"Ato ímpobro e lesivo ao patrimônio público"
Trecho da sentença condenando o ex-prefeito Ricardo Barros e ex-secretários:
Se a conclusão do parágrafo precedente não fosse correta, e se a licitação fosse mesmo dispensável, ou inexigível, no caso em exame, ainda assim o pagamento feito à Aeroservice consistiu em ato ímprobo e lesivo ao patrimônio público. É que a Aeroservice não prestou nenhum serviço ao município, ou ao Saop, ou seja, não cumpriu qualquer das prestações prometidas no contrato questionado. Recebeu, pois, dinheiro em troca de nada, em troca de serviço nenhum. Os réus dizem que a Aeroservice foi remunerada por serviços efetivamente prestados. Ora, a Aeroservice foi contratada para serviços de planejamento, gerenciamento e fiscalização da obra. Como nenhuma parte da obra foi executada, certamente a Aeroservice não gerenciou nem fiscalizou obra alguma. Isso é, aliás, admitido, ainda que com relutância, e nas entrelinhas, pelos réus. Mesmo porque contra fatos não valem argumentos.
4 pitacos:
Ja ouvimos falar de tantos processos que nao chegam a lugar algum,e quando chega, alguns da imprensa e o proprio povo que pedia justiça acha ruim,como o caso de belinati que deveria ser preso acha quem o defende.
O que é PODRE e CORRUPTO no País não é a polícia nem a política, o que está PODRE se chama JUSTIÇA... Senão, vejamos: o político "apronta", a polícia prende (inclusive a federal, que o Lula aumentou o contingente em muito), o que faz a "justiça"? Solta, passa a mão na cabeça e ainda se sente "culpada".
Francamente... e ainda tem gente "enaltecendo" os "cruzes" e os "heckers" "da vida"!!!!!!!
Nós "merecemos"...!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quantos anos demorou esse processo para ser julgado?
Está na postagem acima: 15 anos. À época a legislação não previa as punições de hoje.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.