21.9.08

Transporte "público" e falácias

Trecho de artigo de Maria Newnum:

Nesse período de propaganda os munícipes são bombardeados por promessas; algumas delas fantasiosas. O transporte público, a saúde e a segurança são recordistas das falácias eleitoreiras. Como num passe de mágica, surgem soluções rápidas e de “eficiência” tão espetacular que colocam em xeque os próprios candidatos.
Na íntegra.

11 pitacos:

Anônimo,  19:46  

Olá Sra. tudo bem? Concordo em partes com a explanação, lógico que muita coisa são realmente falácias.

Vejo para a próxima gestão uma questão que poucos estão se atentando, inclusive seu texto onde diz:

" Há em Maringá concessão “privada” e monopólita (conferida por contrato legal a uma única empresa) que em tese, deve submeter as planilhas de custo à prefeitura..."

O contrato não é legal e já está, inclusive, derrubado na justiça o que terá que ser repensado em pouco espaço de tempo. Manda a lei que se faça licitação pública, vamos ver, disso somente 01 candidato vi falar sobre isso mas todos terão que passar por isso, querendo ou não.

Miguel

Anônimo,  19:55  

Tem candidato dizendo que a passagem vai sair por R$ 1,00, outro por 1,90.
Tem gente prometendo 1,00 aos domingos.
Tem candidato querendo fazer corredor para os ônibus, ai tem quem promete fazer corredor sem passar pela Brasil.
Tem quem quer construir 4 terminais, e interliga-los sem dizer como.
Tem quem consiga resolver tudo sem prometer nada.
Tem quem queira voltar os onibus somente pela Santos Dumont e Joubert de carvalho.
É o fim da picada.
E ainda tem gente que acredita em milagres.

Anônimo,  20:13  

Obrigado Miguel.A idéia e chamar para um debate lúcido. Quem tem informações concretas deve "socializar".

Obrigado,
Maria

Anônimo,  20:48  

para dar serviço aos parlamentares dos 3 níveis de poderes,

o parlamentarismo
seria
menos degradante e mentiroso.

Anônimo,  21:14  

Angelo a entrevista do W. Quinteiro "Na Integra" não está aparecendo

Anônimo,  21:16  

Quinteiro na TV?
O programa "Pânico na TV" deste domingo (21), a partir das 20h30 na Rede TV!, exibe a primeira parte de uma entrevista especial com o ator Carlos Villagrán, 64, o Kiko do seriado mexicano "Chaves".

Anônimo,  21:20  

Sei que num tem nada a ver com a postagem........mas amanha a casa vai cair heim meu irmão, e ai eu quero ver o tamanho da postagem que vai por aqui, se é que vai por né...
Estou aguardando heim.

Ah e espero a opinião do palpiteiro politico( Akino)


F.F.

Anônimo,  21:59  

Só o fato de entrar contra o monopólio "ilegal"da TCCC e abrir para outras empresas e ver quem oferece mais por menos e abrir as contas REAIS dos custo do transporte público. Coisa que o atual prefeito nega a fazer, já estaria de bom tamanho.

Anônimo,  08:59  

POR UM ACASO ALGUÉM SABE O TEOR DO CONTRATO ASSINADO COM ESSA EMPRESA DE TRANSPORTE QUE DOMINA MARINGÁ? ALGUÉM SABE POR QUANTO TEMPO VALE ESSE MONOPOLIO? ALGUÉM SABE QUE FOI QUE ASSINOU ESSE CONTRATO COM ESSA EMPRESA? SE ALGUÉM SABE INFORME AQUI, POIS ESSE CONTRATO FECHADO DEVE TER UM PERIODO DE VIGÊNCIA MUITO LONGO. E NÃO ADIANTA FALAR EM QUEBRAR O MONOPOLIO, POIS ISSO EU ACHO IMPOSSIVEL. É A MESMA COISA COM OS PEDÁGIO QUE O CACHORRO DO JAIME LERNER FECHOU COM AS CONCESSIONARIAS. NA VERDADE O JAIME LERNER AO INVES DE FICAR NA POSIÇÃO DE ESTADO E FECHAR COM AS CONCESSIONARIAS, ELE FICOU NA POSIÇÃO DE CONCESSIONARIA E FERROU O ESTADO DO PARANA, CERCANDO DE TODOS OS LADOS PARA QUE O CONTRATO NÃO PUDESSE SER QUEBRADO. POR ISSO O REGUIÃO NÃO CONSEGUIU QUEBRAR O CONTRATO. POR SER GOVERNANTE, O JAIME SABIA TUDO E POR ONDE O ESTADO PODERIA RECORRER. CERCOU TODAS AS BRECHAS POSSIVEIS. TAI O MESMO QUE DEVE ESTAR NO CONTRATO DA TCCC. CUIDADO CANDIDATOS COM CONVERSAS DE QUEBRAR O MONOPOLIO. QUEM FECHOU ESSE CONTRATO SABE DAS LACUNAS EXISTENTES NESSE CONTRANTO.

Anônimo,  12:31  

Tem vastos post a respeito desses contratos, alguns capitaneados pelo Sr. Valcir Martins.

O contrato foi prorrogado por 15 anos, na gestão Gianotto, pelos vereadores cabrestos da câmara à época, rescindido pelo então prefeito José Cláudio por falta de licitação e, na justiça, de uma parte da TCCC e outra parte da Marli, arguindo sua constitucionalidade, ou inconstitucionalidade e legalidade.

Alguma coisa assim.


Miguel

Anônimo,  00:29  

Para os/as interessados/as no tema desse ensaio, informo que recebi a seguinte informação no meu email pessoal: "o contrato "legal", se existir, não é legal pois a concessão, judicialmente, não existe. Há uma discussão em fase final na justiça, por sinal. Você citou o João Ivo mas não citou o Silvio II, que para manter a promessa eleitoreira de R$ 1,35 passou a entregar mensalmente à prefeitura, com dinheiro do povo, R$ 350 mil. Dizem, aliás, que esse dinheiro retorna por vias obscuras."

Gostei desse comentário, porque é informativo. Porém não tem amparo jurídico "formal".Se algum jurista desse blog tiver coragem de assinar seu nome, peço que socialize as informações para estendermos o debate. Meu email pessoal é marianewnum@yahoo.com.br

Parabenizo quem mantém um foco "saudável" de discussão sobre o tema que propus que é imensamente importante para nossa cidade.

Não tenham medo, no momento estou desfiliada de partidos; não tenho e nunca tive "cabestro". Por isso me desfiliei...

Penso que á mágica maior é a liberdade de pensar e deixar pensar...

Maria Newnum

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