24.11.08

Uma denúncia





Numa propriedade próxima ao Instituto Adventista do Paraná, provavelmente um produtor está destruindo curso de água e sua nascente. Percebe-se pelas fotos que tentou-se esconder a nascente com terra, mas com as últimas chuvas a natureza teima em ser contrária ao homem! "Só para colher mais umas 30 sacas de soja a mais, eles plantaram na beira do rio ou, para não ter que fazer a mata de nascente (50 m de raio), tentam tampar o olho de água!", diz o leitor que enviou as fotos, que serão entregues ao Ministério Público do Meio Ambiente para as devidas providências.

13 pitacos:

Anônimo,  17:43  

O cara que faz isso é um tremendo de um FDP!!!!!!!!!!

Anônimo,  17:49  

Multa nele! Espero que alguma providência seja tomada pela prefeitura e/ou órgão competente. Isso é um absurdo!

Anônimo,  18:44  

Tanto o Mechia - do IAP, quanto o Crispim - da Seab, bem como, Dr. Ilecyr - Promotor dos mais conceituados, poderão verificar a questão, ou eles não tem tempo para tal?

Anônimo,  22:09  

Se não me engano, em uma aula que tive do Prof. Jorge Villa Lobos...
As nascentes de rios devem ter no mínimo 30 metros de mata nativa ao redor.
As margens dos rios e córregos como é o caso nesta postagem, deve ter 15 metros de mata nativa em cada um dos lados... Não é o que ocorre...
O Ministério Público tem que tomar providências enérgicas... O cara quer ganhar 50 sacas de soja a mais?????? Quem sabe uma multa no valor de 500 X o valor de 50 sacas de soja???

Quem postou a foto, poderia dar a localização exata desta aberração.

Anônimo,  06:52  

Kal (18:44)
Não sei se é falta de tempo ou imcopetência mesmo, mas eles não fazem nada.
Já denunciei a 3 anos no ministério público o frigorífico Palmali por poluir o córrego Cleópatra, e até agora nada.
"O Paulo Mechia, mas não meche mais."
Geremias
9964 7149

Anônimo,  08:42  

tem deputado da regiao que faz o mesmo com as nascente de suas terras

Anônimo,  11:16  

onde ta o MP....caçando rolinha?
tem reuniao dia 26 isso a promotora ta firme ne?

Anônimo,  11:19  

mas tem deputado na jogada entao nao se envolve MP na jogada

Anônimo,  17:19  

Rigon, alguma novidade sobre o caso? Queremos acompanhar isso de perto.

Editor 17:24  

A denúncia, com a devida localização, foi feita na Força Verde. De acordo com o acompanhamento pela internet, até agora não foi atendida.

Anônimo,  21:26  

Parabéns à Força Verde!!!!!!!!
Parabéns ao Ministério Público!!!!!
Parabéns à impunidade...

Cena semelhante presenciei tempo atrás quando fui pescar em um rio na estrada Guaiapó... Na época não dava pra ver onde era o leito e onde começava a plantação...
Onde a ganância vai levar o homem????

Vai chegando a hora, da falta de água: Por causa da morte das nascentes, por causa da poluição por agrotóxicos e lixo... quem vai pagar por isso??

Anônimo,  22:08  

Tio, por favor poderia alterar os valores de 30 para 50 e de 15 para 30, uma vez que os valores no post anônimo estão incorretos. Obrigado

Anônimo,  21:40  

Rigon. Li um informe da força verde que diz:
"Em vistoria in loco, nas coordenadas geográficas acima, (22K405973.0m E7407078.0m S) constatamos que não há evidencias de crime em àrea de Preservação Permanente, do córrego Moscado. Constatamos justamente a duplicação da avenida Petrônio Portela, com os trabalhos em fase final, com as exigências infra-estruturais atendidas, no que tange à galerias de águas pluviais. Não há também disposição de resíduos sólidos nas margens do referido curso d´água, neste local"
Veja você se esse relato confere com a situação no local, estive hoje com um colega comparando o conteúdo do relato com a situação, e podemos afirmar categoricamente que existe um bom distanciamento entre o relato e o fato.
assinado em 01 de outubro de 2008.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima