19.9.08

Desfiliação

A pedagoga Maria Newnum, mestre em teologia prática e ex-vice-presidente do Movimento Ecumênico de Maringá, entregou sua carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

28 pitacos:

Anônimo,  14:01  

Parabens maria o PT não mereçe uma pessoa com voçê..... este PT é corrpto.

Anônimo,  14:31  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:33  

verdade Maria vai para o PP que la eles são honestos

Anônimo,  14:34  

foi tarde,

Anônimo,  14:40  

Vai pro lugar que lhe convem: os braços dos barrentos!!!

Anônimo,  14:40  

Tal como seu idolo: ela SÓ FALA, NÃO faz nada...

Anônimo,  14:43  

Nunca foi PT usou o PT para se promover, quero perguntar quando a mesma, pártipou de qualquer debate do PT.

Anônimo,  14:44  

Rigão, voçe devia ponhá um corretor ortográfico no seu blogui.

Anônimo,  14:45  

Essa senhora ai nunca deu as caras no nosso partido e agora ainda quer se fazer de importante. Vice-presidente...kakakaka

Anônimo,  14:48  

XO, XO, XO, XO, XO, XO XO DONA MARIA

Anônimo,  14:59  

Demorou, uma pessoa tão esclarecida e culta, já deveria ter percebido que há muito, o PT ideológico deixou de existir, e o que hoje existe é apenas mais um partido (entre tantos) de joelhos pro poder econômico e chafurdado em corrupções.

Anônimo,  15:14  

Essa senhora é autônoma e parece que era filiada a um partido por conveniência. Isso é normal, agora, dizer que deixa tal ou qual partido representa certa falta de humildade, uma vez que estar num partido e pertencer a um são bem diferentes.
A pergunta é para qual partido vai?

Anônimo,  15:15  

partido político no Brasil é como todos, a diferença são os votos....

Anônimo,  15:32  

Tenho um colega (amigos são pouquíssimos) que não torce pra time nenhum, detesta futebol, mas, quando encontra algum corintiano, palmeirense, greminte, ou qualquer que seja, se o time perdeu no fim de semana, ele tasca gozação e das "brabas". Aí é fácil né? Ele não tem time pra ser contra-atacado e se beneficia disso. Virou um xarope de mão cheia, insuportável e ninguém mais conversa com o cara. É a mesma ladainha sempre, mente curta, microcéfalo, sem assunto.

Alguns aqui me parece tem a mesma "cabeça" do meu colega que não tem partido, não conhecem o que acontece mas mesmo assim se tornam peritos em política e tacam pedras no caso, no partido ou alguns até denegrindo a pessoa da Sra Maria Newnum o que considero de uma tremenda falta de ética e moral.

Alguém sabe o "porquê"? Alguém leu a carta de desfiliação? Alguém sabe os motivos? Se é que tem motivos? ...

Toda pessoa é livre para filiar-se ou desfiliar-se em qualquer agremiação que seja, partido político, associações, sindicatos... Não tem que ter motivos para isso...

Só para se ter um exemplo do que falo, interpretarei alguns comentários aí de cima:

"este PT é corrupto". Ou seja, o mesmo PT que tinha em suas fileiras a Sra Maria Newnum por longa data a qual, por ser petista, por analogia, também era corrupta. É isso? Ou vale para todo petista menos ela?

Outra:

"Nunca foi PT usou o PT para se promover..."

Será? Como sabem que nunca participou de reuniões? É isso que faz a pessoa Petista? Reuniões? Ou a vontade da mudança, do contrário do que aí está exposto? Reuniões para quê? Dividir o butim talvez? Ninguém sabe...

Não denigram pessoas ou associações sem saber dos motivos, pois isso é muito feio e imoral.

Vá com Deus no coração Sra Maria Newnum e que mágoa alguma possa tomar conta dele. Continue com seu trabalho sabendo que mesmo sem conhecê-la pessoalmente tenho admiração por ele.

Miguel

Anônimo,  16:11  

PARABÉNS RUBEM MARIANO!!!

ENGAVETOU O PROCESSO DE EXPULSÃO PARA TÊ-LA NO APOIO DE SUA CANDIDATURA.

VIU? NEM UM E NEM OUTRO! TOMOU NO ...

Anônimo,  16:21  

o miguel discurso medilcre, se dizendo no inicio nao julgar ninguem mas julgando a todo para se fazer de sabio, conheço bem o seu tipo, de faz de conta que nao que nao julga, mas se acha o bom e nao resisti.seja mais simples.

Anônimo,  16:24  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  16:39  

Parabéns Miguel das 15:32, voce realmente se expressou muito bem. Faço minhas suas palavras.
Enéias - filiado ao PT

Anônimo,  16:40  

Ué ela ainda estava no PT, com a portura que ela estava tendo em favor desta administração (PP), ela fez um favor para não ser expulsa do PT, já foi tarde, vai atraz da Terezinha (x) Pereira.

Anônimo,  16:43  

petISTA?
Acho que o seu unico ISTA é ser OPORTUNista!!!!

Anônimo,  16:55  

meu nome e eneias

Anônimo,  16:57  

Volta Maria. O PT te recebe de braços abertos. Aqui corrupto tem vez. ASS: um filiado do PT

Anônimo,  17:13  

A Maria é uma grande mulher e sempre teve uma postura muito coerente com a sua ideologia. Ela sempre foi imparcial em suas colocações no Conselho da Mulher e nunca permitiu que sua condição de filiada ao PT estivesse acima daquilo que era importante para as mulheres maringaenses.
Acredito que sendo essa pessoa ponderada que sempre foi, seus motivos para a desfiliação se deve a acontecimentos internos do PT e que pesaram muito para que ela tomasse essa decisão.
Maria, assim como seu companheiro são pessoas enganjadas, politizadas e conscientes do seu papel na sociedade e no enfrentamento nas lutas sociais.
Maria, receba meu apoio e companheirismo.

Anônimo,  18:23  

Ô terezinha das 17:13, assuma...

Anônimo,  19:50  

Só agora ela ficou sabendo da mensaleirada, do dolar na cueca, do silvio pereira, do marcos valério, do duda mendonça, do paulo maluf, do zé dirceu, do jenuino, daquela deputada que dançou no plenário, daquela petistaiada toda? Antes tarde que nunca né?

Anônimo,  15:10  

Pedagoga??????

Aaaffffff!!!!!!!!!!

Imaginem se não o fosse!!!!!!

Anônimo,  11:28  

PEDAGOGA ? ? ?

Coitadinha das nossas criancinhas ...

Estão f.............. mesmo!

Anônimo,  22:23  

Querido Rigon, não sabia do Link, (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=13283471&postID=3513208999804118362 ) e por isso não me manifestei antes.
Quanto a minha desfiliação do PT, quero agradecer as palavras calorosas de tantas pessoas, muitas das quais nem me conhecem, mas que demonstraram tanto respeito e consideração; e das que por me conhecerem bem, entenderam que minha decisão não foi feita sem pensar. O PT de Maringá possui pessoas de grande valor; muitas delas não atuam no cotidiano do partido. Mas como eu, são pessoas que colocam sua cara a tapa nos momentos cruciais, como nas eleições por exemplo. Nas Eleições de 2004 pude perceber a riqueza do PT de Maringá, quando atuei no Comitê Evangélico. Os Candidatos à Prefeitura na época, demonstram muito respeito a mim e a todos/as que assumiram a campanha com amor e dedicação. Foi uma campanha linda, mas por outro lado sofrida e decepcionante para mim; não pela derrota, que foi democrática, mas por percepções internas... Muitas dessas decepções não eram só minhas, haja visto o grande número de desfilados/as que migraram para o PSOL ou PMDB, junto com João Ivo.



De qualquer modo, preservo grande respeito à muitos/as que ficaram no PT e de coração desejoso sucesso! Quero sim me filiar a outro partido e vou, pois esse é o caminho fundamental para mulheres e homens que desejam somar e contribuir com a política local e nacional. Lembrando que não há partido perfeito, pois todos são compostos de pessoas imperfeitas. Mas como dizia Che: Há que endurecer, porém sem perder a ternura. Carinho, solidariedade e respeito são coisas fundamentais... E é isso que procuro no meu próximo partido. No momento quero namorar outros partidos e ser conquistada por um; se é que algum deles quer me conquistar...

Carinho, Paz e amor e Viva a democracia!

Maria Newnum – Mulher que adora a boa política

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima