14.11.08

UEM selecionada em projeto do MDS

O Ministério de Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no âmbito do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana, pretende formalizar seis termos de cooperação e sete convênios com instituições de ensino superior, para implantar projetos de geração de trabalho e renda através de incubação de empreendimentos econômicos populares. A execução dos convênios contribuirá para a consolidação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, "através de projetos de agricultura urbana e periurbana e de projetos em áreas de Consad, tendo em vista a formação em segurança alimentar e a capacitação das famílias para o desenvolvimento de atividades econômicas adequadas à produção familiar, fortalecendo o acesso à alimentação, a organização dos produtores, a gestão participativa e a capacidade produtiva dos empreendimentos econômicos populares".
As instituições selecionadas, que receberão os recursos do MDS, são as universidades federais Reconcavo da Bahia, de Rondonia, de Grande Dourado, de Uberlândia, do Espírito Santo, Univali, Fundação Educacional de Divinópolis, Cefet Cuiabá e as universidades estaduais de Santa Cruz, Alagoas, Unesp Franca e Universidade Estadual de Maringá. O valor máximo a ser repassado é R$ 150 mil.

1 pitacos:

Anônimo,  11:35  

Sentiram aí o tanto de entidades e organizações envolvidas bem como o latinório utilizado? Se tiverem acesso aos termos do convênio verão o quão burocrático e exigências de contrapartidas institucionais. Em dinheiro.
O dinheiro é destinado às instituições como se para a educação fosse, mas a aplicação será em alimentação e desenvolvimento de produtos.
A adminsitração pública está uma balbúrdia e cada dia piora mais.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima