Relembrando
Prosseguindo na retrospectiva dos fatos que marcaram a atual administração vamos falar da tentativa de privatização da coleta de lixo. Como já vimos o ano de 2005 foi quase perdido. Nada de proveitoso foi feito, tanto que em janeiro de 2006 O Diário estampou em manchete que era hora de começar a governar, pois até então só a ‘redução’ da tarifa e a sangria dos cofres públicos com um repasse à TCCC, a título de pagamento do passe do estudante.
Um fato marcante, e pouco lembrado, foi a tentativa de privatização de metade dos serviços de coleta do lixo. A licitação foi aberta e houve denuncias que o preço por tonelada, que a Prefeitura estava disposta a pagar, era bem superior ao gasto com os serviços próprios. Se não engano o vereador Humberto Henrique denunciou. Houve manifestação de servidores, de alguns leitores d'O Diário, e a licitação foi contestada no Tribunal de Contas, por uma empresa concorrente, suspensa e nunca mais reaberta. Saiu-se de fininho e não mais se falou no assunto. Muitos acreditam que ali foi abortada a segunda tentativa de se beneficiar alguns em detrimento da população, pois a primeira, com sucesso, foi o subsídio à TCCC, pelo passe do estudante.
Akino Maringá, eleitor analista
2 pitacos:
Boa lembrança Akino.
esse akino consegue ser pior que voce rigon.. meus parabens! HUHAUHAUH pelo amor de deus viu..
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.