São Francisco de Assis
A comunidade da aróquia de São Francisco de Assis, no Jardim Alvorada, realiza neste final de semana a parte festiva da Festa de São Francisco de Assis, que teve inicio em 26 de setembro. No sábado, haverá o funcionamento de barracas, parque de diversões e show com o grupo Ir ao Povo, um dos mais conhecidos no país e que acompanhou o padre Zezinho por muitos anos Brasil afora, que vai apresentar os sucessos conhecidos de sua carreira solo.
No domingo acontece a partir das 11h30 o tradicional Almoço do Padroeiro, às 15h tem festival de prêmios e à noite show com irmão Célio e banda Bailão Cristão, de Ivaiporã, com a apresentação de sucessos tradicionais da musica católica em ritmo de bailão, além de músicas próprias da banda. Os shows acontecem no pátio da matriz.
7 pitacos:
FUNDÃO DO ALVORADA - O duro da festa é conviver com o "CORREGEDOR" da camara municipal, que deve ser temente à DEUS mas não cumpre com suas obrigações.
Caro anônimo das 17h44:
Acredito que há pelo menos dois anos o amigo não passa pela comunidade da São Francisco de Assis. Muita coisa mudou por lá a partir das mudanças no comando da Paróquia. Faça uma experiência e passe por lá. Há uma comunidade bem diferente do que aquela de mais de vinte anos que ficou até bem pouco tempo por lá. Sob o comando dos Padres Valdir e Jair e de um forte CAE e CPP a comunidade vai de vento em popa, crescendo e sem as "influências" ou "desmandos" que, se existem ainda em pouquíssima quantidade, devem acabar definitivamente em pouco tempo.
O FUNDÃO DO ALVORADA como você diz, não é algo tão distante da realidade do resto da cidade. Claro que não podemos exigir que as coisas mudem da noite para o dia, mas com paciência, tudo muda.
Acredite ou comprove!
Ah perdão ...
Só para concluir e isso é uma opinião pessoal: morando no Alvorada há 32 anos, só fico esperando que os nossos políticos um dia, a esperança é a última que morre, parem de tratar o bairro, como "curral eleitoral" trocando votos por favores ridículos. Um eu acredito que já foi...
Aquele vereador que fala radia, não ganhou.
Uhuuuuuuuuuu..
Dale Pe Valdir e Pe Jair.
Boraaaaaaaaaaa "pru" bailão em...
Ai sim em!!! isso que é festa paroquial.. o resto é conversa (não desprezando as demais)...hahahahahahahaha...
Tudo de bom para os dois.
Acredito que esta festa vai ser UM SUCESSO, porque eles merecem.
Beijos
J Carlos, voce disse muito bem que muita coisa mudou, mas tem muita coisa ainda a mudar, uma delas é voces tirarem aquele zelador de lá o tal de Romildo, que so arruma confusão com todos, a vida dele é falar mal das pessoas, ele estraga as coisas dentro da paroquia so para colocar a culpa em alguem, e infelismente voces acreditam nele. Outra coisa e tirar as velhas raposas do poder que existem ali dentro. Ai sim voce poderia dizer que esta indo bem.
Exemplo disto é o próprio padre valdir egea quando saiu dali algum tempo atraz indo para florai. Ele dizia que so botava os pes ali novamente se algumas pessoas saissem da paroquia incluindo tambem aquele padre que ficou quaze vinte anos no poder. O padre saiu graças a Deus,e o padre valdir voltou, mas ainda existem alguns capangas do Darci lá dentro.
Sucessos na festa!!!
Caro Anônimo...
Tenho um profundo respeito pelo trabalho que o Rigon realiza através do seu blog, coisa que muitos outros "jornalistas" e "veículos" de comunicação deveriam fazer, mas infelizmente defendem somente "o pão deles de cada dia" ... mesmo que a qualquer preço. Gostaria de continuar o debate, mas acho que apesar do espaço estar aberto, não é o lugar. Por favor, entre em contato com o blog e o Rigon que certamente te passa meu endereço de e-mail para que possamos, quem sabe conversar e encontar soluções para a nossa comunidade, que precisa muito de gente que possa colaborar a realizar. Pelo que vejo você está afastado de lá, como eu estive por vinte anos. Quem sabe com a sua ajuda não conseguimos ser melhores ainda do que já conseguimos. As criticas são necessárias, mas se não se transformarem em ação, são falsas e demagogas.
Conto com o seu apoio. Sua ajuda é fundamental. Pense no número de pessoas que poderá ajudar. Antes que você pense: não sou candidato a nada, nem a inspetor de quarteirão (bons tempos).
Aguardo!
Ah! A festa foi ótima! Obrigado!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.