TCE cobra diárias de 2007 da Câmara de Maringá
O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães, determinou à Câmara Municipal de Maringá a remessa à Diretoria de Contas Municipais do TCE do demonstrativo das diárias pagas aos vereadores, individualizadas por edil, no exercício de 2007, com destino e justificativa da despesa. O corregedor atende a 1ª Promotoria de Justiça de Maringá. Ele destaca em seu despacho que, apesar de a Lei de Responsabilidade Fiscal exigir transparência no que se refere ao demonstrativo de despesas com viagens e outras despesas, o site da Câmara Municipal de Maringá não traz despesas com diárias nos exercícios anteriores a 2008.
2 pitacos:
Transparência é um termo que vem sendo utilizado sem que se tenha entendimento do seu real alcance ou necessidade. O preparo dos novos agentes, políticos e governantes parece-nos ficar num plano secundário. E não se espere mudanças por parte daqueles que se perpetuam em cargos, viciam a máquina, perdem a noção do seu real papel e deturpam as funções dos poderes.
Deliberadamente muitas ações e criações inócuas são apresentadas para nos dar a impressão de que está havendo transparência e que a moralidade fora restabelecida. Quando há clamor, surgem novas réplicas de leis e órgãos para fazer o jogo do “deixa que eu deixo”. Se as governamentais são ineficazes, optemos pelas não governamentais. E as colheitas, pelos discursos, estão boas, até os pregões eletrônicos estão sendo fraudados e a maioria dessas organizações, sob suspeita. Precisamos mudar a lei de licitações, novamente, dirão em uníssono os empulhadores de sempre, que em conluio, ao invés de harmonia, continuarão predando os cofres públicos e sabotando o futuro de nossos jovens. Enquanto persistir a dúvida e a desconfiança de que os agentes públicos e políticos parecem zombar da população e até da justiça, nada mudará. Desconfia-se até que, os olhos de quem deve enxergar através do olhar dos seus discípulos estão com um grau elevado mais de medo do que de miopia.
Ivan
este mes os motoristas da camara vão ganhar mais que os vereadores, sai volta o outro e como o jhon esta so cuidando da defesa dele os vereadores derrotados nas urnas estão quase que todos os dias em curitiba
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.