17.10.08

Comendo na mão

Um leitor comentou há pouco que os novos vereadores vão comer na mão "das novas e velhas raposas" mais cedo do que se imagina. É, pode ser.
Ontem ouvi o vereador eleito Paulo Soni (PSB) na Atalaia e me passou a impressão de não fazer idéia de como funciona o Legislativo. Parecia nunca ter passado perto do prédio, inclusive. Soni disse, entre outras coisas, que era contra fazer uma limpeza total nos cargos de confiança no Legislativo porque aí faltaria quem fizesse os projetos. Ora, alguém deveria ter lhe contado que a câmara possui uma estrutura para isso, formada por servidores de carreira.

7 pitacos:

Anônimo,  10:55  

Parece que os novos vereadores estão dispostos a mudar isso tudo. Vão começar pela sala ridícula do Imperador e vão disponibilizar, via internet, o organograma da Câmara, com funções e atribuições de cada servidor, bem como o nome de cada um. Também vão disponibilizar os nomes dos assessores de cada vereador, no máximo dois para cada vereador que seriam custeados com recursos públicos. E para evitar que algum vereador saque o dinheiro do assessor, como fez a condenada, controles especiais sobre a movimentação bancária de cada um dos assessores serão criados para conhecimento da promotoria pública e do juiz. Pelo que ouvi, tem vereador consciente de que os projetos são elaborados no poder executivo - a quem cabe a iniciativa - e que seria balela as argumentações em defesa de muitos ASPONES SOCCERS. Ficando liberado, contudo, a contratação de quantos assessores o vereador quisesse, só que custeados com seus próprios recursos e desde que esses recursos não advenham de tráfico, contrabando, sonegação, caixa dois, ONGs, OSCIPs ou de propinas.
Estou otimista...
Ivan

Anônimo,  11:27  

Concordo. Ouvi na CBN e o Dr. Paulo demonstrou que está despreparado para ser Veredor. Ainda é tempo.

Anônimo,  12:24  

servidores de carreira que levam sozinhos toda a estrutura de trabalho da Câmara. Enquanto os comissionados ficam somente para receber seus salários. E quando a coisa esquenta mesmo, adivinha quem paga o pato?

Anônimo,  13:02  

Eu acredito que os termos "VERDE" e "DESPREPARADO" são críticas precipitadas ao Sr. Paulo Soni. Mesmo porque, parte de avaliações sobre entrevistas dadas pelo edil e não necessariamente uma avaliação do seu trabalho político, que só teremos oportunidade de conhecer a partir de janeiro de 2009. Lembro também que uma boa assessoria ao candidato e o apoio do partido no mandato do vereador pode ser importante para que ele possa desenvolver um bom trabalho para a sociedade maringaense. O Paulo que é mandatário do cargo vai ter o PSB ajudando a construir um mandato independente, votando e apresentando projetos que seja importante para a cidade de Maringá. Tenho certeza que será uma grande mandato com liberdade e independencia.

Anônimo,  13:28  

espero q sim..pois a visão politica do homem, é bem fraquinha.

Anônimo,  14:25  

Vão-se os anéis ficam os dedos...

Anônimo,  17:10  

TA FEIO DR .... SERA QUE O DR SABE COMO SE FAZ CONSULTA , ISTO É LIMPA EM psf, ISSO QUE NAO FUNCIONA AQUI EM MGA.. SERA QUE O DR SABE QUE A SECRETRIA DE SAUDE É UM CABIDAO DE EMPREGO, QUE NA SECRETARIA TEM UM SETOR DE SUPERVISAO QUE É UM CABIDAO DE EMPREGO QUE LA NAO TRABALHAM ENGANAM, VIVEM NA RUA DIZENDO QUE ESTAO FAZENDO INSPEÇÃO ?E NADAAA...
E QUE PRA TODOS NOS A SAUDE É UMA M....
ORA DR SONI ESPELHE-SE NA SECRRETARIA DE SAUDE E APRENDERAÁ RAPIDAO,, ALIAS O SENHOR É DE LA DE DENTRO... ENTAOOOO.. VAMOS NESSSA.. SEM ESSA DE SE FAZER DE DESCONHECIDO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima