Morte provoca reação de moradores
Dois policiais militares mataram ontem, em Paiçandu, um homem acusado de agredir a mulher. Nervoso com a abordagem, o homem teria dado uma facãozada na viatura, e os PMs reagiram atirando nele. O fato aconteceu nas proximidades da Penitenciária Estadual de Maringá e provocou a ira de moradores que acompanhavam a ação policial. Eles começaram a atirar paus e pedras nos soldados, que se refugiaram numa casa e fugiram no carro do programa Maringá Urgente. Os vizinhos destruíram a vitura. Quando o IML foi buscar o corpo foram necessárias sete viaturas policiais para fazer a escolta, com uso de disparos e bombas de feito moral, devido aos exaltados ânimos da população.
O programa Tribuna da Massa (TV Tibagi/SBT) mostrará todas as imagens da ocorrência, na manhã desta segunda-feira.
27 pitacos:
é a velha máxima: em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. meteram e deu no que deu
Mais um serviço da policia de Requião
Pois é Rigon, acho na minha opinião que houve um exagero por parte dos policiais envolvidos!!!Poderiam ter atirado nas pernas do homem ou em outra região que não fosse fatal,teriam evitado a morte de uma pessoa e o desgaste da instituição na cidade de paiçandu!!!
e SE FOSSE AO CONTRARIO? Se o homem tivesse matado um dos policiais ou até a mulher com o facão, será que a população teria reagido assim? mais é assim mesmo final de homem que quer ser muito macho um dia encontra outro macho e dá no que deu, sete palmo debaixo da terra, este não bate mais em mulher alguma e nem reage contra a policia.
Vida de policial é sempre assim, se correr o bicho péga se ficar o bicho come, não sabemos o que aconteceu, não estavamos lá, mais uma coisa é certa os policiais não iria atirar atoa,deve ter tido algum motivo ou pode ter ocorrido exagero por parte deles, mais quem vê isto é a justiça e não estes bocas abertas que só sabem criticar os outros acham que eles não são pai de familia assim como nós, acham que eles também não estão sofrendo por ter tirado a vida de um ser humano para defender a suas vidas. E seus filhos e suas familias, sabem o tanto que estão sofrendo também?
Concordo com o Indio Maringá, pois em se tratando de policiais, pode ter ocorrido alguma situações como:
1. Os soldados estão despreparados para situações emergenciais;
2. São profissionais, nervosos, etc, com equipamentos letais às mãos;
3. São cobrados exageradamente, quanto aos cuidados com os veículos que utilizam e se sentiram como diretamente agredidos quando da "facãozada" na viatura.
Porém tem outro lado: será que a vida da esposa agredida não corria riscos? Já que ele estava de posse de um fação?
Era um cidadão honesto e trabalhador, ou uma pessoa que colocava em risco a vida de seus familiares?
Não podemos se voltar unicamente para os gestos dos militares, algo de muito grave iria acontecer, senão ninguém iria chamar a força policial para intervir numa briga doméstica.
Parabéns aos policiais que mesmo tendo tirado a vida do homem fizeram seu trabalho porque se eles não tivessem defendido a suas vidas talvez seus filhos é que estariam chorando a falta de um pai trabalhador.Será que a mulher do homem está chorando? ou está aliviada por não ter que passar mais por situações dificeis como esta de ter que chamar a policia quando estava sendo ameaçada com facão?Fica um alerta aos valentões cuidado um dia é da caça o outro é do caçador.
a narraçao do q aconteceu parece tendenciosa.
se um individuo deu uma facaozada na viatura em quem ele iria desferir as outras facaozadas?
nos policiais com certeza neh?
acredito q ocorreu legitima defesa dos policiais. alem disso o cara bateu numa mulher. mereceu como todo canalha q bate em mulher.
Não é a primeira vez e não vai ser a última...com certeza o finado era pobre e aí a polícia não quer nem saber, fecha o olho e manda bala...Parabéns para a população de Paiçandu pela coragem de se revoltar e ir pra cima dos bandidos fardados. Até quando a população vai ser esculachada pela polícia e aceitar calmamente.
Mas pode ter certeza de que haverão mais reprezalias contra a população pobre...com certeza.
Pois é indio maringa,logo voce que acompanha a policia militar a muitos anos em seus trabalhos dianoturnos, já vem dando sua opinião muito precipitada sem conhecer os fatos, por a caso voce acompanhou o ocorrido? ou voce está dando esta opinião para crescer profissionalmente? voce deveria ser igual seu patrão ter certeza para depois falar, é eu acho que voce é daqueles que acha mais facil criticar do que apurar os fatos para depois divulgar; para encurtar a converssa voce ja teve problemas com a policia?
será que o indio maringa queria dar a noticia mais ou menos assim? 2 POLICIAIS E MULHER MORREM DE FACÃOZADA.Mas felismente existem policiais que fazem seus trabalhos sem medir esforços.Estão sempre colocando suas vidas a perigo mas isto não quer dizer que devem morrer para serem aplaudidos ou reconhecidos apenas fizeram seu trabalho e houve uma fatalidade infelismente, pode acontecer com qualquer policial seja militar ou civil.Isso não acontee com radialista que deve ser neutro ao dar sua opinião, amanhã poderá precisar de um policial para defender sua familia.
Recebi mais informações agora a pouco dos repórteres BETO SANTANA E ANDRÉ ALMENARA eles que deram fuga aos PMS. Segundo as informações o POLICIAL MACENA que matou o homem atirou em legítima defesa pois o PM levou uma facãozada no braço e atirou no peito do agressor que morreu na hora!!!
Respondendo ao anônimo das 19:45. Eu graças a Deus nunca tive problemas com nenhuma polícia nem militar e nem civil e dei minha opinião lendo oque estava escrito no blog!!!Depois recebi outras informações de que o homem que morreu chegou a dar um golpe com o facão no policial,com essa informação muda a história,foi legítima defesa do PM!!!
a situação exigia a resposta imediata da guarnição e deu, acredito que exageraeda, mas "MACHO" com um facão na mão ameaça, e sem saber da situação classificaria como legitima defesa.
Também responderia da mesma forma.
Os policiais agiram de forma errada somente em UM ponto: deveriam ser melhor treinados para desarmar o sujeito.
Só e apenas isso.
Embora isso não tenha nada a ver com "polícia de requião", por menos que gostemos do atual governador.
As polícias em geral estão despreparadas, não há treinamento, não há exercício para queimar aqueles "pneuzinhos" que se acumulam na cintura. Etc. etc. etc.
Entretanto, altamente reprovável a atitude dos moradores que não tomaram a iniciativa de parar a briga de família antes de a polícia chegar.
Zé do Coco
UMA PERGUNTA...ERA POBRE?
ao reclamista, tenho convicção de que vc deve ser um daqueles noias que as veses é abordado constantemente pela policia, mais de opinião vc não entende nada, então fecha a boca.
Ai sim indio maringa, agora dá para entender voce, espero que voce realmente sabe o que esta falando, e este camarada que esta do lado da polpulação, concerteza ja esteve envolvido com a policia e ja até levou umas porradas por ser boca dura,não é questão de ser pobre ou não é legitima defesa, boca aberta.
O que os policiais fizeram com o homem foi uma trmenda duma covardi.
policia é para proteger não para matar. vocs q estão fazendo comentários não conhece o fato.
o homem tinha problemas mentais, eara pobre é só ver onde ele mora
a policia precisa é de preparo.
sete viatura para levar o morto é brincadeira.
porque esses covarde não enfreta traficantes?
Eles são Pórcos despreparados. è assim que se define esses monstros.
se os policial naõ consegue tomar um facao de uma pessoa com problemas mentais vai conseguir fazer o que em paiçandu jogue a farda vocês que fizeram isso
O blog é um espaço democrático, então cada um tem o direito de expor suas idéias sem cortes e nem censuras.
Porém, perdoem-me: ESCREVEM CADA BARBARIDADADE!!!!?????
Quando parte da população reage ferozmente é porque houve injustiça flagrante. Essa é a primeira leitura que se faz. Contra fatos não há argumentos. A não ser para minimizar os efeitos decorrentes.
Precisamos de uma polícia bem preparada e destemida que nos dê confiança e segurança como a maior parte das polícias faz.
Ivan
É o momento ideal para incluir o tiro de sedativo.
Acho um absurdo as pessoa serem caçadas dessa maneira.
Concordo com vc Ivan. A população não reagiria se a polícia não tivesse cometido exagero. Assisti ao Tribuna da Massa pela manhã e eles afirmaram que a vítima tinha problemas mentais.
Vcs acham que uma pessoa normal vai continuar ameaçando a polícia e ainda dar uma facãozada na viatura depois dela ter dado tiro de aviso pra cima????? E vcs acham que a população iria se revoltar desse jeito se fosse um marido violento agredindo sua mulher??? Claro que não!
Em contra partida, logo após assisti a mesma matéria no Maringá Urgente, que não só, não dava está informação, como também puxava o saco da polícia até não querer mais. Deu nojo!
ASSUNTO POLÊMICO,REALMENTE O TIRO PODERIA TER SIDO EM OUTRA PARTE DO CORPO,E O HOMEM TALVEZ NÃO TIVESSE MORRIDO,MAS,EM MEIO A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA ,NÃO DÁ PRA PARAR E PERGUNTAR SE A PESSOA TEM ALGUM PROBLEMA OU NÃO,SE TOMA REMÉDIO CONTROLADO OU NÃO.AFINAL DE CONTAS A PRÓPRIA ESPOSA ESTAVA CORRENDO PERIGO.AOS HIPÓCRITAS DE PLANTÃO,E SE FOSSE VC NA PELE DO POLICIAL O QUE FARIA?MATARIA OU MORRERIA?
Concordo com o anônimo 20:05. Se um cara vem pra cima de vc com um facão o que fazer? Vc vai se defender a qualquer custo...seja o agressor doente mental, psicopata, bêbado, drogado...Não dá tempo de perguntar pro sujeito: "Ow cara, blz? Vc é uma pessoa de bem?"
Qualquer um que tivesse uma arma nessa hora ia mandar chumbo no sujeito.
Melhor que ouvir a notícia: "Homem com problemas mentais mata policial a facãozadas"
É menos um assassino em potencial no mundo...e ponto final.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.