6.12.08

A punição dos políticos aqui e nos EUA

Nos EUA, existem todos os defeitos que se observam no Brasil: político recorrendo sem parar à Justiça, político usando a máquina pública em campanha, político escapando de sucessivas investigações. A diferença mais gritante é que, mais cedo ou mais tarde, a Justiça americana manda os infratores para a cadeia. O republicano George Ryan, ex-governador de Illinois, político poderoso do Meio-Oeste americano, foi condenado a seis anos e meio de cadeia por corrupção. Deveria ir para a prisão em janeiro de 2007, mas fez tudo para escapar. Apelou em liberdade, perdeu. Pediu revisão, perdeu. Recorreu à Suprema Corte, perdeu. Em novembro de 2007, estava em cana. Com uma regalia: deixaram-no ficar na cela com a aliança de casamento no dedo e um par extra de óculos. Ficará na prisão até julho de 2013, quando completará 79 anos. Leia mais.

2 pitacos:

Anônimo,  10:28  

PRIMOS...

Anônimo,  12:07  

O problema é que la apenas alguns estao envolvidos em maracutaias; Assim da p fazer leis de verdade; Aqui a maioria ta envolvida em rolos e portanto nao ha interesse em implantar leis de verdade; Basta ver qtos deputados respondem a processos;

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima