10.8.08

Viva a inocência

Trecho do artigo de Janio de Freitas na Folha de S. Paulo deste domingo:

Considerar que o condenado em primeira instância suscita ainda presunção de inocência soa como contra-senso. Se há condenação, o que a magistratura suscita é a presunção de culpa, explicitada em sentença. A prevalecer a presunção de inocência depois da condenação em primeira instância, é desacreditar na capacidade ou na idoneidade do juiz daquela instância. Como, então, lhe está entregue o direito de julgar pessoas e decidir destinos?
Na íntegra.

PS - Um comercial da campanha ficha-limpa.

2 pitacos:

Anônimo,  12:12  

Rigon, junto com o Texto tem um monte de mensagens.

Bem... O Janio de Freitas eh um dos Jornalistas mais lucidos e honestos do Pais. Odiado pela organizacao criminosa do gangster FHC e pela organizacao criminosa do OME, que por motivos obvios detestam quem pensa e eh honesto.

O que ele diz eh evidente e ressalto que caso tivessse sido outra a interpretacao do STF os fichas sujas, que talvez fossem honestos, seriam os primeiros a acelerar o poder judiciario para limpar suas fichas. Do jeito que ficou, os caras vao empurando com a barriga os processos infinitamente e sempre com a lentidao da justica nunca sao condenados em definitivo. Eh o que vai acontecer com todos os envolvidos no maior crime da Historia Moderna o MENSALAO. A menos de um que jah CONFESSOU a existencia do mesmo e foi condenado o Silvinho Landrover.

O Janio cita tambem o Elio Gaspari outro odiado pelos CCCIs, este fala algumas bobagens, as vezes, mas tambem nao se vendeu a canalhas como o OME ou ao FHC.

E o que ele diz sobre as anistias eh isto mesmo, o OME tem usado isto da forma mais canalha possivel, o que lhe eh peculiar, esta beneficiando um monte de arrivistas como o Ziraldo, que se vendeu, e livrando a cara dos milicos, principalmente os de extrema direita que sao tambem xodos do OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:07  

tem uma abordagem semlhante no site do PMN de Maringa

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima