1.2.09

Companheiros de luta e de cama

De Augusto Nunes:
Os companheiros que festejam a iminente libertação de Cesare Battisti ficam grávidos de ira quando alguém apresenta como assassino e terrorista o veterano de guerra que merece ser qualificado de ex-guerrilheiro e escritor de primeira. Engajado no grupo Proletários Armados pelo Comunismo, Battisti não fez nada que justificasse medalhas ou condecorações por demonstrações de bravura em combate. Matou dois contra-revolucionários, ajudou a liquidar outros dois inimigos burgueses e assaltou uma dúzia de estabelecimentos comerciais. O autor do livro de memórias já lançado no Brasil, com o título Minha fuga sem fim, está à espera de apreciações insuspeitas. Segue-se um trecho que envolve o homem que o delatou:

“Depois de certo tempo, eu e Pietro Mutti passamos a partilhar as noitadas no bar, mas às vezes a mesma cama e a mesma garota. (...) O vinho abolia as minhas reticências e a cama era suficientemente grande para três. Ela era a mulher dele, estavam casados havia dois anos. (...) Cheguei a me perguntar se devia admirá-lo ou me sentir culpado. Um pensamento apenas, que não impediu de fazer amor com a mulher dele na presença dele. Claro, sua absoluta falta de ciúmes não deixava de me intrigar”.
Pela aspereza com que tem tratado Pietro Mutti, o ministro Tarso Genro e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh ou não leram o livro ou acham melhor fingir desconhecê-lo. Os dois estão muito mais bravos com Mutti do que o ex-companheiro de lutas e madrugadas.

2 pitacos:

Anônimo,  11:52  

Este Augusto Nunes comete sacanagem.
A questão é que na época a Itália vivia uma guerra civil em que os FASCISTAS de direita satanizavam o país, se é que ainda não satanizam.
Afinal, o que é o sr. Berlusconi.
Deus me livre da Itália, parece que Mussolini e seus ascetas se reincorporam permanentemente.

Anônimo,  10:46  

O anonimo das 11:52, deveria estudar um pouco mais sobre a historia da Italia antes de escrever bobagens....a Italia nunca viveu uma guerra civil..e ainda pergunta o que é o Sr. Berlusconi.....vai procurar saber que sao os facistas de ontem e hj....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima