Projeto premiado
Ao lado de Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS), Maringá foi escolhida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal para receber, em novembro, durante a 9ª Conferência das Cidades, o Selo Cidade Cidadã, por causa de projeto nas áreas da educação e saúde. Leia mais.
10 pitacos:
...o Selo Cidade Cidadã, por causa de projeto nas áreas da educação e saúde??????
Quais????????????
Putz...
mais uma vez maringá com projeção nacional positiva.
Parabéns ao prefeito!
piada!!!!
É Maringá sendo administrada com competência e responsabilidade.
Parabéns aos 57% de eleitores inteligentes.
Não sei a que projeto ou projetos específicos se refere. Mas sei de uma coisa: em Maringá as escolas oferecem 220 dias letivos por ano. Em Curitiba, onde minha filha estuda agora, são 180 dias (contados no calendário dela, tive essa curiosidade ao matricula-la - e se trata de uma das melhores escolas infantis de Curitiba). São 40 dias de diferença. Sabem o que isso significa ao final de toda uma formação (11 ou 12 anos)?.
JM
É uma pena que a eleição em Maringá tenha sido decidida em primeiro turno, com vários candidatos ficou prejudicada a votação majoritaria.
Caso tivesse ido ao segundo turno acredito que seria algo em torno de 75% a 80% de votos para o atual prefeito.
"...o Selo Cidade Cidadã, por causa de projeto nas áreas da educação e saúde??????
Quais???????????? "
Se ganhou é porque existe não é múmia?
Deve ser outro PT maldito. !
Para receber estes premios os projetos devem ser realmente muito bons!!!! Quando estes projetos serao executados?????
É só dar uma espiadinha nos cinco jurados que deram "notas" aos projetos inscritos. Um deles, claro, é da Câmara dos Deputados; outro, do Ministério das Cidades. Sei não sobre as relações dos jurados com deputados federais etc.
Sou professora da rede pública de Maringá e por isto sinto-me no direito e dever de dizer que este prêmio é fantasioso. A realidade é que os alunos da escola pública municipal estão ingressando na quinta série sem saber escrever e ler. Os alunos da oitava série, não são capazes de construir um texto de dez linhas que seja claro. Não dominam operações matemáticas simples. Sem exageros, pode-se afirmar que aproximadamente 2/3 dos nossos alunos beiram o analfabetismo funcional. No final do ano são empurrados nos famosos conselhos de classe. Nos quais os professores são pressionados a aprovar alunos sem a menor condição. Triste muito triste, as vezes tenho pena destas crianças, passam pela escola aprendendo muito pouco. Por isto fico indignada com estas coisas, demagogia pura. Os laboratórios de informática não funcionam, não tem professor e nem internet. Falta preparo dos professores, falta melhores salários, falta programas de reforço escolar no contra-turno, apoio psicológico etc. Mas, infelizmente nossos políticos confundem educaçaõ com obras. Isto e apenas isto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.