Em disputa, um modelo de concepção sindical!
De Avanilson Alves, sobre as eleições no Sismmar:
(...) A disputa sindical que está em curso reproduz na esfera da política interna e da democracia dos trabalhadores este mesmo processo. Das três chapas que se inscreveram para as eleições, de uma leitura de seus programas e discurso, quando isto é tornado público, podemos deduzir muito bem isto. A chapa 1 reivindica-se como sendo a chapa do servidor e orgulha-se de dizer que é “apolítica”, no entanto, boa parte de candidatos a vereador que apoiaram o atual prefeito vestem a camisa da chapa “apolítica”. E, afinal, qual o problema da política para os trabalhadores quando é ela que decide o rumo de suas vidas?
Na íntegra.
2 pitacos:
Admiro o advogado Avanilson, mas discordo de alguns de seus posicionamentos. Primeiro, o Sismmar não representa os 7 mil trabalhadores, até mesmo porque parte deste número é de CCs. Quando ele fala de “discurso apolítico” lembro da campanha passada, quando a Ana Pagamanuci afirmava com convicção não ser filiada a partido, etc e tal. Quanto ao Estado buguês, caso amigo, esse é o Estado que vocês tanto defendiam, e será se um dia os “trabalhadores” tomarem o poder mais uma vez a situação muda??? Duvido!!! O melhor de tudo no artigo, é o Avanilson, ligado ao Sismmar, reconhecer que a administração funciona. Leia o trecho: garantindo o funcionamento dos centros municipais de educação infantil, das escolas, das unidades de saúde, do HM...... Parabéns.
ORA, ORA, ORA... QUER DIZER QUE O SR. AVANILSON JÁ ESTÁ QUERENDO FICAR BEM NA FITA C/A CHAPA 3. AFINAL, DEVE TER PERCEBIDO QUE A CHAPA ESTÁ QUENTE P/LADO DA CHAPA 2 E, COMO DIZ AQUELA CÉLEBRE FRASE: "MORREU O REI? VIVA O REI".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.