26.10.08

Segurança do show evitou que a tragédia fosse maior

Um adolescente de 14 anos foi morto na noite deste domingo na arena de shows do parque de exposições, em Maringá. Um outro adolescente, de 17 anos de idade, que ingressou no local sem ter passado pelos portões, onde havia controle (incluindo detector de metal), foi o autor dos três tiros que vitimaram o rapaz. O motivo teria sido passional. O homicida, preso em seguida, entrou no parque, onde se realizava o show de aniversário da Maringá FM e que tinha também cunho beneficente, já determinado a matar o desafeto.
Outros dois tiros foram disparados pelo homicida; um acertou a perna de uma mulher, de raspão, e outro atingiu um homem no peito. Os tiros geraram uma confusão na arena, onde acontecia show de uma dupla sertaneja. Felizmente, graças aos cerca de 170 pessoas que trabalhavam no local, entre seguranças, atiradores do TG e policiais, não houve maiores problemas e a evacuação do público transcorreu de forma tranquila. O autor dos disparos foi imobilizado em seguida aos tiros, o que evitou maiores consequencias. No parque estavam naquela hora cerca de 12 mil pessoas; pelo menos o dobro desse número passou pelo local durante todo o domingo.

30 pitacos:

Anônimo,  00:17  

o cara que trabalha no clik do gato que policia bateu nele o que aconteceu com ele???

Anônimo,  00:25  

Eu estava la e naum vi detector de metais...

Anônimo,  00:43  

A sim! O cara então não passou pelos portões? Agora vão arrumar 1000 desculpas para a falha que tiveram. Mesmo se o cara não tivesse passado pelos portões, cade os seguranças que deveriam ficar em volta dos muros, para evitar que pulassem!!! Que pouca vergonha heim! Que imagem Maringá ficou depois dessa! Ainda + para os cantores que nem puderam fazer o show!!

Anônimo,  00:48  

Que RELEASE hein!!! kkkkkk
Algumas pessoas que estavam proximas fizeram as vezes da segurança e da polícia, teve gente que estava dominando o autor dos disparos que foi agredida pelos seguranças e pela polícia.
Eita falta de capacidade de ver o que está acontecendo e prender as pessoas certas, sem agredir que está arriscando a vida pra facilitar o trabalho da polícia.

Anônimo,  00:51  

MAS MARINGÁ NÃO É UMA CIDADE COMPARADA COM A SUÍÇA, EM TERMOS DE SEGURANÇA SEGUNDO O PREFEITO

Anônimo,  02:35  

O cara não trabalha no click do gato e sim é uma pessoa que estava com uma camiseta do site, pelo que me falaram ja trabalhou no site, mas a mais de dois anos não trabalha mais, o gorduxo foi la que eu vi, mas para dar seu apoio ao possivel simpatisante do site, isso minha amiga me falou agora pouco.

Anônimo,  02:55  

Neste momento todo mundo quer dar pitaco e dizer que estavam no local, que nao viram isso ou aquilo. Parabéns a voce Rigon por relatar os fatos de uma forma imparcial e profissional. O que voce escreveu aí é o que as pessoas de bem comentavam no local.

Anônimo,  06:22  

Parabêns Maringá Fm.

Anônimo,  07:47  

Este é o segudo tiroteio que acontece durate shows naquela arena. Faroeste total.

Anônimo,  08:11  

So uma perguntinha....Teve algum ano que nao teve confusão nesse randevull? não sei prq ainda insistem..

Anônimo,  08:16  

cade o silvinho, tava lá com o seu povo?
acorda povinho provinciano

Anônimo,  08:17  

Eu estava lá fora no momento da saída do pessoal que ainda estavam assistindo os shows, e não foi esta "calma e tranquilidade" que eu vi...Não consegui contar quantas pessoas saíram desmaiadas e sendo carregadas por amigos e familiares, pessoas choravam, gritavam por socorro e por ambulância o tempo todo!!! Foi uma cena horrível, gente caindo e sendo pisoteadas...crianças chorando desesperadas...Foi lamentável o que aconteceu no Parque de Exposições ontem.

Anônimo,  08:45  

È nao vi detector de metais nao....
mas fala pra vcs...akilo ali, nao tem segurança nao..eu vo nesas paradas de teimoso;;ali pra entrar encanado é facil.!!!!

Anônimo,  09:00  

Se realmente é verdade que o cara q atirou nao passou pelos portões é mais uma prova de que aquele local deveria ser interditado. Não oferece as mínimas condições de segurança para os frequentadores.

Anônimo,  09:10  

Angelo Rigon: esse texto seu foi encomendado? É o corporativismo mais uma vez? Sempre lhe considerei uma séria, embora tendenciosa, e esse texto realmente parece que "foi feito para a imprensa abafar o caso". Informe-se melhor sr. jornalista. Não se queime à toa. Ass. Edyvaldo

Anônimo,  09:16  

"onde havia controle (incluindo detector de metal)"

NUNCA que existia detector de metal, a revista foi a mais MAL FEITA que já teve naquele parque...

_

"Felizmente, graças aos cerca de 170 pessoas que trabalhavam no local, entre seguranças, atiradores do TG e policiais."

Ah ta, agora vamos comemorar por que a desgraça poderia ter sido maior e não foi??? que isso rigon, parece que ta simplesmente transcrevendo uma carta da maringá fm que com certeza quer se eximir de culpa.

atiradores do TG? alguns estavam lá só pra pegar mulher, o que muita gente viu, outros já falaram que só tinham ido recolher alimento... DESCASO, falta de segurança, péssima organização, isso foi o que houve.

Anônimo,  10:16  

NÃO HAVIA DETECTOR DE METAIS NA ENTRADA, INCLUSIVE NEM REVISTARAM A BOLSA DA MINHA NAMORADA, E OS POLICIAIS AGIRAM DE FORMA RAPIDA E ENTRARAM NA ARENA NO MOMENTO DOS TIROS, POREM UM SOCORRISTA DO SIATE DESCEU AS ESCADAS E ATRAVESSOU A ARENA ANDANDO TRANQUILAMENTE NUMA TOTAL DESPREOCUPAÇÃO, O UNICO PONTO NEGATIVO FOI UM POLICIAL QUE DEU 2 TIROS PRO ALTO COM UMA 12, O QUE APAVOROU O PESSOAL, E NA SAIDA DA ARENA EU VI OS POLICIAIS ABORDAREM UM HOMEM QUE ESTAVA ARMADO, MAS NÕI ERA O AUTOR DOS DISPAROS.

Anônimo,  10:37  

AHH, E BEM OBSERVADO O FATO DE QUE OS CARAS DO TG SO QUERIAM PEGAR A MULHERADA, EH A MAIS PURA VERDADE, E TMB OS POLICIAIS, POIS MINHA NAMORADA FOI AO BANHEIRO E EU PAREI PRA FALAR COM UM AMIGO NA HORA QUE ELA SAIU TINHA UM POLICIAL NA PORTA Q FICOU SECANDO ELA, NA HORA ENCAREI ELE, ELE APENAS DISFARÇOU, SE ELE ESTIVESSE SEM A FARDA A CONVERSA IA SER OUTRA.

Anônimo,  11:46  

PARABENS MARINGA FM!!! SEMPRE LI SEU BLOG RIGON, MAIS DESTA VEZ, ACHO QUE VC ESTA TOMANDO UM CAFÉZINHO POR CONTA DA MARINGA FM. VOCÊ ESTA SENDO O MAIS PARCIAL E MANIPULADOR POSSIVEL NESSA MATÉRIA, DIZENDO Q A SAIDA FOI TRANQUILA, HSAHUSAA, TEVE GENTE SENDO PISOTIADA LA, E PESSOAS ATRAVESSANDO A AV. COLOMBO E PULANDO A GRADE DO CANTEIRO.

Anônimo,  12:37  

ta ganhando $$$ quanto rigon?

Anônimo,  12:49  

Lamentável Rigon, estava no ar na hora do acontecido, enquanto os outros locutores estavam no local apresentando a festa, tinha tudo pra ser uma festa linda e perfeita em presente aos nossos ouvintes, mais infelizmente temos pessoas que não querem se divertir numa festa de familia, num presente para a população que elege e Maringá FM como a melhor de Maringá há 27 anos, eu me sinto até meio perdido com as palavras, sai do ar as 21:00 devido ao choque que levei quando fiquei sabendo do acontecido, não havia mais motivo pra ficar no ar por mais uma hora, a festa havia acabado e da forma mais trágica. Mais a vida continua, a festa foi linda enquanto durou. Abraços, Eduardo

Anônimo,  13:42  

EU TB ESTAVA LÁ E NÃO TINHA NENHUM DETECTOR DE METAIS, MAL OLHARAM NA MINHA BOLSA E MAL REVISTARAM OS GAROTOS.! LAMENTÁVEL! PESSOAS GRITANDO COM CRIANÇAS NO COLO, FORA OS EMPURRÕES E SE CAIR....SE NÃO MORRIA DE TIROS DA POLÍCIA, MORRIA PISADA!!! QUE HORROR!!!

Anônimo,  14:34  

Até eu conseguir sair dakela arena, eo cai, pisaram em mim, eu vi gente se jogando no chão, vi gente desmiada la no meio, e vcs chamam isso de tranquilidade..??
onde..??

Porq não ouve nenhum tipo d segurança, neim na entrada, muito menos na arena.

Agora faça-me o favor, você não passou pelo que eu e todas akelas pessoas inocentes que stavam la passaram, então não fale, sem saber realmente os fatos.

Anônimo,  15:04  

Tive muita sorte. Eu não fui!

Anônimo,  21:52  

gente, fala sério, pra que levar criança num show desse ? --', todo mundo sabe que sempre tem confusão, se não é briga, é tiroteio, como aconteceeu ontem, e eu conhecia o garoto de 14 anos que morreu baleado, e concerteza não tinha toda essa calma lá não, tinha gente sendo pisoteada meeeeesmo, caindo, desmaiando, gritos e desespero, um terror :/ desastre, ! é bom pro povo aprender a largar de ser besta, deu no que deu, (y)

Unknown 22:59  

A equipe do show supra descrito, se mostrou totalmente leviana e despreparada, haja visto os fatos acontecidos, onde varias pessoas se feriram inclusive crianças, há também uma parcela de irresponsabilidade dos organizadores do evento, que sabendo o contigente de pessoas que haveria no evento não providenciou, o amparo necessario para uma eventual confusão..Deve haver uma apuração por parte da policia e do ministério publico sobre o que realmente aconteceu.

Anônimo,  23:05  

O CARA TRABALHA NO CLICK DO GATO SIM, TANTO QUE ELE TAVA COM A MAQUINA JUNTO DELE, E VARIAS PESSOAS TIRARAM FOTO COM ELE, EU SOU UMA DELAS, TANTO QUE ELETINHA ACABADO DE TIRAR A MINHA FOTO E COMEÇOU O TIROTEIO, E ELE PEDIU PRA MIM ANDAR ABAIXADA E COM CALMA, ELE M AJUDOU E AJUDOU MUITA GENTE QUE ESTAVA PRÓXIMA, E
QUE PENA QUE CONFUNDIRAM ELE E BATERAM MAIS É ISSO AI, UMA AMIGA MINHA CONHECE ELE, ELA FALOU QUE ELE JA SAIU DO HOSPITAL COM APENAS ALGUNS MACHUCADOS NAS COSTAS MAIS PASSA BEM, OBRIGADA FOTÓGRAFO, DEUS TE ILUMINE

Anônimo,  14:08  

Eu estava do lado do Jhonatan na poucos segundo antes dos desparos tenho certeza q não havia detector de matal lá! Sei que a polícia não é despreparada por que eles evitaram que essa tragedia se tornasse maior!
Infelizmento o Arthur que foi o autor dos desparos não tera as consequêscias que ele merecia simplismente pelo fato de ser de menor.
Assim como ele mesmo disse na entrevista ele passou sim pelos portões com a arma escondida no tênis.
O que aconteceu naquele show trouxe serias consequências não apenas para o autor dos deparos mais para milhares de pessoas que se traumatizaram com o acontecido.
Sinto muito pelo que aconteceu mais acho que não é pelo fato dele ser de menor que ele deve ficar impune, por que assim como ele fez isso muitas outras pessoa tambem podem fazer!

Anônimo,  03:18  

Gente . . . Sou de São Paulo e vi o acontecido por aih . . . eu posso burramebte fazer uma pergunta ? ? ?

Oke ki eh um Randevull ? ? ?
Vlw ! ! !

Anônimo,  16:16  

o tiro q eu levei naum foi no peito naum,, foi nas costas,, aaf esse povo muda tudo,,, ¬¬

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima