30.8.08

Saindo

A jornalista Caroline Rocha está deixando a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá.
Segunda-feira é seu último dia à frente doServiço de Informação da Arquidiocese (Siam), que deverá ser desativado pelo arcebispo dom Anuar Battisti.

5 pitacos:

Anônimo,  12:46  

A jornalista Caroline Rocha, tem mostrado eficiencia no seu trabalho junto à Cúria Metropolitana. DOM ANUAR BATTISTI, é um Arcebispo admirável, mas acabando com a "Comunicação Social da Cúria", começa a caminhar para trás, num retrocesso total e absurdo.

Bulga 15:14  

Carol, Carol... Pioneira na comunicação da Cúria. Agora com sua saída percebemos como ela foi tão importante para a divulgação dos atos e fatos da arquidiocese. Não adiante substituí-la por um padre. Tem que ser uma profissional. E esse espaço foi bem ocupado pela Carol.

Bulga

Anônimo,  16:55  

Nossaaaaaaaaaaaaaa...
Nem tinha visto que você havia publicado uma nota falando do meu desligamento na Arquidiocese Rigon. Faz tempo que eu não passo por aqui em.

Bom, primeiramente tenho muito que agradecer por todos os belos momentos que tive a frente da Comunicação na Arquidiocese. Conheci pessoas incríveis, amigos que jamais pensaria ter, experiências maravilhosas. Trabalhei pra caramba, confesso, mas valeu a pena todo o conhecimento que tive, os ensinamentos, as vivências.. Tudo que passei!!

Acredito que a minha parte eu fiz, foi com todo amor e carinho. Só não fiz mais por não ter mais espaço (burocracia) e condição financeira. Acredito que não consegui fazer um trabalho digno com as paróquias e os padres das cidades de fora de Maringá. Principalmente das cidades mais longe, como Paranapoema, Jardim Olinda, São Jorge, São Pedro, Jandaia, Floresta, Floraí, Nova Esperança...Acredito que isso foi o maior pecado que tive ao longo dos meus 150 dias á frente da Comunicação.

Mas, de positivo, levei a comunicação para o seminário. Antes os meninos nunca tinham feito nada na área. Atualmente estamos com 2 lindos projetos: O Blog dos Seminaristas e um vídeo vocacional. (Colocamos o blog no ar ontem – mas não há postagem ainda –www.seminarioarquimaringa.blogspot.com).

Quanto a minha saída.... na verdade o combinado era ate segunda-feira, mas já fui dispensada ontem mesmo. A partir de hoje todos os meios de comunicação devem procurar diretamente os padres, o Bispo ou o jornalista da Rádio Colméia, Rafael Soares.

O SIAM continua Rigon. Pelo que entendi o Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá foi um projeto pensado por Dom João. E tinha por objetivo juntar todos os meios de comunicação da Arquidiocese em um serviço único, onde todos trabalham de forma unida. Foi destituída a Assessoria de Comunicação, que é apenas um elemento do SIAM.

Por mais que eu tenha saído da Arquidiocese de forma inesperada eu agradeço pela oportunidade. Afinal foi a primeira de muitas que viram pela frente.

Agradeço ao Cezar Lima pelo comentário, mas quero esclarecer que não foi o Dom Anuar que me despediu. Ele é um homem maravilhoso, honesto, caridoso, acessível... só tenho a agradecer a ele pela oportunidade.

Bulga, não sei o que vai ser um padre ou outro leigo que vai ficar no meu lugar. Também não sei se há a possibilidade da assessoria voltar a funcionar. O Padre que me despediu disse que fez isso por problemas financeiros.

Agradeço muito pelo carinho de todos - pelos amigos jornalistas que sempre me ajudaram cobrindo as minhas pautas (somente no Diário foram quase 100 matérias publicadas sobre a Igreja Católica em Maringá – incluindo notas e entrevistas) - que venhamos as pautas da Arquidiocese sempre eram aceitas..hahahaha..

Obrigado a você Rigon, pelas tantas vezes que publicou notas minhas, ou que deixou de publicar para evitar problemas posteriores. Obrigado pela força de sempre.

Agradeço ao Diniz Neto, pelas muitas vezes que recorri quando não sabia o que fazer. Com uma vasta experiência em Assessoria de Comunicação, o Diniz sempre me ensinou muita coisa. Bastava enviar um e-mail que logo vinha a minha “salvação”.

Agradeço as meninas da Massa e da RPC que muitas vezes criaram pautas comigo por telefone. Agradeço ao Rodrigo Parra, que não faz mais parte do quadro de funcionários do Diário, por sempre se interessar pelas minhas pautas, que muitas vezes eram formuladas apenas por telefone, por falta de tempo para digitá-las. Agradeço ao Elvio, que mesmo longe, sempre me dava apoio e força para acreditar no meu trabalho. Agradeço ao Bulga pelas diversas vezes que fui à RIC pedir socorro, e ele sempre pronto a me ajudar. Agradeço ao Gian Carlos, Andye, e o Leo Filho por sempre estarem prontos para cobrir as minhas pautas, por mais absurdas que fossem. Da CBN, tenho a agradecer a Euci, Gilson, Everton, Luciana, Marcos, Murilo... são tantas pessoas a agradecer que não caberia apenas um comentário no blog.

Agradeço aos padres que sempre tiveram ao meu lado em todas as fases da Assessoria, desde a implantação, que não foi fácil, até ontem, que foi o meu último dia. Aprendi com eles o que é verdadeiramente o amor ao próximo, aos pobres (Aos "Bem - Aventurados", como diz o Padre Sidney Fabril). Por mais que tenha muitos céticos á possibilidade de não haver sentimentos verdadeiros dentro da Igreja – eu sou a prova disso. Senti, conheci e vivencie as verdadeiras amizades, companheirismo, fidelidade...

Também aprendi o que é humildade, honestidade, compaixão, luta. Aprendi que o jornalismo, a comunicação e a Igreja ainda têm futuro.. basta lutar para isso.
Basta acreditar que a comunicação é prioridade.

Uma das minhas maiores lutas na Arquidiocese foi à renovação do Portal On-line Arquimaringá - graças á Deus recebi na semana passada a notícia que um dos padres mais responsáveis da Arquidiocese o assumiu, que me deixou muito feliz.

Dentre a infinidade de padres da Arquidiocese tenho a agradecer em especial aos padres Sidney Fabril, João Caruana, Edmilson Mendes, Zenildo, Francisco Gesivam, Israel Zago, Adácilio, Luiz Bento (diretamente de Brasília), Edinei Rigolin, Fernando Garcia, Nelson Molina, Genivaldo, José Silveira, Marcos Roberto, Marcos Aurélio, Reginaldo Teruel, Leomar, Onildo, Lailson Tomé, Valdir Egea, Ivaldir, e tantos outros que me ajudaram muito.

Obrigado, obrigado, obrigado!!!

Até breve...

Obs: Agora estou precisando de um emprego. Caso tenha alguma vaga para jornalista recém formada, estou aceitando. Bulga, por acaso a RIC não está precisando de uma auxiliar de pauteiro ai? Estou aceitando em ..Hahaha..

Beijos

Caroline Rocha

Anônimo,  17:58  

Caroline Rocha:
- Com suas palavras, conheci a grande jornalista e mulher que é toda você. Parabéns!

Anônimo,  23:19  

Carol já entrou pro guinis com o comentário mais longo do brogue do anjulu.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima