10.12.08

Idosa ateia fogo às vestes

No início da tarde de hoje uma senhora, interna no Asilo São Vicente de Paula, na rua João Paulo Rodrigues, em Marialva, jogou álcool em suas próprias roupas e ateou fogo. Socorrida, deu entrada no pronto-socorro daquela cidade ainda com vida, mas entrou em óbito em seguida.

13 pitacos:

Anônimo,  20:05  

posso tentar adivinhar o motivo vamos la por que os filhos nao cuidam dos pais assim como eles nos criam quando crianças a pior prisao ou a maior forma de anular uma vida e tentar colocar na cabeça de alguem lucido que ele nao e mais peço a todos que tenham alguem com idade avançada nao os abandonem eles nao merecem tal fim tenho minha mae ela esta enferma na uti do santa rita e nao vejo a hora dela voltar nos meus braços amor de mae nao existe nada maior amor de mae e insubistituivel nao se subistitui uma mae por uma mulher um filho ou qualquer motivo amo minha mae e jamais poderia imaginar minha mae se atiando fogo filhos cuidem de suas maes elas sao a maior riqueza de sua vida. descupem o desabafo apenas um filho que tem por sua mae um amor maior que tudo mae espero sua volta te amo fabio

Anônimo,  20:18  

"Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma: todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se tivesse perdido um promontório, ou perdido o solar de um teu amigo, ou o teu próprio. A morte de qualquer homem diminui a mim, porque na humanidade me encontro envolvido; por isso, nunca masdes indagar por quem os sinos dobram; eles dobram por ti." (John Donne). Pergunto: qual o tamanho do desespero dessa senhora para cometer esse ato? Será que ela quis, com esse gesto, nos falar da solidão, do abandono, do desamor? Será que alguém irá chorar por ela? Ou será que ela tentou, de forma desesperada, nos passar uma mensagem de Natal diferente? Mundo cão, esse, do qual fazemos parte e, muitas vezes, não fazemos a nossa parte.

Anônimo,  20:21  

corrigindo: "...por isso, nunca mandes indagar..."

Anônimo,  20:29  

agora se ela nao estiver me perdoe minha colocaçao

Anônimo,  21:03  

Em Maringa nao existe nenhuma açao de prevençao ao suicidio?

Anônimo,  22:26  

Estava sozinha no asilo?

Não tinha ninguém para cuidar?

Anônimo,  22:52  

Como entender que uma pessoa, após uma longa jornada nesta vida, possa dar cabo dela, a vida, assim de uma forma tão trágica e dolorida? Que labirintos sombrios são esses que permeiam a mente humana? Não, não consigo compreender isso; na minha parca visão terrena, o ser humano (ao menos aqueles que foram verdadeiramente "humanos") deveria desfrutar de uma velhice tranquila, recompensadora por todos os percalços de sua trajetória nesta vida, até chegar o dia de se ir em paz. Mas não é assim, como nos mostra de maneira assustadora o caso dessa senhora que se imolou de maneira tão brutal. Por quê isso acontece? Por quê Deus permite esse tipo de coisa? Sinceramente não sei, não consigo entender. É muito triste. O pior é, segundo os ensinamentos bíblicos, a pessoa que se suicida está inexoravelmente condenada ao fogo eterno do inferno. Como vamos olhar o caso dessa senhora? Não sei...

Anônimo,  23:41  

Fábio, peço a Deus pela melhora da sua mãe. Tbm tenho a minha, que é o nosso esteio. Já passei dias e noites com ela num hospital, sei o que é ter medo de perder um tesouro.

Anônimo,  09:39  

Conheço varias pessoas, que tem pais ou maes, em casas de repouso. Doi na nossa alma, saber que esses pais, tiravam o pao de sua boca, para poder saciar a fome de seus filhos, e quando o alzhaimer os pega, eles os descartam como lixo. É uma triste realidade, que merece uma reflexao maior de nossa parte, para vermos o que é possivel fazer, e cobramos de todos, esse crime contra a dignidade de nossos idosos.

Anônimo,  10:38  

fico PENSANDO, imagina o sofrimento dessa senhora, que preferiu morrer com uma das mortes mais doloridas e sofridaS!
Sabemos que depois de uma idade é normal haver alguma resistencia de convivencia por parte da familia. ainda mais quando começam a implicar. porém, todos um dia fomos crianças, e que nossos pais nos criaram e que nos suportaram! muitos passam por necessidades enormes, mas nao deixam de nos amar e de cuidar! portanto, é hora de repensar em quem criou a gente, e lhes dar amor e cuidado do mesmo jeito qdo eramos crianças!!!!
AME SEUS PAIS!! ELES SÂO OS ÚNICOS QUE TE AMAM PELA VIDA TODA! E QUE SEMPRE ESTÃO AO SEU LADO QDO É NECESSÁRIO!!!

Anônimo,  12:51  

Na real gente. Se somos tão superiores a esses filhos que colocam seus pais no azilo porque de vez em quando não fazemos uma visita a eles, já que os filhos ingratos não fazem?
Na realidade nos preocupamos muito com nosso vida, nossa situação financeira, nossa carreira e esquecemos que além de nossa família, existe muita gente que gostaria muito de um abraço, um sorriso....., simplesmente atenção!
Jamais colocaria meus pais, nem num azilo nem em casa de repouso como as pessoas costumam chamar pra ficar mais leve pras suas conciências.
Talvez deveríamos fazer mais pelas pessoas e menos pelos objetos.

Anônimo,  13:09  

Folo om total conhecimento de causa sobre isso. Oa azilos eas tais casas de repouso para idosos são, em sua maioria, depósitos de velhos, nã se ser humanos. Conheço vários deles e os vejo como aceleraores da morte prcoce destas pessoas, que poderiam vver muito mais se recebessem a necessária atenção e os cuidados que a idade avançada exige. Raros estabelecimento ofeecem aos dosos algum tipo de atividade física, lazer e, principlmente,carinho. As famílias, em geral, não se preocupam e acabam dando aval a este tratamento desumano. Se houvesse uma fiscalzação, um grande percentual destes estabeleciments seria fechado.

Anônimo,  12:07  

Nao sei qual Biblia o cara leu pra dizer que os suicidas estao condenados. Ora, diga la sabio entendedor da Biblia, Jesus sabia que ia morrer crucificado, nao sabia? Sabia, onde, quando e quem o entregaria. Ora, se Ele sabia, poderia ter se prevenido, se escondido, poderia ter ido pra um lugar seguro e voltar quando a coisa estivesse mais calma. Enfim, o cara sabia do risco e nao o evitou. Se entregou a ele.
Ora, nao ha ai uma espécie de suicidio? Se dizemos que ele entregou sua vida por nós, este tipo de suicidio, mesmo pra salvar a vida de alguém, é condenavel?
E mais, quem é você pra julgar os outros usando a Biblia? Use-a pra avaliar à você mesmo e nao pra condenar quem nao pode mais se defender.
Como diz a Biblia, a maior virtude é a caridade. Nem a fé, nem a esperança nao valem nada sem ela. Ainda que esta senhora tenha perdido a esperança ou nunca tenha tido fé, pode estar agora do lado de Deus porque manteve a caridade. Mas, e se você morresse agora, para onde iria com sua grande fé moralista, impiedosa e implacável?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima