Um perigo fora das ruas
Este triciclo foi montado a partir de peças sem origem comprovada, sem nota fiscal, sem documentos e não tem chassi. Apesar disso, havia anos o veículo (de fabricação caseira) circulava pelas ruas de Maringá, pilotado por um rapaz, deficiente físico, que costuma ficar defronte o Itaú da avenida Duque de Caxias - e que também não tem carteira de motorista. No último 30 à noite quebrou a roda esquerda do triciclo, ele tentou arrumar na própria pista do Contorno Sul (onde não há acostamento) e por Deus não acontece uma tragédia: um caminhão carregado de ferro por pouco não colidiu com o veículo; um motociclista não escapou, chocou-se com o triciclo, o piloto arrebentou o joelho (levou 20 pontos) e um carro que vinha trás passou por cima da moto, que era nova. O triciclo então acabou recolhido ao pátio da Ciretran - de onde jamais sairá.
O rapaz, que segundo depoimentos estava embriagado no dia do acidente, mobilizou meio mundo da política maringaense - de coordenador de campanha de prefeito a vereador do PP, passando por ex-chefes da Ciretran, para liberar o veículo, sem sucesso. O triciclo foi montado com pedaços de uma moto Honda (provavelmente ano 99), e chegou a ser reformada por um conhecido ex-deputado, apresentador de televisão. Se continuasse nas ruas poderia ter provocado novos acidentes.
14 pitacos:
Quem montou e reformou são co-responsáveis?
O Bravin da um jeito! Ele é seu eleitor.
LEMBRO BEM DESTE DIA, QUANDO ESSE RAPAZ FOI NO PROGRAMA PEDIR PARA ARRUMAR ESSA "MOTO"...COMO QUE ARRUMAM A MOTO DE UM CAMARADA QUE NEM HABILITACAO???
SO AQUI MESMO!!!
ESSE TRICICLO FOI O QUE O SENHOR PINGA FOGO REFORMOU MESES ATRAS.
EU CONHEÇO O RAPAZ DO TRICICLO, SE NÃO ME ENGANO ELE AINDA MORA NO JARDIM UNIVERSO.
O RAPAZ DO TRICICLO AINDA ENTROU AO VIVO NO PROGRAMA DO PINGA FOGO PARA PEDIR AJUDA.
COM CERTEZA QUEM ENTREGOU ESSA BOMBA AO DEFICIENTE É O pinga barros borba,. EU PERGUNTO JÁ QUE É PARA FAZER MÉDIA NA TV 'CARIDADE' PORQUE NÃO FAZ A COISA DIREITA, É UMA VERGONHA ENTREGAR A UMA PESSOA DEFICENTE UMA MOTO FEITA EM CASA SEM SEGURANÇA SEM DOCUMENTOS, ESSE POVO AOS POUCOS ESTÃO CAINDO A MASCARA.
A culpa é do estado que não fiscaliza... a culpa é da polícia, que pertence ao estado e não fiscaliza... a culpa é do estado que criou a vistoria anual para carros antigos e não implementou por motivos políticos... a culpa é do estado que deveria sim tirar essas tranqueiras da rua e não o faz... fica esperando os carros caírem em "blitz" para apreender as tranqueiras, desde que não sejam de alguns amigos influentes...
É só dar uma volta em Maringá para ver a quantidade de veículos tranqueiras, amarrados com arame para segurar para-choques, a exemplo a kombi out-door de Odair Fogueteiro, candidato a reeleição já apresentado nesse blog...
E, absurdamente, quanto mais velho o veículo, menos impostos pagam chegando a ser zero, ou seja, inversamente o que acontece no resto do mundo que quanto mais velho o carro, pior fica e vai para os ferro-velhos e não para lanternagens...
E nem falei das gambiarras como as do triciclo aí do rapaz que pelo direito de ir e vir acha que pode passar por cima das leis e arriscar a vida de outros que ficam no prejuízo... provavelmente foi o que aconteceu com o motociclista que teve sua moto atropelada pelo carro...
O aguardente foi responsável pela montagem e doação da moto?
E o aguardente foi em parte responsável pelo acidente?
Tanto na TV quanto nas rodovias aguardente é uma questão de risco.
Cara.. o dono deste triciculo é um inconsequente.. ainda tenho dúvidas se é deficiente fisíco ou mental... .
vi ele correndo com essa merda sobre a calçada, quase atropelou um mulher que passava na faixa de predestre (pq ele passou por cima dela)..
Quando não tinha passagem na rua, pelo transito das 18h, ele subia na calçada...
Tudo isso desde o cruzamento da 19 de dezembro com Joubert de Carvalho até a Av. Paraná com a Prudente de Morais, onde subiu na calçada mais uma vez e foi-se embora!
Tem que se ferrar mesmo esse cidadão, se é que podemos chamar de cidadão...
Vejo aqui uma inversão de valores.
Se este país atendesse os deficientes de maneira correta ele teria com certeza uma cadeira motorizada e teria sido atendido por equipe social que iria orientá-lo a ter carteira de motorista .
Não vejo porque tanto susto:Quantos "normais" bebem e provocam acidentes até mais sérios.
Vejam a questão sob a ótica do social e esse rapaz vai ter o apoio que deveria ter.
Tem um rapaz em Maringá que tem uns 5 pinos no joelho por causa deste sehhor que dirigi este triciclo, e este acidente aconteceu a uns 6 anos atras, mas mesmo assim ele continuava andando pra cima e pra baixa normalmente com essa porcaria.
esta cara vende bagui na rua na frente do itau
e anda calçada com este motoo
É lamentável que este senhor tenha ficado tanto tempo andando irregular e causando riscos aos demais usuários das vias. E o pior, ele não é o único. Existem vários deficientes que usam "gambiarras" como meio de transporte oferecendo risco a si próprio e a outros.
O problema é que as autoridades fazem vista grossa, e a coisa corre solta na cidade.
provavelmente se alguem visse a pm abordando esse "coitado" na rua e apreendendo o seu "meio de transporte", se revoltaria e diria "por que nao vao prender bandidos ao invés de tirar o meio de locomoção de um deficiente"!!! ou até diriam coisas bem piores... ainda bem que alguem tem coragem de mostrar que nem sempre a cara mostra quem é a pessoa. que sirva de lição a algumas pessoas...
Anônimo disse...
Quem montou e reformou são co-responsáveis?
talvez não pela montagem e reforma, mas por uma possível receptação de peças de origem duvidosa...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.