Agindo com ética
O Observatório Social - aquele que não é da Acim - marcou reunião para a próxima sexta-feira, às 18h, na Acim, com todos os vereadores eleitos. Vai pedir-lhes para agir com ética no próximo mandato, como se eles não fossem prestar juramento de obediências às leis no dia da posse.
O presidente do PMN, Willy Taguchi, de sua parte, espera que até a próxima sexta-feira às 18h a entidade tenha encaminhado ao TSE documento pedindo pelo ficha limpa João Borri, que corre o risco de perder a vaga em julgamento a ocorrer naquela Corte. Afinal, não foi o OBM que pedia ficha limpa?
PS - O blog voltará ao tema na parte da tarde.
15 pitacos:
O chefe da Seção de Operações Especiais da Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Aílton Carvalho de Queiroz, disse em depoimento à CPI dos Grampos nesta terça-feira (14) que a própria presidência do tribunal pode ter vazado o relatório sigiloso que apontava provável escuta em uma sala utilizada pelo ministro Gilmar Mendes. Esvaziado, o depoimento durou cerca de uma hora.
Questionado sobre o vazamento do relatório, que foi publicado pela revista Veja, Queiroz afirmou que o conteúdo era sigiloso e deixou escapar sua suspeita sobre o vazamento. “Imagino que foi a própria presidência (quem vazou). Eu faço o relatório em duas vias e ele é entregue ao chefe de gabinete da presidência."
está no Blog do Nassif
acho que de nada adiantarar eviar algum documento sobre este fato ao TSE pois pelo que percebi o TSE esta julgando mais de 100 açõs por dia então a qualquer momento JOHN poderá ter a sua sentença. Se querem agir tem que ser hoje.
Se apenas reunião resolvesse, bastava combinar antes do jogo com o centro-avante do Corinthians que ele fizesse gols e o goleiro não levasse.
Não teria caído para a segundona.
Simples.
Gostaria muito que o observatório tivesse atitude similar ao que está cobrando dos nobres edis...
Em conversa com um membro do mesmo, papo de cochia, como dizem, ele me confidenciou que a coisa na prefeitura é "preta" (sem nenhum cunho racista no comentário) e caótica... perguntei porque não divulgam isso, não deixam a transparência tão em moda nesses tempos fluir? ... me respondeu que se assim agissem, cairia muita gente, e o principal o prefeito...
Perguntei sobre a câmara... disse também que aos poucos vão liberando algumas coisinhas pra não dar o ar que estão achando coisas e encobrindo outras... ou seja... estão com as informações, sabem das maracutaias e não divulgam e nem tomam providências...
Pra que servem então? ... Só pode ser como medida de pressão política, mais nada...
Rigon, já que falamos em "ficha suja/limpa"... como está o julgamento do prefeito desta bela cidade.... Morreu o assunto.... puderá depois de ser reeleito com 57%, não se discute a idoneidade dele não é mesmo.....
João Borri Primo já teve passagem pela Câmara de vereadores. Foi um desastre. Além do assistencialismo familiar (NEPOTISMO), disse amém à tudo que Jairo Gianotto ordenou.
Quanto ao Dr. Sabóia, vamos esperar o que?
Desculpe Sr. Willy, mas não existe meio buraco. Já dá para perceber qual o papel que o PMN vai operar no legislativo municipal.
Rigon,grande ficha limpa que é esse João Borri. O povo de Maringá não pode esquecer que o mesmo já foi vereador da base aliada que dava sustentação política ao inesquecível "JAIRO GIANOTTO".
O que Taguchi pede é o mínimo de coerência do Observatório.
Vamos estar fiscalizando o Observatório.
Vamos formar o Observatório dos observatórios.
FORA FICHA SUJA, BEM VINDO FICHA LIMPA. PARABENS BORRI. PELA CAMPANHA HONESTA.
Querer comparar a ingenuidade do João com a iniquidade do John é prá acabar...
João Borri quando se legeu vereador era dotado de uma ingenuidade política quase que infantil, era um suspiro da sociedade Iguatemiense, advindo as demais eleições ele pagou o preço de tal inocência e a falta da participação da comunidade, nos ultimos 4 anos João Borri obteve um crecimento político e moral de dar inveja a muitos figurões da política Maringaense.
Aprendeu que :
"Um lugar começa e se transformar em uma comunidade quando começamos a utilizar a palavra NÓS"
Sobre o assistencialismo do João Borri, como disse este anônimo, acredito eu, que muitos problemas das pessoas foram resolvidos, talves até mesmo o dele.
Com relação a postura do Willy Taguchi com relação a preservação do mandado do Borri, conseguido nas urnas de forma democrática, é muito mais que louvável. Tentar proteger os companheiros, buscando o melhor para eles, sempre foi a tônica de seus discursos quando das reuniões na organização do PMN em Maringá. Fez um trabalho fantástico no Paraná com a formação de mais de 140 diretórios. Sempre afirmou nas reuniões de que com ele na campanha, para prefeito, seria de pão e água. Não tinha recursos para tal. Abriu mão de sua candidatura, pensando nos companheiros, acreditando na estrutura que Dr. Batista dizia ter. Quem conhece o Taguchi sabe muito bem os seus princípios e a forma de conduzir a postura dos vereadores eleitos pelo PMN na camara municipal. Se depender da sua conduta ética podemos ter certeza que a cidade vai ganhar muito com isto.
Com certeza João Borri, é ficha limpa, só para quem não se recorda em 2000, saiu publicado na primeira página do Jornal O Diário, os rostos de vários vereadores que recebiam alguma coisa do Jairo Gianoto, e que se justo, o de João Borri não apareceu.
A que ponto chegam os puxa saco do Jonh, estão agora tentando colocar em duvida a integridade do João Borri, isto não tem como ser comparado.
Nove em cada dez maringaenses, se não for mais, querem o Jonh fora, não importa se quem vai assumir é joão, o pedro, o manoel, o importante é que ele seja ficha limpa e se não legislar bem nas próximas eleições o povo fará com ele o que fizeram com os que não foram reeleitos e só não fizeram mais porque alguns conseguiram excelentes coligações.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.