15.10.08

Inquérito policial

Com tanta coisa para o sistema policial fazer, ainda continuam aparecendo situações em que se nota o desperdício de tempo e de trabalho de servidores - do escrivão ao promotor. Dias atrás uma senhora foi à delegacia de polícia de Maringá pedir abertura de inquérito por um motivo incomum.
Ela participava de uma reunião do condomínio do prédio onde mora quando uma mulher, com quem discutia, lhe disse que ela havia "faltado com a verdade". A queixosa considerou esta razão suficiente para pedir que a máquina pública abra investigação contra a vizinha.

4 pitacos:

Anônimo,  15:20  

ESSA MULHER TA PRECISANDO DE ARRUMAR UMA OCUPAÇÃO POIS DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA COM TANTO PROBLEMA QUE EXISTE EM MARINGA A JUSTIÇA VAI PERDER TEMPO COM ISSO LARGA MÃO MINHA SENHORA ARRUMA UM TANQUE BEM CHEIO DE ROUPA SUJA PRA LAVAR E QUANDO TERMINAR VE SE VAI PASSAR ESSA ROUPÁ CADA UMA HEIN....

Anônimo,  16:12  

tecnicamente ela pode fazer isso... é injuria... mas... só há inquérito policial se ela requerer. E a ação penal é por conta dela... o promotor só "observa"

Anônimo,  16:15  

É sempre assim quando o cidadão exerce o seu direito amparado na lei...Vem alguém como esse anônimo das 16 e 20, escrever asneiras! Até tu Brutus??!?

Anônimo,  16:51  

Os conflitos em condomínios são constantes e causam muito desgaste. Necessário seria uma instância que, nem pública precisava ser, talvez o o SINDUSCON, ou escritório, pudessem aí atuar, cobrando um valor menor e não deixando pequenos casos assumirem outras proporções e harmonizasse as relações condominiais. Tem representantes de escritórios que ao invés de ajudarem contribuem para acirrar os ânimos. Existem leis e regras que, a exemplo do que ocorre num município, onde muitas vezes são desrespeitadas por ditadores que querem impor às suas próprias e não aceitam sugestões nem críticas. Tem síndico que anda armado. De procurações e revólver. E, dessa forma, ficam mais de dez anos como síndico. Tem que haver uma lei para limitar o tempo de síndico. Ou que o condomínio o contrate como administrador então. A perpetuação em cargos propicia vícios com ônus aos condôminos. A justiça está cheia de processos e deveria agir para provocar regulamentações distintas do condomínio construção, do condomínio administração.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima