13.11.08

Desabafo do estudante

De leitor, aluno da UEM, indignado com algumas coisas que andam acontecendo na melhor universidade do Paraná e 20ª do país:

Primeiro, a chapa Bonde do Amor venceu as eleicoes para o DCE. Esta chapa não agrediu nenhuma outra, tanto que todos perguntaram se esta chapa era séria mesmo, e o pessoal da Bonde disseram que eles eram sérios mas que encaravam as atitudes de uma forma mais “humorada”. Domingo passado teve o Canjão da Madrugada no Restaurante Universitário, uma porcaria que não nos levou a lugar algum, e quando passei em frente ao DCE vi que o Bonde do Amor colocou uma mesa de sinuca no hall do escritório deles.
Segundo, como a melhor universidade do Paraná não tem paridade para votos à reitoria? Não sei, mas esta UEM parece que foi influenciada por Decio Sperandio da mesma forma que nas eleições de 1996, lembra?

12 pitacos:

Anônimo,  13:23  

Com efeito tenho que concordar que a falta de paridade na UEM é uma vergonha e um ato atentatório à democracia. Como incluir os estudantes no debate político da universidade se o nosso voto, literalmente, não vale nada?

No entanto, quanto à atuação da atual gestão do DCE, é importante lembrar que em menos de um mês, eles já cumpriram uma de suas promessas, ainda que de forma debochada, equanto que em outras gestões do DCE passaram-se anos (inclusive sem chamar eleições) e absolutamente nada foi feito, a não ser política partidária disfarçada de movimento estudantil. ISSO SIM NÃO NOS LEVA A NADA!

Anônimo,  13:30  

o próprio texto se explica. como dar paridade pros caras que não sabem votar?

Anônimo,  13:37  

Melhor ter isso, estudante, do que o dinheiro do DCE sendo utilizado para financiar a campanha da Ana e da chapa dela pro Sinteemar, bem como viagens pra Brasília e Argentina - que não levam a nada. Ao menos sinuca diverte e canja alimenta.

Anônimo,  14:24  

foi proposta de campanha dos cara mesa de sinuca para os estudantes no diretorio para que eles nao precisem sair do campus da UEM e ir aos bares (sem segurança alguma nas ruas). Os caras cumpriram!

Anônimo,  16:36  

Oq vc queria caro membro do PSTU? os "sarais" regados com cachaça e fuminho? $$$ do DCE desviado para seu partido???? este pessoal do Bonde trabalhou de madruga para mostrar que é possível a entidade ser presente entre nós, estudantes. Daí advém inclusive o respeito político. Agora propõem agir na vila olímpica durante o vestiba. show! bondemais. bom trabalho moçada.

Lucas 16:38  

Pela primeira vez na hitória do COU a bancada dos estudantes estava completa. Nenhuma outra gestão teve o trabalho de se preocupar com isso. Mas o Bonde estava la, cumprindo seu papel, votando a favor da paridade.

Anônimo,  17:20  

Só para constar, na gestão Expressão a bancada também era completa. Quem não enviava os representantes para os Conselhos era a péssima gestão Caminhando.

Anônimo,  20:00  

A uem tem mais de 10 mil alunos e na eleicao do dce vieram alguns gatos pingados que elegeram uma chapa que nao era levada a serio; Acho que torneio de sinuca vem mais alunos do que discutir paridade; Nos cursos noturnos os candidatos do dce so passam nas salas em epoca de eleição; Pergunte o nome de um dos dirigentes p ver qtos alunos sabem ? Politico é tudo igual;

Anônimo,  20:34  

Mas é ai que pegunto, a canja de madrugada surtiu algum efeito? Melhorou a vida dos estudantes? A mesa de sinuca melhorou os niveis de nossa educacao? Vc só falaram da Paridade, que com toda a certeza, eu vi gente da Bonde em frente a Reitoria.

Anônimo,  22:38  

Claro que a mesa de sinuca melhorou... o DCE agora virou ponto de encontro dos Estudantes... diferente de antes que só tinha estudante profissional e hippie q não corta o cabelo faz anos....

Anônimo,  09:55  

Esse povo da UEM só quer saber de politicagem... estudar que é bom nada!!!

Anônimo,  10:27  

Entao me diga o ponto de melhoria que a mesa de sinuca causou para a UEM.
Reuniao de alunos acontece na sala e nos bares nas redondezas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima