péssima surpresa hoje na loja da Vivo do Maringá Park. Sou cliente da TIM com plano pós-pago há mais de 2 anos e resolvi trocar de operadora por causa do 3G. Para meu espanto a gerente da loja simplesmente não me vendeu um smartphone segundo ela por causa da minha pouca idade. Tenho 20 anos e até onde sei sou de maior, ou não? Hoje mesmo vou ligar na Vivo a fazer uma reclamação dessa gerente. É deprimente saber que existe esse tipo de discriminação nos dias atuais. A mídia só fica falando da discriminação contra idosos (que realmente existe) mas nunca fala da discriminação que fazem com jovens. Já cansei de ir em lojas e não receber a devida atenção por ter cara de “moleque”. Essa é mais uma forma de preconceito que está instaurada em nossa sociedade mas todo mundo finge que não existe.
10 pitacos:
coitadinho..........essa cara de moleque hein meu bem
Descaso é o que o Supermercado São Francisco (loja da Cerro Azul) faz com os clientes. Muitas mercadorias sem preço nas gôndolas e ninguém toma providências.
Como cliente há mais de 10 anos da loja, fiz cino reclamações para os gerentes (que são trocados com uma rapidez impressionante) e até hoje nenhum deles tomou providências para facilitar a vida dos clientes.
Diante de tanto descaso, resolvi seguir a lista de preços de O Diário e passei a fazer compras na rede Cidade Canção. Além de encontrar preços em todas as mercadorias, passei a economizar.
Sr. Jefferson Nogaroli, tome povidências nesta loja ou perderá mais clientes.
Sugiro a ACIM uma pesquisa p/ saber a satisfação do publico. Existe os exigentes q fazem valer seus direitos e reclama. E os outros que só " deixam pra lá". Assim, tem gente que prefere até comprar em Londrina. Não queremos tapete vermelho, mas respeito. Há casos de preconceito racial deliberado. Nunca vi um comercio atender tão mal. Até parece que o consumidor está pedindo um favor para comprar - em todos os níveis !!!!
eu tbm so descriminando por causa da minha idade tbmmm
Tem site especifico para reclamações:
http://www.reclameaqui.com.br
Meringá só não discrimina os ricos da soçaite e os ricos-denorex.
O preconceito existe há tempos.
Mas o que mais me deixa irritada é a forma que os vendedores e atendentes se portam diante do cliente.
Alguns sujos, amarrotados, com cara de sono, um palavriado estranho, do tipo "fia, espera um pouquinho". Outro dia fui comprar um sapato na JOrrovi, e quando a moça abaixou para me ajudar, ficou com todo o seu fio dental de fora da calça. Tinha alguns casais por ali, ficou realmente bem constrangedor. As empresas focam nas vendas e esquecem da qualidade no atendimento, seria interessante a ACIM fazer algo do tipo oferecer treinamentos para que as lojas se adequem. E claro, estruturar as lojas com água e banheiros para os clientes, e evitar que o vendedor diga. "vc não comprou, não pode usar". Tem muita coisa errada, não podemos mudar o mundo, mas se cada gerente, ou dono de loja, estruturar a sua loja, a coisa fica fácil. :D Rigon seu blog é ótimo, um beijo.
www.sabordecereja.blogspot.com
... tá sofrendo porque quer, blogleitor. Faz igual ao Rigon certa vez que tentaram escrachá-lo: leva o caso pro Juizado Especial e aí a Vivo vai que vivo não é ela... é você. Lá é o único lugar em que essas operadoras aprendem que prego não é pirulito...
Cobram 1400.00 pra voce fazer o creci,se voce for atendido por uma loira que tem lá voce vai ver o que é péssimo atendimento.ela só fica olhando no computador e nao olha no cliente,parece que ta ali obrigada.
Senti isto na pele na sexta-feira...fui a uma loja no avenida center disposta a comprar uma roupa bonita, mas como saí do trabalho direto para o shopping estava com a camiseta de uniforme, a moça me atendeu com tanta má vontade, ficava dando atenção as madames bem vestidas que chegavam...me senti mal, principalmente qdo pedi para ver uma roupa e ela me disse que aquela era da nova coleção e não estava em oferta...afff...aí foi de matar...e olha que eu estava disposta a comprar independente do preço...saí da loja e com certeza meu $$$ jamais esta loja verá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.