6.1.09

Nem leigo acredita

O prefeito Silvio Barros II, através de sua Assessoria de Comunicação, fez divulgar no site da prefeitura que a lei de sua autoria "não cria 105 novos cargos, e sim dá condições aos novos diretores de creches e escolas municipais optarem pela melhor alternativa de complemento salarial. Antes os profissionais escolhidos para dirigir as 105 escolas e creches do município recebiam um adicional através da função gratificada, as FGs. Agora os diretores podem optar tanto pelas FGs como pelos CCs".
É, o prefeito tenta minimizar o estrago, porque a reação da comunidade, apesar da manipulação de alguns meios de comunicação, não tem sido nada boa. Mas a explicação não convence nem os leigos: em nenhum momento é vantajoso financeiramente para funcionário da área de educação do município optar pelo CC. Hoje, um professor que assumisse (a direção) e optasse pelo FG ganharia pelo menos R$ 1,5 mil. Assim, a criação de 105 CCs é um espaço aberto para que se nomeie pessoas de fora do quadro de servidores, já que a maioria é de CC4 (R$ 1.310,00).

2 pitacos:

Anônimo,  14:54  

mas a secretária marcia socrepa ja anunciou em reuniao hoje na secretaria que vai trocar as que estao pelo que ela confia... em fim , entra os dela e sai os que nao sao dela.....

Anônimo,  10:56  

CARAMBA QUE ABSURDO... POR ISSSO QUE AS BABA OVO DA MARCIA ESTAVAM TODAS EUFORICAS, PARECIA QUE ESTAVAM NO CIO.... CARAMBA VOU PERDER MEU ESPAÇO QUE LUTEI COM DIGNIDADE... VOU TER DE ME AGARRAR COM QUAL POLITICA?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima