7.1.09

Cooperativa de caçambeiros

A partir de agora o descarte de resíduos da construção civil só pode ser feito nas pedreiras Ingá e Mauá; uma terceira pedreira também requereu licenciamento, informa a prefeitura. No final do ano, os caçambeiros ficaram na revolta e se reuniram para tratar da montagem de uma cooperativa. Eles querem um novo local para o depósito de entulhos. O pessoal aposta que vai demorar, como aconteceu com as pedreiras, que ficaram dois anos na fila.
Um leitor garante, no entanto, que embora teoricamente este tipo de resíduo esteja proibido de ser colocado no lixão, com jeitinho se consegue.

1 pitacos:

Anônimo,  14:04  

Este tipo de resíduo pode ser reaproveitado, tem gente que paga para conseguir e utilizar como pavimentação em zonas rurais, por ex... agora as pedreiras vão receber de graça? Isso sem falar das várias formas de reciclagem, e de partes que são mais interessantes ou menos interessantes de se reciclar... o grande problema da construção civil, em verdade, hoje são as latas contaminadas com resíduos de tintas e solventes, e o grande vilão: o isopor. Acontece que se for separado pode até ser reaproveitado como enchimento para alguma coisa, mas depois de cair no meio dum monte de resíduos, misturar com resíduo contaminante e tudo mais, vai virar meramente LIXO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima