21.9.08

Por que os Barros gostam tanto de privatizar?

Ricardo privatizou as escolas, Silvio II ‘privatizou’ o passe do estudante, tentou privatizar a coleta do lixo e o Hospital Municipal. Está em processo de privatização da gestão do Parque Ingá, tentando privatizar o espaço da rodoviária velha, transferiu para iniciativa privada o plano de saúde dos funcionários públicos. Usa recursos públicos em empreendimento que anunciou como privado, Parque do Japão. Acabou com a autonomia do Saop. Por que esta sanha privativista? Quero saber a opinião dos leitores. Amanhã emitirei a minha.

Akino Maringá, eleitor analista

23 pitacos:

Anônimo,  22:37  

A família Barros acha que tudo pode ser PRIVADA. O resultado todo mundo sabe...

Anônimo,  23:15  

simples pergunta e simples resposta quanto vai para o bolso de quem $$$$$$$$$$$$

Anônimo,  23:17  

Quero saber também por qual motivo usa tanto a palavra progresso. Acho que está ai a chave da coisa, progresso é entendido como sinal de diminuição do papel do Estado.

Anônimo,  23:34  

É notório a intenção de privatização da atual administração, com é notório sua defesa à grupos específicos, principalmente em relação ao acesso de informações privilegiadas.

A privatização de serviços públicos vem atender as expectativas dos membros destes grupos privilegiados. Que são os maiores financiadores da campanha do PP.

A Alternativa que temos é continuar acompanhado e denunciando às irregularidades encontradas. Temos que combater a impunidade.

Anônimo,  23:43  

Vai dormir, Aqüino.

Anônimo,  23:52  

A única coisa que eu te vejo analisando sáo os Barros. Por que? Você só pensa neles? Olha, a linha entre o amor e o ódio é muito tênue. Você ficou assim por que perdeu algum cargo? Ou você sempre foi assim? Bem, no fundo, ainda creio que você seja mesmo o Rigon, por que um Akino falando por ele... é bem melhor, assim, quem não gosta do que o Akino diz, não o atinge tão diretamente.

Anônimo,  23:58  

Sinceramente?? Acho que isso resulta de uma exímia incompetência de conseguir consertar, investir no que precisa. Se em vez de superfaturar com pentes de cabelo e ciclovias, e nao usasse o nosso dinheiro, o dinheiro público para fazer propaagandas falaciosas para se auto-promover, e tivesse um pouco de caráter também, nao seria necessário sequer pensar em privatizações.
Mas ele é um prefeito "excelente", que conseguiu "boas coisas" pra Maringá! Francamente...

Anônimo,  00:03  

PORQUE O ESTADO É INCOMPETETE!
geral!!!!!
não tem poder de policia
não tem poder de gestão
muito menos de administração
Vamos pegar um setor;
policia.... sem comentarios
nossa segurança é zero
tinha que existir pela incompetencia da área lei te retirada após as 20:00hs ninhem sai de casa
pura incompetenci
mas...
vamos a saúde ... que saúde???
cada a saúde!!!
não.
vamos a casa propria ....
só sobra favela.
vamos ao emprego., bom esse sempre teve mas o povo não tem EDUCAÇÃO, muito menos CULTURA para trabalhar.
e ai???
fala seus bando de b.....]
cade o cara que vai desmentir o que esta dito

Anônimo,  00:04  

há é facil falar o dificil é educar

Anônimo,  00:38  

Rigon, fiquei sabendo que de sábado para domingo la na chacara do anizinho amigo dos barros em paiçandu, um cidadão levou um tiro e estava em estado grave num hospital da grande maringá. Deve ter sido mais uma daquelas festinhas de compra de votos que acostumam fazer frequentemente.
Aliás, compra de voto tá sendo coisa vergonhosa em paiçandu, me ligaram dizendo que o tal de nezão, toninho garcia e katia da auto escola estão distribuindo grana para seus amigos fazerem churrasco de compra de votos em seus nomes quase todos os dias. Atenção Policia Federal, Comitê 9840, Promotoria Eleitoral, o responsável dos churrascos do vereador nezão é o marcelão do pé quebrado,aquele que ninguém sabe o que ele faz sem trabalhar e que está direto la na camara.

Anônimo,  05:30  

Que pergunta ingênua!! Parece pergunta de eleitor laranja que vota por algum benefício próprio e nao conhece a ideologia, doutrina ou o que seja de seu candidato. Eleitor que ama esse político mas odeia a forma como se comporta, como mulher de malandro. Quando o Sr. Ricardo Barros foi prefeito de Maringá, pelo antigo PFL (agora DEMonios, do Quinteiro), ele deixou claro seus princípios, seus "pensamentos" e intençoes relacionados à administraçao pública, além das falcatruas que todos já conhecem. Era um tipo neoliberal, privatista e afinado com o governo federal (o Collorido que pagava as calcinhas da Roseane com dinheiro público), que praticava a mesma política. Ricardo Barros deixou claro para os quatro cantos da cidade qual seria sua política para Maringá: Privatizar(escolas públicas, coleta de lixo...)!! Chegou a distribuir uma cartilha por todos os lados explicando, didaticamente, o que era o liberalismo e seus "benefícios". Entao Sr. Aquino, nao me venha com essa conversa de eleitor mal informado, suas colocaçoes seriam mais produtivas no sentido de denunciar o que foi essa política e os estragos que provocou em nossa cidade. É claro, como o Sr. Silvio Barros é um boneco colocado na prefeitura para ser manipulado pelo irmao, a política liberal e privatista do antigo prefeito seguiram igual. Como também seguiram igual as falcatruas e as irregularidades que acompanhavam as privatizaçoes daquela época. Temos quinze dias para esclarecer os eleitores de Maringá, muito pouco tempo para ficar com vaidades e joguinhos de pergunta e resposta que confundem mas que esclarecem. Queremos segundo turno e, sobretudo, derrotar esta família que tantos prejuízos está provocando em Maringá.

Anônimo,  07:55  

Não se sabe se Silvio gosta de privatizar. Quem gosta é o irmão Ricardo. Como bom pau mandado do irmão, ele obedece.

Anônimo,  08:43  

O QUE SIGNIFICA "ACABOU COM A AUTONOMIA DO SAOP" ÉGUA ....?

Anônimo,  08:50  

no dia que os deputados e senadores derrubarem a estabilidade do funcionalismo publico e os morcegos e incompetentes poderem ser mandados embora,o que é publico funcionará e não haverá necessidade de privatização, no momento o setor privado faz mais bem feito e por um custo muito menor, enquanto não cai a estabilidade vamos privatizar tudo

Julio 09:56  

Caraca hein como alguém diz que o problema do Estado é a estabilidade dos funcionários... em todo o mundo os funionários do Estado tem estabilidade garantida, e trabalham bastante posso te afirmar, quem vive de banho maria sao os cargos de confiança que estao lá e nao sabem o que fazer... estes sim deviam sumir... Qto a privatizar, é só pensar na Vale, que beneficios ela privatizada trouxe para nós... para onde foi o dinheiro? Com certeza nao foi para o da populaçao... Vote em qualquer um menos nos Barros até logo!

Anônimo,  10:29  

Todo serviço que foi privatizado ficou bem mais caro e a qualidade não subiu proporcionalmente. Pior, foi privatizado por empresas estrangeiras, que exploram a miséria brasileira e acumulam no primeiro mundo. Veja bem as concessões de telefonia. Todos têm celular, mas o preço da linha fixa disparou. Ou seja, os mais pobres pagam a conta da telefonia móvel.
Se você acha que o sistema público de saude funciona mal, veja o sistema privado brasileiro, como é ruim, com contratos desonestos, com médicos ganhando do SUS e de empresas privadas com a mesma consulta. Nos EUA o sistema de saude foi privatizado e os pobres morrem em casa por falta de grana para ir ao hospital ou ficam endividado até morrer, deixando esta herança aos descendentes.
Quanto aos programas habitacionas, a estratégia imposta pelo FMI aos paises endividados, desde os anos 70, foi acabar com eles e dar escritura aos favelados, mesmo que seu barraco esteja em locais improprios à construção, sujeitos à riscos, além de obrigar a privatização de todos os serviços públicos, impondo uma verdadeira revolução neo-liberal. Quanto a isto, veja Mike Davis: Planeta Favela.
Se o sistema público é ruim, o sistema privado é pior, tanto para os clientes quanto para os funcionários. O sistema privado so é bom para quem se apossa do sistema, e para alguns politicos que ganham uns por fora depois de uma venda do patrimônio público à um valor muito abaixo do preço. Veja as tentativas de privatização da Sanepar e da Copel.
Alias, a Sanepar que é uma autarquia, funciona muito mal comparativamente ao serviço municipalizado. Apenas este exemplo ja basta pra mostrar que privatizar é piratear um sistema contruído com anos de finaciamento público, com o suor do povo. Privatizar, com raríssimas exceções, é sinônimo de bancarrota derivada da corrupção crônica.

RAMOS 11:36  

O ADMINISTRADOR ELEITO PELO, POVO QUE PRIVATIZA OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA,ELE MOSTRA QUE É INCOMPETENTE PARA GOVERNAR E ADMINISTRAR,POR EXEMPLO SE ELE TERCEIRIZA O NICE TRÉS E PAGA PAGA PARA UM MEDICO PLANTONISTA NUM FIM DE SEMANA MIL REAIS,É UM MAL ADMINISTRADOR POIS O DINHEIRO,PUBLICO DEVE SER BEM APLICADO,ATENÇÃO EU DISSE POR EXEMPLO,VIU CAMBADA DE BABA OVO

Anônimo,  11:48  

Há uma "lógica" que vem sendo "bombardeada" na população desde os tempos do Collor: tudo que é público é ineficiente, tudo que é privado é a "oitava" maravilha do mundo (vide Daniel Dantas e o Opportunity). Os Barros são os fiéis escudeiros da política liberal. Acho que eles deveriam ler mais sobre a crise que acontece nos EUA....liberal brasileiro: ou é burro, ou age de má vontade. Os Barros, guardadas as devidas proporções (afinal, não são tão inteligentes assim) são o ACM de Maringá, são os Malufs de Maringá, são os Bornhausen de Maringá. Se bobear, são os Carlos LAcerda de Maringá. O duro é que o povão não tem a mínima idéia do que seja isto.

Anônimo,  12:22  

Grana meu caro Akino... grana, nada mais... é mais fácil pedir 200 mil para a empresa que tem a concessão de transportes públicos do que roubar da prefeitura, direto... é mais fácil pedir a concessionárias, a exemplo das pedagiadoras, do que roubar direto dos cofres públicos...

Aí acontece o seguinte: Você deixa os serviços públicos sucateados onde a população, os mais burros e necessitados, com raiva do serviço público, tem a falsa impressão que tudo que é público não presta e não funciona, daí sim, justificando aos olhos dos trouchas e da mídia comprada, a privatização...

Entra a direita (que já é difícil saber quem são, tamanha dissimulação dos dois lados) e privatiza (mas, continuam usando recursos públicos), entra a esquerda e estatiza...

Como a música diz: E nesse vai e vêm, a gente se dá bem...

E o povo que SUDENE, que sudene...

Anônimo,  13:53  

NÃO VOU COMENTAR O OBVIO. INCOMPETÊNCIA.

Anônimo,  17:15  

Conforme disse o prefeito, no único debate que esteve presente: ele nunca falou de privatização, falou sim de parcerias. Ah, bom! Que alívio!
Em outras palavras, fica aquela história da brasileira que não queria se chamada de Maria do Socorro, mas sim de Mary Help.

Anônimo,  19:26  

É porque não têm o dom da administrção. Não são administradores... de nada. Por isso sempre acham que as outras pessoas são sempre mais adminsitardoras que eles...

Anônimo,  23:12  

É UM COMPLEXO DE VIRA-LATA QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM ABANDONAR.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima