Problema da Sanepar
Leitor conta que há vários dias foram descarregados próximo à sua casa, na rua João Benedito da Silva, tubos de concreto para implantação da rede de esgotos. Para descarregar, os tubos eram rolados sobre pneus velhos, que foram abandonados no local - mais de vinte.
"Preocupado com a dengue comuniquei a ouvidoria da prefeitura, pelo 156, mas fui informado de que isso não é um problema deles e sim da Sanepar", completa. Enquanto isso, o mosquito da dengue...
2 pitacos:
Jogar lixo na rua ou em terreno alheio é crime, é caso de polícia. O cidadão tem que ir à Polícia Civil e registrar um BO, além de entrar na Justiça (Pequenas causas) e pedir indenização por danos morais. Se todos os cidadãos fizerem isso, acaba a zona. Porque quando eles fazem a rede do esgoto, aí sim você tem que ligar-se sob pena de ser multado pela Vigilância Sanitária. Quando é contra o Leviatã (Estado) tudo pode, mas quando é contra o cidadão, se ele não correr atrás, se f.
A Sanepar age desta forma mesmo.
Fiquei sabendo também que na Cerro Azul eles causaram um enorme estrago numa calçada, há mais de um ano, e até agora não arrumaram, deixando o proprietário se ferrando.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.