Promotoria investiga tachas e tachões
Uma equipe do Detran está em Maringá fazendo um levantamento técnico sobre os tachões colocados aos borbotões pela Setran para reduzir a velocidade dos veículos. Hoje estima-se que cerca de 100 pontos da cidade tenham tachões, que custa cerca de R$ 11,00 a unidade. A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que pediu a ajuda do Detran, abriu procedimento diante da reclamação feita por uma pessoa que passou por Maringá e se espantou com o número deste tipo de redutor. Acontece que sua implantação de tachão como substituto de quebra-molas contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que define tachas e tachões como sendo “elementos de forma quadrada ou retangular contendo unidades refletoras, aplicados diretamente no pavimento, sobre ou adjacente às margens longitudinais". Além disso, há reclamações de que eles provocam danos aos veículos.
Na Setran existem cerca de 300 pedidos para colocação de redutores, a maioria encaminhada por vereadores. Tudo indica que a investigação do MP concluirá pela ilegalidade dos tachões, mas eles terão utilidade neste caso: serão colocados no Contorno Sul, como divisores de pista.
17 pitacos:
esses tachões são perfeitos pra derrubar motoqueiros em dia de chuva....principalmente pros mais apressadinhos...
só por curiosidade, segue relação dos advogados do John e do Belinati:
Advogados do JOHN
ORWILLE ROBERTSON DA SILVA MORIBE
ALAOR GREGÓRIO DE OLIVIEIRA
GABRIELA GONÇALVES ROLLEMBERG
JOELSON COSTA DIAS
DONNE PISCO
LISE REIS BATISTA ALBUQUERQUE
ALEX BAHIA RIBEIRO
Advogados do Belinati
EDUARDO KUTIANSKI FRANCO
JOELSON COSTA DIAS
HERMAN BARBOSA
GABRIELA GONÇALVES ROLLEMBERG
DONNE PISCO
LISE REIS BATISTA ALBUQUERQUE
ALEX BAHIA RIBEIRO
É uma merda... devagar, depressa, não tem jeito... Maringá deve ser o paraíso das lombadas...
Isso demonstra:
1) O povo é mau educado e não respeita as leis de trânsito;
2) O povo é educado mas a prefeitura insiste em atender pedidos políticos;
3) Os dois acima...
E os carros que se danem...
redutor de velocidade é radar.
Até que enfim!
Faz mais de ano que avisei dos tachões, usados como barreiras.
O certo dos tachões é este mesmo, delimitadores de faixas de transito, mas no sentido longitudinal.
Para limitadores de fluxo (quebra molas) existe padrão regulamentado pelo DENATRAN e ABNT. É passível de projeto técnico com a competente responsabilidade técnica perante o CREA (recolhimento da ART) pois é uma obra!
O projeto deixa o quebra molas comprido e com no Maximo 15 cm de altura, parecendo uma calçada e não prejudicando o mecanismo do veiculo ou provocando acidentes com motos, com casos fatais.
Muito bem ao promotor que assim miniminiza a petulância de um mal informado e querendo fazer "media" com algum eleitor
Tem razão a eliselda.Tachinhas e tachões de longe são amigos dos motociclistas. Mas de motociclistas praticamente ninguem é amigo! O próprio bom senso, seus abusos e sua fragilidade tem contribuido e muito com o aumento dos acidentes e mortes no trânsito. Motoristas matam-nos e motociclistas "suicidam" julgando seguro esse meio de transporte assassino.Quanto a "ilegalidade" do uso dos tachões como redutores de velocidades, pode até o Ministério Publico julgar ilegal.É sempre assim.São fiscais da lei.Ainda bem que existem. Entretanto sem eles (tacões), sem os quebra-molas que a própria Administração não instala. Com a crítica ao uso da fiscalização eletronica e com reduzidíssimo numero de Agentes de Trânsito, Maringá não terá recursos para diminuir a violência que continuará matando. Pior, não tenho a mínima dúvida, aumentará! Aí, chorem Maringaenses! Mães saudosas, esposas viúvas, filhos órfãos. Inibam, continuem insensatamente inibindo a administração de trânsito, com seus ressentimentos! E aí verão como é amargo a viuvez, a orfandade.Muitos já sabem disso.
demorooooooooo , vamos acompanhar , mas acho que vai acabar em pizza .
Discordo com o Sr. Miura.
Compete ao poder municipal tomar medidas cabiveis para diminuir o rumpante do motorista mal educado.
Não é instalando instrumento contudente que se vai corrigir esta falta de educação.
Precisava mesmo, é o que o MP esta fazendo, colocar ordem e exigir providencias, já que os nossos fiscalizadores são fracos.
Coloquem para funcionar os radares, que peguem motocicletas também, que veremos diminuir e muito este surto de maus motoristas.
o guerles é o culpado pelos tachões,a pneumar agradec e e patrocina
Parabnes Ministério Público e tbm Detran em coibir este tipo de obstáculo que não é contemplado no Cótigo nacional de Transito como instrumento de substituição às lombadas. É bom que os vereadores e prefeito da cidade de Paiçandu fiquem sabendo que os tachoões são proibidos, pois cassaram o prefeito por ter efetuado sinalização de faixas de pedestre dentro das normas do Detran, com projeto aprovado e tudo e, a exemplo de maringá, estão tbm enchendo a cidade de obstáculos, tachões não autorizados por lei e até agora ninguém reclamou nem entrou com nenhuma CPI alegando irregularidade como fizeram com Dr. Moacyr.( isso, segundo informa o Bloog, a 11,00 reais cada peça, absurdo!!!
Vixi, o vagner mussio vale uma taxinha ou taxão, pois a boneca estava espumando fogo ontem heim... tá brigando com tudo e todos, coitadinho né....
tendo como costa curta o Claudemir, é bravo né, srsrsrsr
Nos aqui da SMSP..........
na frente da SMTV ( ao lado do parque do ingá ) tem um quebra molas, antes do quebra molas tem as "tachas" e o pior, nao deve ter nem 10cm de distancia entre um e outro, absurdo total.. quem quiser passar la para verificar vai ficar abismado!
OS VEREADORES DE PAIÇANDU NÃO SÃO MORALISTAS,NÃO FIZERAM O MAIOR BARULHO COM AS FAIXAS DE SINALIZAÇÃO DA CIDADE? QUEREM ANDAR DE ACORDO COM A LEI!!!, PORQUE NÃO CASSAM O PREFEITO POR TER DESCUMPRIDO A LEI COLOCANDO TACHÕES POR TODOS OS LADOS NAS RUAS DE PAIÇANDU?
ESSES TACHÕES SÃO TERRÍVEIS: PREJUDICAM OS PRÉDIOS VIZINHOS, PROVOCAM RACHADURAS E DECOLAM PNEUS.
É SÓ FERRO.
TEM QUE COLAREM TACHÕES E TACHINHAS MESMOS , POIS MARINGÁ NÃO É AUTODROMO, PARA OS IRRESPONSAVEIS FAZEREM RACHAS, QUEM ACHA RUIM E PORQUE ANDA ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA, E SE ANDA CORRENDE DEMAIS TEM QUE SE FUDER MESMO, COM TACHÕES, QUEBRA=MOLAS , RADAR, PARDAIS, E TEM QUE MULTAR MESMO ESSES HIPÓCRITAS, POR ISSO É QUE MORRE GENTE TODOS OS DIAS EM MARINGÁ, TEM QUE COLOCAR MAIS , EM DETERMINADOS LOCAIS , POIS FALTA MUITOS QUEBRA-MOLAS AINDA...........
RAPAZZZZZ. Como deve ser ruim andar a pé e ver possuidores de carro passarem nos tachões.
Ou é o secretário ou o ex e futuro para tentar justificar este ato enérgumeno de administrar o transito da cidade.
Algum partidario do Fidel?
Ao Ministério Público
O que é preciso investigar:
- Os acidentes com danos materiais e com vítimas, supostamente provocados por estes tachões:
- A compra de serviços e de materiais de sinalização por parte do FUNDO MUNICIPAL DE TRANSPORTES.
É aí que o bicho pega!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.