27.1.09

Silvio II apela para não dar informações

O prefeito Silvio Barros II (PP) apelou contra sentença do juiz da 3ª Vara Cível de Maringá, Abílio T.M.S. Freitas, que o obrigava a fornecer informações sobre os gastos com licitações realizadas pela administração municipal. O recurso, no último dia 15, contraria todo o discurso de transparência e seriedade que ele tenta passar à sociedade, uma vez que os dados teriam que ser públicos.
O advogado Douglas Galvão Vilardo, da Procuradoria Geral do município, é quem ingressou com a apelação para não fornecer as informações, solicitadas judicialmente pela vereadora Marly Martin Silva (DEM), uma vez que ela, na condição de legisladora, não vinha conseguindo as informações através de ofícios protocolizados na prefeitura.
Entre as solicitações feitas pela vereadora estão dados sobre as licitações de Academias da Terceira Idade e gastos com propaganda. Nenhum prefeito na história de Maringá gastou tanto com propaganda quanto Silvio II; as obras para implantação de ATIs estão sob suspeita de superfaturamento, uma vez que boa parte dos equipamentos é objeto de doação pela Unimed.

17 pitacos:

Anônimo,  16:12  

Rigon, sabedor da seriedade do seu blogue econhecedor dos seus princípio, concito-o a nos ajudar a mudar um pouco a maneira de se fazer comentários em blogues aqui em Astorga, publicando no todo ou em parte o nosso posicionamento. Existem QUATRO blogues respeitáveis aqui em Astorga, mas em um, o bloguer não filtra os palavrões e baixaria - talvez, até por falta de tempo.
Diante do fato, coloco minha opinião:

BLOGUE E BAIXARIAS - Cuidado, a identidade do seu computador pode ser descoberta.

Antes de ler, faça um teste e saiba a identidade do seu computador. Entre nesse sítio para ver o IP do seu computador: www.whatsmyip.net e tecle enter.

Apesar de ser um meio recente, prezeroso e útil, a instituição blogue têm sido muito injustiçada: utilizada para caluniar, difamar e pré-julgar pessoas e autoridades. Nos comentários observamos absurdos e idéias desconexas, palavras obscenas e grosseiras, xingamentos inúteis: um abuso! Sem querer fazer censura, em dois blogues da cidade o caso beira o limite da insanidade. Nesses casos, os blogueiros precisam ficar mais atentos porque punições estão se avizinhando: peneirem os comentários tresloucados e cheios de xingamentos inúteis. Isso não leva a nada. Aliás, dá descrédito ao dono. Precisamos defender os blogues...são importantíssimos!

Aos ofendidos, em caso de algo muito grave , é aconselhável fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o administradora do veículo da net utilizado como meio de comunicação. Por exemplo: se da Google: https://www.google.com/support/contact/?con...al&hl=pt-BR O IP do computador do agressor pode levá-lo às barras da justiça. Pois, todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sítios e roteadores também possuem esses números para identificá-los. Um ráquer experto pode descobrir o IP do computador.

Dois conselhos importantes: evitem comentários e palavrões inadequados e evitem acessar blogues sem donos ou sem identificação.

Anônimo,  16:14  

AINDA BEM QUE NA GESTACAO ADMINISTRATIVA DO SILVIO É TUUUUDO TRANSPARENTE,,,COMO AS AGUAS DO RIO PIRAPO

Anônimo,  16:28  

Rigon, será que dá para saber os argumento do Prefeitim para não passar as informações solicitadas?

Anônimo,  16:38  

Tem horas que eu não acredito no tal mundo democrático e civilizado que dizem vivermos. Custa-me a acreditar que alguém, mesmo obrigado por lei, recuse-se a dar informações e acesso a documentos a um vereador que tem como missão e atribuição constitucional fiscalizar os atos do poder executivo.
A tolerância com atitudes malandras, mentirosas e desonestas é tanta que até membros do poder judiciário acabam sendo desrespeitados. E os maus exemplos se proliferam. Aonde é que vamos parar desse jeito? Quem é que confere ou dá tanta guarida para gente do tipo? Quanto custa isso para a população? O que isso nos ajuda a crescer e melhorar nossas instituições? Quem é honesto não tem o que esconder. E mesmo o desonesto, qual é o risco de dar publicidade dos seus atos, já que as instâncias superiores, segundo o DD são confiáveis e os tribunais acabam por aprovar todas as contas?
Ivan

Anônimo,  16:54  

O mais engraçado é que tem outra empresa aqui em Maringá que fabrica essas ATIs e com preço menor do que a Ziober e só ele que faz as academias daqui... A vereadora Marli tbem tem que investigar o pq a ACIM juntamente com o Prefeito cidadão da uma carta para a Ziober vender as ATIs em outros municipios dizendo que só eles podem fabricar esses aparelho... Fica ai mais uma deixa pra ser investigado....

Anônimo,  17:28  

rigon a politica hoje esta fracassada espero que heim 2012 tudo possa mudar e renovar porque não vejo renovação nenhuma na atual camara municipal hoje dei um giro pela net e vi no orkut rogerio mizael para vereador em 2012 espero q seja verdade porque sou de maringa conheço a familia inteira e sei que são pessoas de bem,e se for verdade quem vai ganhar com isso é as pessoas do bairro onde ele mora se for mesmo verdade meu voto e da minha familia é dele porque ele é competente e confio nele confira isso rigon.........

Anônimo,  17:48  

Não colocou meu comentario pq??

Anônimo,  18:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  18:07  

dale marly.... espero que vc nao seja amiguinha das vereadoras perdedoras e xe shu[pa sangue de emprego....porque tem sugeira no que estao fazendo....

Anônimo,  18:19  

MEU CARO rigon vou dizer pela ultima vez, naõ tem essa de doação da unimed,essa impresa tinha uma divida enorme com a prefeitura,tudo foi acertado para ficar no terreiro de casa, ai todos ganha menos o povo.

Anônimo,  22:43  

Caro Rigon,
este Silvio Barros é mesmo um barraqueiro danado.
Não fornece as informações à vereadora, faz a oposição e a sociedade de idiotas e apela de decisões judiciais que o obrigam a cumprir o óbvio.
DEPOIMENTO:
Assisti uma cena deprimente desse sujeito hoje, em uma loja de produtos/alimentos naturais na Av. Duque de Caxias, próximo à prefeitura.
Imagine que o cidadão estava acompanhado da primeira dama, a Bernadete, fizeram uma compra e ao chegar no Caixa pediram para ver a conta, pois o cara compra fiado lá.
Quando a empregada do estabelecimento que estava no caixa apresentou a nota, o sujeito viu que devia cento e poucos reais, sismou, olhou para a mulher, discutiram os valores da nota. Finalmente disseram que iriam averiguar, pois a conta tava estranha... Pediram para pendurar as despesas de hoje, enfim, não pagou o que devia e ainda aumentou a dívida. Com certeza, da próxima vez vai dizer que não deve o que gastou hoje e assim...
Pior, nós pobres mortais tivemos que aguardar na fila do caixa.
Êta prefeitinho féla este hein?

Anônimo,  07:30  

Que as ATIs foram superfaturadas até os velhinhos que as frequentam sabem. Só a Justiça não sabe e, se perguntar, o Prefeito vai sonegar as informações. O príncipe está acima da Lei.

Anônimo,  08:24  

Por ser vereadora já teria direito de ter as informacoes, com sentenca judicial entao nem se fala. se nao presta conta e porque tem mosquito nesse angu.

Anônimo,  10:33  

e o maringaparque humhumhum?

Anônimo,  14:34  

O Silvio e a Marly não são da mesma ceita religiosa?

Se a Marly nem na justiça conseguiu as informações solicitadas, deixo aqui uma sugestão à vereadora. Fale com o pastor de seu templo, exponha a situação e peça as informações que vc deseja.

Anônimo,  18:41  

Se a Marly alegar falta de procuração nos autos parece que consegue que a Apelação nem seja conhecida, já que o Advogado em Questao não é concursado e ocupa cargo em comissão, e ante a resolução do TCE que proibe a contratação de procuradores na forma de cargo de comissão significa que estes não ocupam os cargos legitimamentes e seus atos são nulos.
De outro modo o Codigo de Processo Civil determina que os procuradores municipais (entendidos estes os concursados, ante a resolução do TCE e a propria CF) representam os municipios sem necessidade de procuração, como o individuo em questão não é concursado, não pode representar o municipio sem a competente procuração, de modo que a falta de representatividade processual é causa de não conhecimento da apelação, sendo extinto sem julgamento de mérito.

Anônimo,  16:29  

REELEGEMOS Silvio Barros II no primeiro turno, será que não tínhamos outra escolha?
Sob minha perspectiva, o maringaense parece viver de conchavos políticos, e essas manifestações de repúdio não passam de encenação teatral, isso também parece fazer parte do jogo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima