14.11.08

Santa Rita realiza procedimento médico inédito


A equipe médica da Hemodinâmica do Hospital Santa Rita realizou no ultimo dia 28 uma intervenção cirúrgica inédita na região, que permite aos pacientes com cardiopatia congênita a cura completa da chamada comunicação interatrial. Os médicos Raul D’aurea Mora, Key Hayashi, Marcus de Paiva Theodoro, os ecocardiografistas Leonardo Machado e Dinael Rosinei Antonio e o anestesista Sérgio Luz foram os responsáveis pela intervenção.
O que antes tinha como única solução uma cirurgia tradicional, com anestesia geral, abertura do tórax, entubação, colocação de dreno e cinco dias de internação, agora é feito em dois dias, com uma pequena incisão de um a dois centímetros na virilha. Pacientes com essa patologia, que é mais comum em mulheres, apresentam cansaço, crescimento no átrio direito e ventrículo direito, além de aumento da pressão pulmonar. Em crianças, as conseqüências são gripes e pneumonias de repetição.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima