A prestação de contas é pública
Alguns leitores têm questionado em pitacos se as prestações de contas eleitorais são públicas. A resposta é sim. Basta acessar do site do TSE, clicar em eleições e vão abrir links que permitem acessar muitas informações das últimas eleições. Tenho feito algumas postagens e me apresento como ‘especialista’ em prestação de contas, mas na verdade é só uma brincadeira. Sou apenas um cidadão indignado com o faz de contas que eram e muitos ainda pensam ser as prestações de contas. Qualquer cidadão pode fazer o mesmo. Os casos que tenho levantado são com base nas prestações parciais, que ocorreram em 6/8 e 6/9. O prazo para as definitivas, aquelas que serão julgadas pela Justiça Eleitoral, foi até 4/11 e ainda não estão na internet, mas serão colocadas. Qualquer dúvida é só ir ao Cartório Eleitoral, que fica no novo centro, que eles darão informações. Quem tiver dificuldade de acesso, mande um email para rabuladoivai@gmail.com. Vou preparar um roteiro com todos os passos. Seria interessante ler e analisar a Resolução 22.715 do TSE, que também está no site. Ali está toda a regulamentação, inclusive a que limita em 10% da renda bruta no ano anterior dos doadores pessoas físicas, inclusive candidatos e que pode pegar muita gente, como Bravin, Zebrão, Dorival Dias, Wellington Andrade, só para citar alguns que já analisei.
Rábula do Ivaí, autodidata em direito
6 pitacos:
E em sarandi será que terá investigação na Prefeitura ve se faz alguma coisa milton
Senhor Rábula, a questão esta na indignação do eleitor nós começamos a pesquisar que tem irregularidade nas prestações de conta, então automaticamente a campanha foi feita de uma forma priveligiada para uns e para os outros diferenciada.
Eis a questão, os eleitores foram enganados, compraram um produto que não era o que estavam vendendo, mais ou menos assim mostram uma coisa e entregaram outra coisa.
Se realmente teve abuso ou irregularidade ou não cumprimento de regras ou leis estabelecidas, o povo não pode ser abusados dessa forma.
Justiça, faça sua parte faça a justiça, o povo não eclarecido está estarrecido sabendo da gravidade da questão, é uma sacanagem muito grande.
Sei que os advogados vão encontrar muitas brechas, muitas interpretações, influências etc, etc.
Mas e o povo senhor Rábula, infelizmente só tem voce para contestar, o que adianta eu ir lá no TRE-Maringa e contar toda esta história, ou ir no TRE-Curitiba ou no TSE em Brasília eles não vão nem me atender.
Mas senhor Rábula tenho certeza de uma coisa a "ELE", ninguém engana.
Acho melhor nós deixarmos quieto, que por aqui vai dar tudo em uma bela de uma pizzaoLLa. Tuto bonna gente!!
Sabe que já arrependi de ter votado realmente este cara fez muitos churrascos, deveria ter participado como participei, e ter votado quem sabe em um candidato parecido como Humberto Henrique!
O endereço correto é rabuladoivai@gmail.com
sobre a res. 22715, não diz que candidato a vreador só pode gastar 10% do que ganhou em campanha, com seus recursos proprios pode gastar até 100% do informado a justiça eleitoral pela coligação, logico que tem que ter receitas para isto.
Em Sarandi surge comentarios que o prefeito Cido Spada ta contratando um montao de gente mais de 50 concursado apos as eleições, que vergonha.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.