Perito de renome atua em caso envolvendo maringaense
Este é Wanderson Castilho, da E-Net Security, especialista em segurança da informação e único brasileiro no conselho da CDE - Cyber Defense Education -, dos Estados Unidos, para onde, por sinal, viajou várias vezes no ano passado para falar sobre o tema, inclusive a agentes do FBI e da CIA. Ele esteve em Maringá recentemente, como assistente técnico no cumprimento de mandado de busca e apreensão de nove computadores pertencentes a um empresário local, acusado de postar fotos de sua ex-companheira, sem autorização, em mais de 100 sites de todo o mundo. Castilho vai acompanhar agora o perito judicial a ser nomeado pelo juízo da 4ª Vara Criminal atrás de provas definitivas da participação do empresário no caso. Levantamentos feitos antes da apreensão indicavam uma mesma origem para as postagens ilegais.
Formado em Física pela UFPR, ele tem mestrado em Física Quântica pela USP e atua como perito de crimes digitais e na implantação de políticas de segurança da informação e investigação forense. Atuou por dois anos consecutivos como perito de materiais fornecidos por denúncia do programa Fantástico da Globo e realizou ainda outros trabalhos em grandes corporações financeiras, onde foi responsável pela investigação de crimes cibernéticos, rastreamento de e-mails suspeitos e de sites abusivos (seu currículo é extenso).
24 pitacos:
Então um Hacker desfarçado?
sei lá acho que isto vai terminar mal
Aqui na cidade todo mundo sabe quem é o tal empresário, mas ninguém comenta.
Se ela não tivesse ido buscar ajuda em sampa dúvido que ia dar em alguma coisa.
Devido a repercussão na imprensa fora de Maringá penso que agora vai dar muita conversa hehehehe.
Chama ele para substituir o profissional que dizem que R.B. contratou para descobrir quem é o inconformado.
Agora resta o outro que ta postando, será que ele descobre? kakakakakka
Acho que a batata do servo e inconformado tá saindo do forno.
servo e inconformado, vejam bem o que vão escrever aí abaixo, pode dar agravante. O cara é fera
Faazinhas Queridas (18:56) e (18:59)
Nao se preocupem.
O Rapaz ai tem um curriculum razoavel, mas como a modestia nao eh uma de minhas principais qualidades, devo dizer que eh em torno de 10% do meu, portanto nao me incomoda, ele que faca o servico dele que eu faco o meu.
E o Inconformado pelo que sei estah tambem muito bem assessorado.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
TOMARA QUE O DUDU, PARENTE DO LULA(RISOS...), SE FERRE. QUE AS PROVAS O INCRIMINE. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. QUE CERTOS HOMENS APRENDAM A RESPEITAR SUAS MULHERES E, EX-ULHERES.UM POUCO DE DIGNIDADE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
Ele não é um hacker dEsfarçado... é somente um hacker...
seria um lammer? com diploma?
Ai Dudú! o bicho pegou...
OLHA GENTE, NA MINHA OPINIÃO, ACHO QUE ESTA APREENSÃO QUE FIZERAM NAO VAI DAR EM NADA ATÉ PORQUE JA SE PASSARAM 3 ANOS DO CASO E SE SUPOSTAMENTE FOSSE O SR EDUARDO ESTAS PISTAS JA NAO ESTARIAM MAIS EM SEUS COMPUTADORES.
BEM FEITO PARA A ROSE LEONEL QUE DEVE ESTAR PASSANDO FOME E PRECISA PEGAR DINDIN DE ALGUMA FORMA
coloca ele pra descobrir quem é o autor do fabuloso NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA!
ahahahhaha
Demorou... Mas agora que tem um profissional de fora, e evidententemente não refém, não vendido, não comprado... esse caso vai andar e abrir um precedente jurídico no Brasil.
A ele todas as honras...
Maria Newnum
Olhei o currículo dele e por ter uma formação teórica, físico quântico, achei que fosse um bam-bam-bam no currículo do CNPq. Mas o currículo é pobre e daqueles do tipo MERCENÁRIO: oferece serviços a quem comprar. Coisa de Hiroshima e Nagasaki!
jose francisco - vc tah certo.
esse cara eh um bam bam bam da idade da pedra.
o anonimo q falou lammer acertou em cheio!!!!
as coisas funcionam de forma simples. quem entende sabe do q estou falando.
agora hacker disfarçado eh de amargar!!!!!!!!!!!!
como pode alguem escrever tamanha besteira??????????????
discordo do anônimo das 18: 37...."todo mundo sabe quem é o empresário,mas ninguém comenta.."QUATRO PÁGINAS DO 'JORNAL METROPOLITANO" em que sou o titular, estampou toda a trama do empresário Eduardo, contra a jornalista Rose Leonel. Os exemplares, estão contidos nos autos contra o empresário. Caso o anônimo queira os exemplares, envio-os desde que se identifique e post seu endereço.
Concordo com a sra. Maria Newnum. O caso vai prosperar e se constituirá em um precedente jurídico no Brasil.Crimes na Internet,precisam de punição e punição exemplar.
Hum esse Cezar Lima quer processar para não ser processado pois sabe que não existe punição para o tipo de jornalismo marrom que ele faz. que pena!
Ao "Victor Morais" :
Entendo que "jornalismo Marron" é quando vc fala do assunto e não diz do que se trata. Na minha maneira de atuar, de escrever,- tomo para mim a responsabilidade do que escrevo. No caso em tela, em duas edições consecutivas, defendendo a Rose Leonel, em jornal registrado, opus meu nome em destaque. Não vejo pois, onde possa enquadrar-me em "imprensa marron".
É interessante ler Cezar Lima, um jornalista que pensa ter só caneta e língua. Não descobriu ainda que para exercer esta profissão é preciso ter também olhos, ouvidos e cérebro.
Ver, ouvir e pensar antes de escrever é muito importante.
As poucas informações que possue não são o suficiente para confirmar que quem é acusado, seja realmente culpado.
Não fique irritado Cezar, apenas pense.
Abraços
O problema de ser descoberto é que depois de um tempo as pessoas saem fora do protocolo entao escorregam e sao pegas, mas na internet existe meios de nao ser descobertos que nem o melhor perito do mundo descobriria, mas como por tras do micro existe humanos entao isso nao daria certo..hahahhaha
Saudacoes,
Evandro
Por que será que ele não aproveitou que estava por aqui e ajudou a policia civil e descobrir quem tirou e divulgou as fotos da menina assassinada e queimada por aquele monstro que esta na penitenciária e que até a policia não conseguiu descobrir..........????????
anônimo das 19:58, vc acha que a policia não sabe quem foi que divulgou essas fotos?claro que sabe, porem deve ser gente " do meio",raciocina comigo,quem tem acesso ao corpo após um crime em primeira instância?IML,policia civil,peritos e alguns jornalistas que aparecem do nada,não sei como eles advinham,então fica facil descobrir quem soltou as fotos, o grupo que teve acesso a essas fotos foram poucos. Porem o mais importante de tudo isso e relevante é que A FAMILIA É POBRE E POBRE E PRETO NESSE PAIS,NÃO TEM VEZ.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.