15.10.08

Maringá dá exemplos de péssimo atendimento

Do leitor:

A economia de Maringá baseia-se na prestação de serviços. Certo? Correto. Mas, não podemos esquecer tratar-se de uma péssima prestação de serviços. Talvez a pior do Brasil. Digo isso, com motivos de sobra. Explico: há três dias preparei uma lista de materiais elétricos e enviei-as, como pedido de orçamento, para quatro grandes empresas do ramo. Antes de enviá-las, liguei para as empresas e pedi urgência nas respostas. Todas concordaram em enviar os orçamentos no dia seguinte. Pois bem, passados três dias, apenas uma empresa enviou a resposta. O mesmo ocorreu com outros orçamentos de materiais de construção e acabamento, o que me forçou a fazer as compras em Sarandi (por sinal, com preços bem inferiores a Maringá). E não pára por ai: há uma semana tento comprar uma chácara, mas o dono da imobiliária, responsável pela transação, nunca está na empresa nem retorna as ligações. Sinceramente, tenho dó da pessoa que entregou o imóvel a esta imobiliária. Desisti da compra e agora procuro outro terreno para investir meu dinheiro. Nos supermercados é comum encontrar centenas de produtos sem preços nas gôndolas. Pode reclamar à vontade que ninguém vai corrigir o problema. Nas lojas, que continuam expondo mercadorias sem preços nem a taxa de juros, funcionários te medem dos pés à cabeça antes de te atender (querem ter certeza de que você tem dinheiro para gastar). Quando atendem, querem te empurrar mercadorias goela abaixo, na marra. Pergunto: onde está a Acim que nada faz para melhorar as condições de atendimento ao consumidor? Qual a finalidade deste órgão na cidade? Por que ao invés de fazerem tantas reuniões com os diretores, o órgão não promove cursos de bom atendimento para as empresas? Maringá é realmente uma bela cidade, mas a mentalidade é a pior possível. Não foi à toa que alguém, certo dia, definiu Maringá como sendo uma “cidade de ruas largas e mentes estreitas”. Não há definição melhor para esta cidade. Uma vergonha!

PS: não se esqueça: se for construir ou reformar, pesquise antes os preços praticados em Sarandi. Você economizará entre 20% a 30% no custo final da obra.

13 pitacos:

Anônimo,  13:57  

Concordo com o leitor. O atendimento é ruim, principalmente em imobiliárias.

Anônimo,  14:04  

Minha chácara esta a venda, se quiser podemos negociar sem interferência de imobiliaria, blza.
Zé Rainha.

Anônimo,  14:12  

Está certinho minha compra do mes em supermercado faço em Sarandi saio daqui de Maringa e vou fazer compras lá tenho certeza de estar economizando em torno de 30% todos os meses.O mesmo ocorre com agencia bancaria prefiro ir até Sarandi pois sou melhor atendido .

Anônimo,  14:16  

Outro dia fui na delegacia pedir uma informação, o escrivão estava la atras do balcão,lendo um jornal,contei o ocorrido pra ele e ele continuou lendo jornal no final,me falou que não era ali que eu resolvia o assunto,fui falar com o Dr Ivan investigador que me tratou muito bem,o escrivão é funcionário novo fico aqui imaginando quando ele for mais velho de carreira como,vai estar a qualidade dele no atendimento, com o contribuinte que é seu Patrão.

Anônimo,  14:49  

Olá, tenho uma chacará para vender em Marialva, se quiser?

DENIS DIAS 15:41  

Concordo. Imobiliárias, lojas de automóveis, concessionáriase lojas de roupas são assim. normal e comum. Eu tava quase indo á Londrina comprar um carro zero. Aqui não tem crise, os vendedores daqui(em quase todos os setores) já estão com a vida ganha. Te atender bem é um favor, nunca uma obrigação.

Anônimo,  16:22  

SOBRE O COMÉRCIO EM SARANDI É VERDADE, BEM MAIS BARATO E ATÉ FAZEM ENTREGA EM MARINGÁ. DOU AULA EM UM COLÉGIO NESTA CIDADE E VÁRIOS PROFESSORES FAZEM COMPRAS LÁ.

Anônimo,  16:47  

MORO EM MARINGÁ, MAS, HÁ POUCAS SEMANAS, COMPREI UMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA + ESTANTE PARA COZINHA EM SARANDI...

Anônimo,  20:41  

Amei a frase citada, percebe-se quão estreita são as mentes dos maringaenses pela duas últimas votações a prefeito... lastimável.

Anônimo,  20:44  

Fui pesquisar preço de uma banheira e pasmem, vejam a diferença do mesmo modelo:

Na Revest: R$ 1.500,00
Na Bordignon: R$ 990,00.

Será que o anúncio do Pinga Fogo é tão caro pra diferença ser tão gritante?

Esse povo não reveste nem a casinha do meu cachorro!

Anônimo,  21:47  

corretíssimo o leitor. o mau atendimento esta em todo lado, posto de combustivel, comercio, bancos, restaurantes, boates...
realmente nao valem o dinheiro que pagamos

Anônimo,  08:40  

nossa, como isso é verdade!
esses dias fui numa auto-escola, que por acaso é bem falada em maringá, ali na Duque,e a atendente sem vontade nenhuma pra atender...que raiva que deu!!
E ela ainda veio lá daqueles estados do norte, e acha que ta abafando aqui.Acho que o dono da auto-escola deveria ficar mais atento pois enquanto ela me atendia, outros funcionarios já tinham feito o mesmo serviço pra 2 pessoas!!!
Além disso era grossa!!!Respondia como se eu estivesse fazendo perguntas absolutamente idiotas!Onde já se viu isso?Querem trabalhar como recepcionista e nao sabem atender o público!!É demais pra minha paciencia!!!

Anônimo,  00:41  

Prezado Anonimo das 23:30
Você pergunta:
"Pergunto: onde está a Acim que nada faz para melhorar as condições de atendimento ao consumidor? Qual a finalidade deste órgão na cidade? Por que ao invés de fazerem tantas reuniões com os diretores, o órgão não promove cursos de bom atendimento para as empresas?

Poisé amigo já participei de Reunião com este pessoal. São uns Marionetes da Elite dominante.
Este Costa Paulo, aquele que morreu, o Agita, o Costa Curta, eta povinho provinciano, dá licença.
Mas eles não precisam de Dinheiro e quando precisam é só participar de uma Licitação do Silvinho que ja fica tudo resolvido.
Pra que se preocupar com povo politizado, cidade progressista? Que se lixe quem quer progreso. Que vá pra Londrina. Aqui em Maringá a Cidade é deles e pronto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima