Emissora é denunciada ao Sindijor
Eu já havia comentado aqui (e teve gente me criticando) e agora piorou: o chefe da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento em Maringá, Renato Cardoso Machado, produz um programa rural na RIC TV (Record) e o repórter agora é seu filho, que não é da área. Esta foi a denúncia que chegou ao blog do Sindicato dos Jornalistas do Paraná.
10 pitacos:
...tem uma picareta aproveitando a época para parecer jornalista, fazendo as vezes, com bloquinho na mão e tudo o mais...só de araque. Isso envergonha a nossa profissão que é tão mal reconhecida. Uma pena mesmo!!
Partindo do Abelhão (que só fez cera na campanha do Requião) tudo pode se esperar. Só fico triste que utiliza verba pública para pagar seu próprio filho. Por favor volta pra Colorado.
O Sindicato dos Jornalistas de Londrina não existe e abandonou Maringá. Aqui todo mundo que não tem profissão é jornalista e os meios pagam o que querem. Não respeitam sequer a jornada legal. Acorda Ayoub.
Ayoub, vem para cá. O Sindicato precisa visitar jornais, rádios, televisões, assessorias. Não creia nas primeiras impressões, não. Converse com o pessoal, veja o que está acontecendo por aqui. EStamos em uma época que muitos posam de jornalista, mas mal terminaram o ensino médio. É pura picaretagem...
Ta....mas ele é o único que apresenta programa em redes de Maringá e que não é jornalista?
Vai me dizer que todo aquele povinho "daquela" rede, "daquele" programa é formado em jornalismo.
DUVIDOOOOOOOO.......
Se são, fizeram um "cursinho" muito "funreca".
O programa do REnato Machado serviu apenas de mote para a turma desabafar. Nos posts, percebe-se que a coisa é generalizada e não ao programa de tv dele. Ayub, tem que visitar tudo. Não esquece das assessorias...
É fácil culpar o sindicato, quando os verdadeiros responsáveis pela situação são os profissionais de Maringá, que aceitam trabalhar ganhando menos que o piso e se calam diante de cada picareta que vai tomando o lugar deles. Isso é histórico. Não adianta apelar ao Ayub. O sindicato não é onipresente, nunca vai ser. Os jornalistas de Maringá são covardes e omissos. É deles a verdadeira culpa. Não vi ninguém pedindo a cabeça do Ravagnani por assumir a Redação do Diário sem diploma. Não vi ninguém defendendo o Fischer quando ele acusou O Diário de perseguição política. Não vi ninguém denunciando cada contratação irregular que acontece todos os dias nessa cidade. Em vez de pedir ao Ayub para acordar, acordem vocês, omissos e covardes. Não vá atribuir aos outros a responsabilidade que é de cada um, no dia-a-dia. Os profissionais de Maringá é que deixaram a situação apodrece. Agora não adianta ficar chorando para Londrina.
Este puxa-saco do Requeijão deveria era fazer o seu trabalho no seab e cair fora da tv.
O seu programa é nitidamente politico e sem nenhum conteudo que presta.
De repente a grana que ganha de salário do requiejão naum está sendo suficiente para manter a pose da familia, por isso entrou de mansinho na tv
Sindicato dos jornalistas apertem o cinto contra este puxa-saco
Continue firme Dr. Renato, o Ação Rural é excelente, de melhor conteúdo que o programa da rede estadual, o que judia um pouco é o horário. Quanto ao Rodrigão, continue menino! além de cantar muito bem, esta melhorando a cada dia como apresentador ( ja ouvi vc na radio do CESUMAR). Aliás Dr. Renato,seu programa tem servido de ponte para os jornalistas preteridos pelos meios de comunicação televisivo, a exemplo dos dois jornalistas que passaram pelo Ação Rural. Quanto ao covarde que lhe acusa de utilizar verbas públicas processe-o, embora não saiba o que diz, *NÃO SABE O QUE É OFERECIMENTO* Melhor perdoa-lhe -foi assim que Jesus ensinou, e com certeza o sr. ainda vai honrar Maringá e a região com a sua representatividade (integridade) política.
GENTE, deixa o povo trabalhar em paz!!! Independente de onde vem a renda da família, é renda honesta. Ele tem um cargo estadual (emprego para quem não entender) e recebe por isto! Quanto a "pose", cada um faz a sua! Se o anônimo que escreveu a baixo não tem a "pose" que gostaria, é uma pena ter inveja!!! Assisto o programa e garanto que é de muito boa qualidade!
Julgar os outros é fácil, difícil é ter garra e coragem para conduzir (no caso do Renato, dirigir) um programa independente, onde toda a despesa é por conta dele, caso não venda comerciais.
Estar aqui falando mal dele, é fácil. Então Sr. Anônimo, por que não colocou o nome aqui? Ao invés de criticar, procure um emprego. Quem sabe o próprio Renato não te contrataria, não é!?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.