2.10.08

Árvores e qualidade de vida

Recomendo a leitura deste artigo do professor Osmar Pires Martins Junior sobre árvores e qualidade de vida. Ele é de Goiânia, cidade que tem quase mais cinco vezes área verde por habitante que Maringá (e aqui, do jeito que estamos indo, com farmácias, estacionamentos e amigos do rei fazendo a festa, a tendência é piorar). Um trecho:

A arborização urbana contribui para a preservação e melhoria da qualidade ambiental das cidades através da função fisiológica, relacionada a melhoria das condições do solo, regularização do ciclo hidrológico, moderação dos extremos climáticos, sobrevivência da fauna e redução dos níveis de poluição atmosférica., bem como da função psicológica, exercida na quebra da monotonia das cidades, na mudança do horizonte e na manifestação de um ritmo natural, com cores relaxantes, possibilitando a renovação espiritual. O conforto que envolve as respostas aos sentidos de audição, visão, olfato, paladar, tato, equilíbrio, calor e frio, estão relacionados a estímulos do ambiente e associados à cobertura vegetal do solo urbano. Na íntegra.

1 pitacos:

Anônimo,  11:55  

A gente tá careca de saber ,mas a gente é meio Argemiro dos Santos, fica com a bocona aberta e não faz nada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima