Mais duas vítimas
Cirne Olivo Alba Junior (foto), conhecido como Junior, de 40 anos, morreu agora pela manhã num violento acidente na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, na Zona Sul de Maringá, quando se dirigia à empresa do pai, a Baquetas Alba. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha e descia a avenida, em direção à sua empresa, quando na altura da rua Angelo Bertoni um Corsa preto, placas de Rondon, dirigido por Jerônimo Costa, 59, cruzou a pista, ocasionando o acidente. O motociclista morreu na hora e o motorista, em estado de choque, foi encaminhado pelo Siate para atendimento médico. A informação é do repórter Marrom, na Cultura AM.
De acordo com comentários que circularam no local do acidente, a motocicleta que a vítima pilotava já esteve envolvida em outras duas mortes, de proprietários anteriores. Ele havia adquirido o veículo há pouco tempo e estava reformando-o.
Cirne foi o segundo motociclista a morrer hoje em Maringá. De madrugada, na Santa Casa, morreu João Paulo Ricardo da Silva, 22 anos, que no último sábado acidentou-se na avenida Monteiro com rua Cariovaldo Ferreira, na Vila Operária.
31 pitacos:
Saiu no Diário:
"O empresário conduzia uma moto Yamaha RD 350. Ele descia a avenida e bateu na lateral de um GM Corsa, que saía da Rua Pioneiro Ângelo Bertoni. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que a motocicleta estava em ALTA VELOCIDADE."
Ainda no DIÁRIO:
"Segundo o sargento João Carlos Pereira, do Pelotão de Trânsito, o Corsa cruzou a preferencial. “O carro deveria ter parado antes de entrar na avenida”, disse."
É obvio Sargento João carlos, que o carro deveria ter parado. Mas se a moto vinha em alta velocidade, as vezes não dá tempo...
Lamento a morte do empresário, mas sugiro que seja feita uma perícia em defesa do sobrevivente.
Infelizmente a velocidade torna as motocicletas um veículo potencialmente perigoso.
E, infelizmente, as trágicas notícias, não agem no sentido de sensibilizar os demais motoqueiros dos riscos que sofrem nas vias da cidade.
E, infelizmente, muitos condutores de veículos são oriundos de cidades menores, donde não estão acostumados com o volume de tráfego de Maringá, muitas vezes se atrapalhando quando da condução de seus carros.
E, infelizmente, as tragédias vão acontecendo, infelicitando muitas famílias.
E, é uma pena! Que mais um cidadão trabalhador, produtivo, perde a vida precocemente.
Como assim, nao deu tempo? Parar antes de cruzar uma preferencial é obrigatório, mesmo que nao haja nenhum sinal de que alguém vai cruza-la.
Um pericia nao pode ser em defesa de nenhuma das partes. A pericia deve ser isenta e buscar os fatos. O sobrevivente nao é menos culpado porque sobreviveu e o defunto nao é mais culpado porque esta morto.
K K K K K K K !!!!! SUGIRO Q SEJA FEITA UMA PERICIA EM DEFESA DO SOBREVIVENTE. MAS VOCE É UM OTARIO!
Corsa cruzou a preferencial causando a morte de uma pessoa, ai vc vem dizer q o motociclista foi imprudente, ele pilotava na certeza de ter a via em sua preferencia, quando iria imaginar q um asno como voce apareceria na frente.
MAS UMA VEZ A VIUVA NEGRA ATACA!
A FAMOSA RD 350 E SO ESSA AI JA LEVOU 3, TA NA HORA DE DESTRUIR ESSA MOTOCA.
Ando de moto a vários anos, sei que se andar com velocidade compatível com o local e com direção defensiva, se por acaso houver um acidente dificilmente será grave.
Acontece que alguns motoqueiros alem de correrem muito não enchergam alem do velocímetro.
Rigon, o Jerômino é meu amigo e o Alba (pai do Junior) também.
É muito difícil, pois são pessoas de famílias maravilhosas e esta tragédia abala a todos nós.
Ao anônimo das 12:33.
A 60 km/h, a moto se desloca a 16.7m/s.
A 90 km/hora, velocidade considerada normal por motoqueiros, a velocidade é aproximadamente 25 metros por segundo...
Então ao atravessar uma preferêncial, você olha, e quando vai entrar aparece uma moto do nada.
o velorio sera no prever , apartir das 16 horas...
Preferencial...já diz tudo, tem que parar e olhar antes de cruzar. Infelizmente Maringá perdeu um talento incrível.
Nao tem que ser feito uma pericia para defender o motorista du carro, essa moto é muito pergosa, dai vem u apelido VIUVA NEGRA( a moto assassina ).
o motorista nao estava certo em cruzar a preferencial do jeito descrito, mas o motociclesta tambem nao estava correto em andar em tamanha velocidade, AMBOS ESTAVAM ERRADOS...
tamanha velocidade? que tamanha? vc ja fez a pericia? o mala das 14;58!!!
Infelizmente mais uma pessoa morreu. devemos parar e refletir sore nossa propria vida. O amanha ninguem sabe, ninguem garante que estara vivo no dia de amanha. Entao : Com estamos vivendo a vida. Tambem concordo que voce olha e não vem ninguem...derrepente aparece do nada devido a velocidade. O momento é de relfexão e não d jogar pedras....
CIRNE ERA MEU PRIMO, QUE EU NÃO VIA HÁ UNS 13 ANOS. É TRISTE SABER DA MORTE DE ALGUÉM, SEJA QUEM FOR DE UMA FORMA TÃO ESTÚPIDA. INFELIZMENTE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE IR ATÉ MARINGÁ, MAS AO INVÉS DE ACHAR CULPADOS OU INOCENTES, FAÇAMOS UMA ORAÇÃO POR ELE, POR MEU TIO E MINHA TIA, LEMBRANDO QUE FALTA MENOS DE UM MES P O NATAL E QUE O PESAR DEVE SER IMENSO...
pq comprar moto?
Imposto é mais caro!
Dia de Chuva nem pensar!
Não dá pra fazer inheko inheko!
Independente de possíveis erros de ambas partes, Maringá e o BRASIL perderam um grande Empresário.
Grande Cirne Alba Junior !!
Vá com Deus Irmão.
Zé... nada a ver com esse caso, mas, a Monteiro Lobato é aeroporto, zona 08... e a travessa barroso também... o João XXIII também...
É um erro que todos cometem, da imprensa, esses dias o "tá cumpricada a çituassão" disse que estouraram uma boca de fumo na travessa barroso, V.O. ...
Erro que aos poucos vai minando a maravilhosa Vila Operária e parece que no bairro aeroporto não acontece nada...
Vila bosque é outra que confundem com Operária...
Só pra constar... mais nada...
essa moto não devia nem existir, ela é um perigo (muita potencia e muito leve) e infelizmente o cirne tava colando o cabo... a batida foi tãoviolenta que jogou a traseira do corsa em cima do meio-fio...
Sem noção...acha agora se a moda pegar todo mundo vai cruzar a preferêncial e o errado vai ser quem morre.Num tem nem que averiguar isso,só se esse camarada é cego..ae sim!!!Como ele nem preso vai,e nem responder a processo algum,no mínimo ele tinha que perder a habilitação."Ow!!! seu pé de pano!!!!Vê se presta atenção porque da proxima vez pode ser um caminhão,ai eu quero ver."
Só falta alguém dizer que a "culpa" é do Ministério Público que mandou retirar os tachões.....
Junior era meu primo,um cara muito legal...Estamos sentindo a morte dele...
SANTOS-SP esta de Luto!!! logo cedo com uma noticia dessa.. Cirne era um Grande Amigo!!!
e por causa de um IMBECIL que nao respeita SINALIZAÇAO!!!
Absurdo.. tem q ter carta suspensa pra sempre e ser preso pois sabia que estava Errado!!!
Meus Sentimentos a Famila e Amigos!!
Excesso de Velocidade
Falta de respeito ao próximo e consigo mesmo.
Todas as consequencias de um acidente são menores quando o limite de velocidade é respeitado.
Não isenta a culpa do motorista que invade a preferencial, mas o tamanho dos danos é proporcional à velocidade imprimida pelo motociclista.
Alias, quem utiliza de moto deveria trafegar na metade da velocidade permitida, pois é muito mais vulnerável que um carro.
Eu uso moto, e ando no limite ou até alem do limite, e assim nao posso reclamar se acontecer algo comigo, pois a 40km/h da tempo de parar, desviar e se machucar pouco se chegar a colidir.
Rigon.
sou motoqueiro no tempo do capitão
Abelardo, que todo motoqueiro de Maringá odiava, ja que ele não perdoava motoqueiro sem capacete, mas como ele tinha razão. com esse transito louco na cidade, comprei uma moto e me considero hoje um motociclista, tenho ficado preoucupado, quando vejo hoje na grande maioria moças com suas motos "biz" desenvolvendo altas velocidades, será que elas sabem o que fazer quando pasassarem por um contratempo
"...quem utiliza de moto deveria trafegar na metade da velocidade permitida, pois é muito mais vulnerável que um carro" KKKKKKKKKKKKKKKKK... AH TAH BOM O SEU "RETARADO"... ANDA NA CERRO AZUL A 25KM/H... SE EU T ENCONTRO A ESSA VELOCIDADE, PASSO POR CIMA D VC... P'RA ACIDENTE NAO TEM HORA, VELOCIDADE E NEM LUGAR, ACIDENTE EH ACIDENTE... JAH PENSO SE TODO MOTOQUEIRO COMEÇAR A ANDAR A METADE DA VELOCIDADE PERMITIDA??? ASSIM NAO IRIA TER SOH ACIDENTE, MAS MT CONFUSAO NO TRANSITO... AFF SE EH P'RA FALAR ASNEIRA, NEM FALA... URGHHH...!!!
nossa, esses pitacos de "eu sou motociclista ha tanto tempo, eu ando a 20 km por horas" que coisa mais ridicula fala sério. O que o Detran devia fazer é um teste prático com todos que vão renovar a carteira de habilitação, pois se vê cada cagada de senhorzinho e senhorinha que, no máximo deveriam estar dirigindo o controle remoto da televisão nada mais que isso, não teêm a mínima noção do que estão fazendo. Vai com Deus irmão.
Um fato lamentável, uma pessoa tão humilde, que por uma fatalidade do destino perdeu a sua vida, as causas e erros causadores dessa tragédia serão apuradas, más não trará nosso amigo de volta nem tampouco conforto aos seus, ficamos completamente consternados há poucos estava entre nós, más o que dizer num momento tão triste como esse ? fique com Deus meu caro...rezemos por ele !!
Defesa !!! vai se foder seu filho da puta ... vc tem que se trata sim, mas antes disso toma uma surra pra nunca mais fala uma merda tão grande dessa ... vc viu como CIRNE ficou seu filho da puta ???
UM GRANDE HOMEN,PAI,FILHO,IRMAO,AMIGO FIEL E CAMARADA, EXELENTE PILOTO, OTIMO MOTORISTA, TECNICO AGRICOLA, MUSICO, EMPRESARIO,DENTRE OUTROS MEU AMIGO JUNIOR 'KARNEIRINHO' JA DEIXOU SAUDADES... KID
É joao paulo era meu namorado que estava a 60km por hora ...ai vem um babaca que nao sabe de nada dizer que ele é o imprudente quando na verdade os garotos que estavao no carro nao passavao de dois drogados...ele tinha apenas 22 anos ..nao bebeia..nao fumava ...nao fazia nada de errado ..ANTES DE FALAR POR FAVOR PENSEM QUE UM DIA PODERA SER UMA PESSOA QUE VOCE AMA !!!!!
Nesse caso do Cirne, ele estava a mais ou menos 150 km/h e estava ultrapassando um carro em velocidade reduzida, ou seja, o Corsa envolvido no acidente viu apenas o carro e tinha a crença q seria possivel a passagem se não fosse a moto em altíssima velocidade. Sem falar q o Cirne quase todos os dias subia a mesma a avenida em aceleração quase máxima podendo causar até a morte de inocentes
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.