Vinte anos de vida pública. E daí?
Li nos jornais homenagens ao deputado Ricardo Barros, falando, com orgulho, dos seus vinte anos de vida pública. E daí? Será que são vinte anos servindo na vida pública ou se servindo da função pública? Tudo começou no período 89/92, com o mandato de prefeito e a julgar pelas condenações, em sentenças judiciais, duas em primeira e segunda instâncias, outras só em primeira e o montante de recursos que teria que devolver aos cofres públicos, se todas a ações já tivessem transitado em julgado, o saldo, em favor do público, não é positivo. E como deputado? Quem ganhou mais: o público com o trabalho do parlamentar ou este com o uso do dinheiro público (salários, vantagens, etc)? E no caso de John, que já são 16 anos de vida pública? Quem ganhou mais: os maringaenses, com o resultado do seu trabalho como vereador, ou o próprio com os benefícios financeiros (salários, diárias, etc), que teve no desempenho da função? Quantos políticos exercem os mandatos objetivando, literalmente, servir ao público? Poucos. Os dois estariam entre esses?
Akino Maringá, colunista
11 pitacos:
Estes 20 anos, foram cheios de desafios e a nossa Maringá saiu da estaginação e hoje é nosso orgulho, graças a um arrojado, determinado e vitorioso Ricardo Barros.
A conta é simples: até entna vida pública, Ricardo não passava de um papagaio de pirata tentando pegar carona em conversas na Boca Maldita (como se chamava o local em frente o Bar Ipiranga, ao lado do Cine Maringá). Não chegava a ser pobre, porque tinha uma caraminguás deixados pelo pai. Uma emissora de rádio prestes a falir. Depois de entrar para a vida pública e começar a trabalhar com salário fixo, porque antes não trabalhava, amealhou um patrimônio que os seus rendimentos como político não conseguem explicar. É simples.
Me lembro de um episódio muito interessante: poucos meses depois de ser eleito prefeito ele comprou para a irmã a casa que pertenceu ao ex-vereador, depuado e professor Ary de Lima. E foi comprando tudo pela frente.
Este é Ricardo Barros. Com salário de político decente.
Ricardo Barros bobo da corte entre os politícos e ainda se acha o Cara!!!!
Da licença vai....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o povo se fu...
o seu akino pq nao se candidata mostra sua cara, mostra sua ira e demonstra toda essa prestesa para com a comunidade.
esse tal Akino deve ser um cara batuta, deveria sair candidato a vereador pra começar....muito inteligente, se expressa bem, mais deve ter o rabinho preso com alguma coisa, se não, tão integro e honesto mostraria a cara e salvaria a cidade dos barros... ou será q estou enganado??? não passa de mais um c..ão q não faz nada o dia todo e só fica aqui postando m...
O que sei do Ricardo é que ele, antes de entrar paraa vida pública tentou a vida como empresário. Montou uma empresa de frios e fechou. Montou uma construtora e fechou.
Agora o que tenho visto pelos blogs que ele é até membro da FIEP.
Akino mostra a cara e se candidata para prefeito ou vereador, vc deve ser o kara! Meu voto é teu, a não ser que seja um psicopata ou um ficha suja. Ficar tacando pedra é fácil, venha nos salvar.
Este como o Akino que fica escrevendo mer...no blog do Rigon deve ser psicopata ou um inválido que não tem o que fazer fica no anonimato tacando pedra nas autoridades maringaense. Mostra a cara meu ou então vou ficar pensando que vc não passa de um imprestável.
20 anos de inferno público...é isso que ele promoveu com desvio e furto do bem público, corrupção de todos os modos, seu nome está sempre envolvido em atos ilicitos e criminosos.
ALGUÉM SABE DE ALGUM PROJETO QUE ESSE CARA FEZ ? ALGUMA COISA BOA DE VERDADE COMO DEPUATADO ? ALGUMA COISA QUE NÃO EVOLVE DINHEIRO ??
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.