22.7.08

Município será denunciado por desobediência à ordem judicial

O leitor do blog sabe desde o dia 14 último que o Tribunal de Justiça suspendeu a milionária licitação da iluminação pública de Maringá; a decisão é de 30 de maio e a prefeitura foi notificada, por fax, dia 3, através de ofício expedido pela secretaria da 4ª Câmara Cível do TJ, o que está comprovado nos autos do agravo de instrumento 505.824-0. No entanto, a administração cidadã do PP tocou a licitação até ontem, tendo inclusive neste período, segundo denúncia chegada ao blog, pago serviços feitos às pressas.
Hoje, Roberto de Mello Severo, da Severo Advogados Associados, de Londrina, que representa a Sadenco Sul Americana de Engenharia e Comércio, empresa catarinense que apontou as irregularidades na licitação, informou à Procuradoria Geral do Município que "não é verdadeira" a informação de que a notificação da suspensão deu-se ontem. Segundo ele, a administração municipal desrespeitou a autoridade da decisão judicial, configurando-se o crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal), "sem prejuízo da configuração de improbidade administrativa, situação essa que vincula diretamente o sr. secretário de Obras, o sr. procurador geral e o sr. prefeito municipal".
"Face à gravidade dos presentes fatos, comunicamos que tais condutas serão registradas formalmente junto ao Ministério Público (Divisão do Patrimônio Público), Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Maringá", prossegue o documento enviado agora à tarde à prefeitura de Maringá, que acrescenta "que todos os atos praticados e mantidos por Vossas Senhorias, que desrespeitam a autoridade da decisão judicial do Tribunal de Justiçã do Paraná, foram e estão sendo devidamente registrados e acompanharão tais expedientes".

[Minha opinião - Ao desrespeitar uma decisão do TJ, Silvio II parece querer ficar com a ficha mais suja do que já está]

18 pitacos:

Anônimo,  17:57  

Rigon,

Isto é sério, intimaram por fax, e eles não obedeceram.

Anônimo,  18:15  

Daqui a pouco a ficha dele vai apodrecer de tão aporcalhada

Anônimo,  19:27  

Minha opinião: eles já sabem que fizeram cagadas há muito tempo, e que não ficarão mais no comando, mesmo que venham a ganhar as eleições: só querem deixar um montão de obras 'assinadas' pelos Barros.

Anônimo,  19:43  

SAI FORA SEU FICHA SUJA.silvio II

não tem vergonha na cara não, seu ficha suja.

essa administração esta toda embarreada.

fora ficha suja...

Anônimo,  20:01  

Agora é Sirvio!!!

PP= Partido dos Pilantras

11= de 1 em 1 os vigaristas (barros) f... a cidade!!!

Anônimo,  20:02  

É administração do Silvio Barros 11, equiparado ao papel higiênico...

Quando não tá no rolo, tá na merda...

Heheheee... e fedendo, diga-se por sinal...

Fora barro, fora.... hurgh...

Anônimo,  20:05  

Essa história do rebaixamento nunca cheirou bem, assim como a Ciclovia da Mandacaru, Restaurante Popular, PAC, só para citar alguns casos.
Uma hora vai dar m.., pode ser que seja agora.

Anônimo,  20:09  

notificado via fax isso pooooode

Anônimo,  20:12  

e se o fax não ficou bem legivel

Anônimo,  20:14  

receber notifção via fax é como ser notificado pela receita via net que sua declaração de imposto de renda deu errado, isso não existe

Anônimo,  20:15  

ficha suja então em quem vamos votar esse ano ta tudo dominado

Anônimo,  20:21  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  20:25  

MINHA OPINIÃO - Que DEUS abençoe nosso grande prefeito, porque querem derrubalo, mas vai ser dificil. Maringá merece esse grande prefeito mais 4 anos. FUNDÃO DO ALVORADA - Bucha no contorno norte e bay bay eleições. x

Anônimo,  21:02  

Isso é que é inveja né.
Não sabem fazer nada, nem mesmo criticar, vejam só: intimação via fax, lâmpada incandescente.....

Imaginem só um povo desse tipo no governo.

Não pooooode

Anônimo,  21:10  

Rigon infelismente de barros em barros Maringá esta na lama e na m... , o povo se iludio com´promessas iluzórias a um ditado que diz que o povo gosta de pão e circo será verdade, eu acho que não mas eles acham que sim, veja bem ficaram mais de treis anos sem fazer nada derrepente as obras obscura com licitações viciadas e dustruição da antiga rodoviária inaugurações milionárias com shwos e autos caches de obras inacabadas assim é demais, como diz o noticia da provincia salve o IMPERADOR

Anônimo,  21:19  

por falar em destruir patrimonio essa é a especialidade da familia, maringá tinha uma linda fonte eluminada na praça rapouso tavares o sr Silvio pai derruboa a estação ferroviaria que poderia ser um grande museo o Ricado derrubo e agora é a rodoviaria, e ainda vem uns idiotas comparar Maringá com amisterdan ai é pra acabar.

Anônimo,  11:49  

O rapaz deixa Deus fora dessa sujeira que é o processo eleitoral no Brasil.

Anônimo,  17:13  

Maringá igual à Amsterdan? É, tá uma droga mesmo. Agora, os barros sabem que justiça é só para punir os outros. Ah, se uma só dessas m.. tivesse acontecido no governo anterior aos barros... não haveria 4 anos de mandato de jeito nenhum.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima