8.8.08

TCE diz que lixo tem que ser licitado

O Tribunal de Contas do Paraná, respondendo a consulta feita pelo prefeito Silvio II (PP), que questionou sobre a hipótese de contratação, sem licitação, de empresa para realizar o tratamento de resíduos sólidos urbanos, por ser detentor de tecnologia patenteada, informou que deve sim existir licitação mediante a modalidade de concorrência pública. No entanto,"outras formas de contratações, previstas na legislação que rege a matéria, poderão, conforme o caso concreto se apresentar, serem adotadas, dentre elas a contratação por emergência e a inexigibilidade de licitação, desde que objetivamente satisfeitos os princípios norteadores da atividade ambiental sob comento e os requisitos legais", ressalvou o acórdão do plenário pleno, no dia 10 de julho. Ou seja, uma típica resposta-sabonete.
A legislação federal não permite termos precários na questão do lixo - ou seja, parcerias e convênios temporários -, o que motivou o ajuizamento de uma ação civil pública contra a administração, em junho último. A prefeitura privilegiou o Biopuster e já admitiu que, como a tecnologia é inédita, não tem como licitar. A tecnologia, apresentada pela prefeitura como sendo da Alemanha, é da Áustria e tem representação em Maringá, cidade que está sendo utilizada como vitrina para a venda para municípios brasileiros. O Biopuster ocupa a área pública do lixão, condenado ao fechamento, segundo decisão irrecorrível.

13 pitacos:

Anônimo,  20:41  

Parabéns!
Maringá merece voltar a ter um lixão a céu a aberto.

Anônimo,  21:57  

Se eu fosse prefeito, eu me renunciaria, tem que fazer o que estes pessoal quer ? então que eles sejam candidatos.

Anônimo,  22:14  

"LIXÃO A CÉU ABERTO"?

Cenário igual aquele ficou a cidade em 2006, quando o SISMMAR comandou aquela greve, durante o mês de junho inteiro, entre outros atos irresponsáveis e inconsequentes, impedindo que a prefeitura levasse à população os serviços essenciais nas áreas da saúde, da educação e de serviços públicos, em especial, a coleta de lixo domiciliar, transformando nossa querida Maringá num verdadeiro "LIXÃO A CÉU ABERTO", ambiente extremamente propício à proliferação de insetos peçonhentos, inclusive o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue?

De novo não...!

Anônimo,  22:36  

Ora, Cidão, quem tinha a caneta pra resolver a greve era o seu "chefe"...
O sindicato tinha a obrigação de organizar os trabalhadores, e foi o que fez.
O seu "chefe" tinha a obrigação de RESOLVER a greve e não resolveu.

Anônimo,  00:31  

Ao "filho de chocadeira" que, de tão covarde, se obriga a identificar-se como "anônimo das 22:36",

Para início de conversa, diversos servidores municipais filiados ao PT engrossaram as fileiras dos grevistas e os motes da greve de junho de 2006 comandada pelo SISMMAR, sob a presidência da hoje candidata Ana Pagamunici, foram os seguintes:

REPASSE DAS PERDAS OCORRIDAS COM A INFLAÇÃO (16%)

Ironicamente, em face da participação de diversos petistas no movimento grevista, a promessa de reposição das perdas "mensais" com a inflação foi uma das promessas feitas pelo PT na campanha eleitoral de 2000, através do panfleto "Respeito ao Servidor"; e 11% do percentual exigido pelo SISMMAR eram referentes às perdas dos servidores durante a administração do PT, perda legalizada pela greve comandada pelo SISMMAR em 2003, portanto, na administração do PT.

Vale salientar que antes mesmo do início da greve, o Prefeito SILVIO BARROS já havia enviado mensagem de lei à Câmara propondo a reposição da inflação ocorrida no periodo 2004/2005, de 5%!

REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS E IMPLANTAÇÃO DO PCCS DO MAGISTÉRIO

Essa promessa foi mais uma das diversas feitas pelo PT, através do panfleto "Respeito ao Servidor, distribuído entre os servidores públicos municipais, com o irrestrito apoio do SISMMAR. E os servidores petistas, agora, na greve de 2006, exigindo o cumprimento de uma promessa que o PT não cumprira.

FIM DAS DISFUNÇÕES E PERSEGUIÇÕES

Essa foi mais uma das promessas enganosas feitas pelo PT contidas no panfleto "Respeito ao Servidor", distribuído entre os servidores públicos municipais, com o irrestrito apoio do SISMMAR.

Ora, pelo que sei, foi justamente durante a administração do PT que ocorreu o maior número disfunções e perseguições contra os servidores públicos municipais que não eram filiados ao PT e nem faziam parte do grupo seleto de servidores do PT.

Então, seu "filho de chocadeira", a qual organização você se refere?

Organização para agredir os demais mais de 7.000 servidores públicos municipais que não aderiram à greve e a comunidade maringaense, através dos deploráveis atos irresponsáveis e inconsequentes praticados por participantes da greve de 2006 comandada pelo Sismmar, sob a presidência da hoje candidata a prefeito Ana Pagamunici, com a desculpa esfarrapada que estavam agindo na defesa dos seus direitos?

Por acaso, a defesa dos direitos da categoria tem de ser feita na base da arruaça, da baderna, da esculhambação, de atos irresponsáveis e inconsequentes, manchando o nome da categoria dos servidores públicos municipais e ferindo os direitos dos contribuintes maringaenses ao cercear os direitos de ir e vir dos demais servidores públicos municipais e do acesso dos cidadãos maringaenses à saúde (posto de saúde fechados), à educação (creches e escolas municipais fechadas), de ter o lixo domiciliar recolhido defronte das respectivas casas?

Será que os maringaenses querem que nossa querida Maringá seja novamente transformada num verdadeiro "lixão a céu aberto", porque o SISMMAR estava agindo na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais?

E como ficam os direitos dos milhares de contribuintes maringaenses, que pagam os salários dos servidores públicos municipais através da quitação dos impostos e taxas municipais?

Na condição de cidadão maringaense, transparente e decente, e também servidor público municipal, há quase 40 (quarenta) anos, reitero categoricamente:

LIXÃO A CÉU ABERTO DE NOVO, NÃÃÃÃOOO!!!!!

Anônimo,  08:34  

É uma vergonha voltar o lixão de antigamente, fui no aterro controlado a questão de 30 dias atras levar um compadre meu de Presidente Prudente, para ver o aterro, ele ficou impressionado, nem cheiro de lixo lá tem.é uma pena, depois de mais de 30 anos alguem resolve o problema, sem custo para a prefeitura onde Maringá pode se tornar referencia nesta area do biopuster, ter que voltar atras.

Anônimo,  08:35  

Esse Cidão é um puxa saco mesmo.

Anônimo,  09:00  

Tudo que a adminsitração faz tem como objetivo ganhar dinheiro. ATI, Biopuster, tudo é muito suspeito, amiguinhos ganhando uns trocos com franquias ahaha, o negocio e'passar por cima da lei mesmo e cuidar da c/c

Anônimo,  10:27  

Com o Biobuster quem ganha é o meio ambiente. Sejamos coerentes e deixemos que tudo se transforme em brigas políticas. O meio Ambiente agradece, e nossos filhos e netos também...

Anônimo,  18:45  

Ora, Cidão, você quer dizer que os 2.500 funcionários que estavam na greve de 2006 são TODOS PTistas?
Pô, tem que avisar pros petistas para não perderem tempo fazendo campanha por lá então... se já são companheiros... esses eles não precisam "ganhar", não é?

Anônimo,  00:23  

Ao "filho de chocadeira" que, de tão covarde, é obrigado a identificar-se como "anônimo das 18:45,

Em primeiro lugar, comprovadamente, você nem sequer tem moral para tornar do conhecimento público o próprio nome que lhe foi dado pelos desonrados pais, sendo, portanto, mais um "covarde" que quer aparecer mas não aparece, "não sai detrás da moita nem que a vaca tussa"! Por acaso, o "covarde" tem medo de quê, de descobrirem que você é PT! Por acaso, está com vergonha de os Servidores Municipais de Maringá saberem que você é um "petista enrustido"?

Mas já que você, pelo visto mais "petista enrustido", insiste no assunto, vou ser mais direto quanto ao meu arrazoado em relação aos petistas, senão vejamos:

Estou me referindo aos petistas, porque esses mesmos petistas que, em junho de 2006, engrossaram as fileiras da greve comandada pelo SISMMAR, sob a presidência da hoje candidatada a prefeito, ANA PAGAMUNICI (contratada durante a administração do PT em 2003), em 2003, quando os Servidores Públicos Municipais fizeram greve porque o PT, em 2000, tinha feito diversas "promessas enganosas", através do panfleto "Respeito ao Servidor", distribuído entre os Servidores, com o irrestrito apoio do SISMMAR, sob a presidência do ex-petista e presidente do Diretório Municipal do PT (hoje candidato a prefeito pelo PSOL), CLAUDEMIR ROMANCINI, entre outras: REPOSIÇÃO MENSAL DAS PERDAS OCORRIDAS COM A INFLAÇÃO, REVISÃO DO PCCS E IMPLANTAÇÃO DO PCCS DO MAGISTÉRIO E ACABAR COM AS DISFUNÇÕES E PERSEGUIÇÕES DENTRO DA PREFEITURA, no período de 2001 a 2004, estiveram nomeados em FGs e CCs do PT e ajudaram aqueles petistas que vieram da UEM ganhar dois salários (da UEM e da Prefeitura), em flagrante afronta ao Art. 37, XVI, e que tiveram tal situação irregular legalizada mediante a decretação de meio expediente na prefeitura pelo então petista João Ivo (hoje candidato a prefeito pelo PMDB), não demonstraram qualquer "solidariedade" à categoria, não ombrearam a causa dos Servidores Públicos Municipais, mas sim ficaram postados por detrás dos batentes de portas e janelas da prefeitura, espreitando quem estava fazendo greve para entregar aos "todo-poderosos" petistas que se encontravam a frente do poder!

Eu não afirmei que todos os participantes da greve de 2006 eram petistas, mas sim citei, ironicamente, que os petistas que em 2006 engrossaram as fileiras da greve comandada pelo SISMMAR, sob a presidência da hoje candidata a prefeita ANA PAGAMUNICI, ocasião que entre outros atos irresponsáveis e inconsequentes mais, que notoriamente contribuíram para macular a imagem da categoria perante a comunidade maringaense, impediram a administração municipal de levar aos contribuintes os serviços essenciais na área da saúde (postos de saúde fechados), na área da educação (creches e escolas fechadas) e na área de serviços públicos, mormente, a coleta de lixo domiciliar, transformando nossa querida Maringá num verdadeiro "lixão a céu aberto" e colocando em risco a saúde pública, em face do ambiente extremamente propício à proliferação de animais peçonhentos e insetos nocivos à saúde pública, como por exemplo o mosquisto "aedes aegypti", transmissor da dengue (lembra-se da epidemia da dengue de 2007?), eram os mesmos que na greve de 2003, também comandada pelo SISMMAR, além de não estarem do lado dos Servidores Públicos Municipais, ainda ficaram atentos para anotar os nomes dos participantes para entregá-los ao "TRIBUNAL DA SANTA INQUISIÇÃO" instalado na prefeitura no período de 2001 a 2004, composto exclusivamente por petistas, para serem jogados na fogueira! Conforme diria Boris Casoi: "ISSO É UMA VERGONHA"!

Para finalizar, se o "covarde", que para mim não passa de mais um "petista enrustido", que de vergonha da sua situação política é obrigado a "negar" publicamente o nome que lhe foi dado pelo desonrados pais, assim o quiser, sou de opinião que os demais foram "usados" pelo SISMMAR e, logicamente, por petistas, para praticarem "politicagem", para tentarem desestabilizar a atual Administração Municipal, eis que 2006 foi ano eleitoral, da mesma forma que hoje, ano eleitoral de 2008, os Servidores Públicos Municipais que têm direito à "trimestralidade", mesmo porque foi o PT que, em 2004, ingressou com embargo procrastinário na Justiça alegando que os Servidores Públicos Municipais, desde 1993, não mais têm direito à trimestralidade e que a maioria já recebeu a trimestralidade em 1993, por ocasião da mudança do regime jurídico, e em 1999, por ocasião da implantação do PCCS!

Enfim, pergunto a esse "covarde", que para mim não passa de mais um "petista enrustido", o que ele acha de o PT, em 2000, através do panfleto "Respeito ao Servidor", haver prometido "acabar com empurrômetro da trimestralidade" e, em 2004, ingressado na Justiça com recurso alegando que os Servidores Públicos Municipais não mais têm direito à trimestralidade desde 1993?

Eu, que sou Servidor Público Municipal há quase 40 (quarenta) anos, nada constando que me desabone, apesar do PT, tenho opinião formada acerca desse procedimento do PT, que em 2000, contando com o irrestrito apoio do SISMMAR, sob a presidência do hoje ex-petista e presidente do PT, que igualmente à ANA PAGAMUNICI (Servidora Pública Municipal que ingressou na Prefeitura em 2003 durante a administração do PT) é candidato a prefeito pelo PSOL, através do panfleto "Respeito ao Servidor", entre diversas outras "promessas enganosas" feitas à categoria, prometeu "acabar com o empurrômetro da trimestralidade" e em 2004 ingressou na Justiça alegando que os Servidores Públicos Municipais de Maringá não têm mais direito à trimestralidade desde 1993!

E PT saudações!

Anônimo,  08:54  

anonimo das 18;45 voce esta mal informado os grevistas não passaram de 200, esta greve foi um fiasco

Anônimo,  01:03  

É a melhor tecnologia para lixo que conheci até o momento, nem lixão parecia quando conhecí e uns tontos que não conhecem outra coisa se não politicagem e besteiras, sem pensar realmente no bem da população ficam falando asneiras.
Não existe outra tecnologia disponivel no pais para tratamento de resíduos sólidos como essa. Quem fala contra ou defende muito a coleta seletiva deveria passear em um lixão durante umas duas horas para ficar fedendo ou fazer um buraco dentro do Cesumar para achar o que tanto procura, LIXO, não tratado e do mesmo jeito que foi colocado a trinta anos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima