Mortes no trânsito
Com as duas mortes registradas hoje, chega a 60 o número de vítimas fatais no trânsito maringaense este ano. Oficialmente, no entanto, a Setran registra 59. Neste mesmo período, no ano passado, o número de mortes no trânsito era de 62. A expectativa é de que o ano termine com menos mortes do que 2007, que contabilizou 75.
Espera-se que o dezembro de 2007 não se repita este ano; foram 13 mortes em apenas 31 dias.
5 pitacos:
Se contadas as mortes ocorridas após 30 dias do acidentes, este número já passa de 95.
Antonio da SETRAN
Antonio, vc está redondamente enganado. O Diário faz este rastreamento e o total de mortes, até hoje, é de 61.
os 95 inclui aqueles q morreram, mesmo tendo sofrido um acidente, de infarto, dengue, avc.....
Fatal significa mortífero, que causa a morte, que traz a ruína ou desgraça. Por isso, não existe a expressão "vítima fatal". A vítima recebe a morte e não a produz. Fatal é um golpe, um tiro, um acidente, uma pancada.
Extraído do manual de Redação e Estilo do Estado de S. Paulo.
o acompanhamento do jornal, que soma 61 vítimas, não é aceito pela Setran. A prefeitura contabiliza apenas as mortes das vítimas que ocorreram até 30 dias após o acidente. esse prazo é estabelecido com um critério técnico, internacional. já o jornal decidiu que se o cara tá internado há 60 dias por causa de uma porrada de moto e morre, aí é o trânsito a causa do acidente. não acho que esteja errado. mas é um assunto polêmico.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.