Por que a desobediência à justiça?
É, parece que a administração cidadã de Silvio II (PP) não está nem aí para o estado de direito. Novamente, não estão obedecendo a decisão do Tribunal de Justiça e a instalação de luminárias azuis - R$ 500 mil mais caras que outro modelo que participou da licitação -continua sendo feita normalmente. As fotos são de hoje à tarde, na rua Iguaçu, e a instalação era da Eletrofio.
Quando o TJ decretou a suspensão da instalação, por suspeitas de vícios na licitação, a prefeitura, além de demorar para se manifestar ciente, foi posteriormente pedir reconsideração. O TJ negou. O fato de a instalação continuar sendo feita ao arrepio de determinação judicial reforça o comentário de que a licitação - de R$ 14 milhões - foi paga antecipadamente às duas firmas vencedoras. Temerosa de que a justiça fizesse um confronto, a instalação continua às pressas e, dizem, com material de qualidade inferior.
PS - No final de julho o município foi notificado da desobediência. Estamos em setembro.
PS2 - Um anônimo, que me enviou vários emails raivosos, informa que houve uma decisão em contrário no último dia 12. No acompanhamento dos dados do processo, no TJ, não consta nenhuma decisão nesta data, e o pedido de reconsideração foi negado no último dia 3.
PS3 - Não estava no processo disponibilizado na internet. Na verdade, nem todas as partes haviam sido notificadas da decisão, mas um outro desembargador, Rogério Ribas, concedeu liminar suspendendo a decisão anterior. A íntegra aqui. O prefeito foi pessoalmente a Curitiba interferir pelas duas empresas locais que estavam realizando o serviço. Postado dia 16, 9h15.
20 pitacos:
SOU A FAVOR DE UMA ILUMINAÇÃO MELHOR MAS SENDO FEITA SEM LIBERAÇÃO DA JUSTIÇA SOU CONTRA. TEMOS QUE DENUNCIAR ISSO ACHO QUE O BRASIL TEM QUE PARAR DE SER EXEMPLO DE CURRUPÇAO. PUXA SERA QUE NAUM PODEMOS TER UMA VIDA MELHOR SEM ESSE TIPO DE CONDUTA?
"dizem" ?
Uma tremenda falta de inteligencia do prefeito e sua equipe em fazer isso as pressas no final de mandato; Se ganha outro candidato na eleicao, certamente isso vira a tona e pode acabar com a carreira do atual prefeito; Sera que eles nao pensaram nessa possibilidade ? Seria muita burrice;
Prefeito condenado e cidade mal famanda pelo Brasil.
não esqueça amanha e dia 16 de setembro quem sabe justiça desta vez funcione
Alguém precisa fazer alguma coisa;
Pergunta se a administração municipal está preocupada.
A imensa maioria do povo só consegue ver o que ela está fazendo, sem se preocupar em como está sendo feito.
Esse é o grande problema.
Temos que levar denúncias como essa para o maior número de pessoas que conhecemos. Só assim conseguiremos abrir os olhos da população.
Estão usando lâmpada com filamento.
Gastam mais energia e são bem mais baratas.
Caro anônimo das 18:14.
Será falta de inteligência ou certeza de condenação no dia 17? pense nisso.
As ruas e avenidas, que ja receberam essa luminárias estão muito bonitas e agradando aos moradores. Parabéns.
como sempre seus informantes...
para que temos instancias superiores....
Só para informar, a liminar que impedia a continuidade do rebaixamento foi cassada pelo TJ/PR em 12/09.
Ninguem tem coragem de peitar o Onze, esses promotores tão quetinhos, pois com a gente ninguem pode, que justiça nada é para o bem de Maringá, larga de pegar no ´pé do ome pois nois vai ganhar e teremos mais 04 anos
Anônimo das 20h27 - A informação de que não havia sido cassada me foi passada pelo advogado das empresas catarinenses, hoje à tarde.
DIA 17 SERÁ UM DIA MARAVILHOSO, É SILVIO DE NOVO COM A FORÇADO POVO
Não acredito que tenha sido cassada a liminar. Só se me enganei. Olhei a movimentaçao do processo que é o 505.824-0 às 19:00 e não percebi. Só se passei batido. Agora não estou conseguido abrir a página do Tribunal.
No Diário da Justiça do dia 12 não encontrei nada.
Quem pode informar o endereço eletrônico do Tribunal de Justiça para que enviemos muitos e muitos e-mails para que tenhamn conhecimento do que acontece em Maringá?
Rigon, antigamente o Ric não perdia uma em Curitiba. Mas parece que o que só era melhor do que a do Piauí, mudou um pouco e as coisas não funcionam como antigamente. Contudo, na instância do supremo Gilmar, onde o Dantas tem facilidades, a coisa desanda. E quando essa coisa desanda, nada funciona direito. A não ser a sacanagem.
Ivan
Poxa tanta porqueira que dizem... esta liberado para instalação, quem quiser docto me manda email que mandarei a liminar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.