Câmara não abriu processo contra servidor
O apresentador de televisão Augusto Canário (Tibagi/Massa/SBT) defendeu ontem a demissão do assessor de vereador flagrado acessando sites pornográficos mais de 360 vezes em dois dias. Na sessão do Legislativo, também a vereadora Marly Martin Silva (DEM) abordou o mesmo assunto e sugeriu até tratamento de saúde para o assessor; segundo ela, uma pessoa que faz isso não pode ser normal.
De acordo com o que foi veiculado até agora, o assessor taradão foi avisado, pelo presidente Mário Hossokawa (PMDB), de que na próxima será demitido. Hossokawa, no entanto, não abriu procedimento administrativo como estabelece o Estatuto do Servidor, que prevê penas de advertência à demissão, mas a partir de um processo. O artigo 199 do Estatuto do Servidor diz que "a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada, sob pena de tornar-se co-responsável, a promover a sua apuração imediata, mediante processo administrativo, assegurada ao acusado ampla defesa e/ou contraditório".
6 pitacos:
O Mario Hossokawa esta numa situação dificil, falou o que não devia e agora a imprensa pega no seu pé e olha que vai ser dificil ele provar estes acessos todo e inclusive deve ter sido apagado a prova contra o servidor. E agora? o servidor pode até abrir um processo por calunia e defamação contra o presidente e o Legislativo. E caso o seu nome seja estampado em algum meio de comunicação o processo também cabe ao orgão que divulgar o seu nome.
A piada é velha mas perfeita...
O namorado ficava de liberdades com a filha no sofá com a filha de Manoel que não aguentava mais a safadeza do gajo.
- Maria...cabei com aquela pocavergonha na sala...Tirei o sofá
O Mário continua o mesmo, lembra o fato da SAOP quando ele era presidente, denunciou os caras, depois ficou no meio do caminho; Hoje, tem muita gente que acha que o ladrão da pedras era ele.
O mesmo acontece no PMDB, agora ele aproximou-se dos companheiros Grillo e Crispim, vai acontecer o mesmo que aconteceu com as pedras do SAOP.
Vi uma frase bonita no Sindicato do Metalúrgicos, postada pelo presidente, que é mais o menos assim:
Não há resultado diferente para coisas feitas iguais.
Ih, Rigon,
Já pensou se existisse um político sério aqui em Maringá ? Já pensou, também, se existisse "autoridade" aqui em Maringá ?Seria legal, né !?
Sabe por que ? Porque o ESTATUTO DO SERVIDOR, em seu artigo 199 do Estatuto do Servidor diz que "a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada, sob pena de tornar-se co-responsável, a promover a sua apuração imediata, mediante processo administrativo, assegurada ao acusado ampla defesa e/ou contraditório"., deduzo que:
1.-)Maringá não tem autoridade e por isso a Câmara Municipal virou a "Casa da Nhonha";
2.-)Os vereadores não são e não têm autoridade porque o corporativismo fala mais alto;
3.-)Os vereadores não são e não têm autoridade porque tem o RABO PRESO com o Jhon;
4.-)Os promotores estão REZANDO para que ninguém ofereça denúncia do caso para não sofrerem assédio de prevaricação ou enfrentamento político que os desgastem;
5.-)O prefeito não é autoridade e não a possui porque seu irmão socorreu o JHON para que não fosse cassado em última instância;
6.-) O denunciante - Observatório Social - que constituiu-se defensor da sociedade maringaense, deveria, por obrigação assumida civilmente, oferecer denúncia uma vez que detém todos os dados e não o faz por pura COVARDIA, e, finalmente
7.-) Esta cidade virou uma bosta e já estou propenso a entrar no grupo "O JHON É UM x MAS É MEU HERÓI".
kákákáká, kékékékéké, kikikikiki...
Todas as providências foram tomadas e todas com documentação.
É, depois desta postagem aconteceram mais coisas. Vou ver se publico o diálogo entre dois vereadores sobre o caso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.