Lei seca
O Governo do Paraná e o Ministério Público vão sugerir aos municípios que adotem o que se convencionou chamar de “Lei Seca”, com o fechamento de bares em horários pré-estabelecidos. A intenção, discutida ontem, durante a reunião semanal Mãos Limpas, coordenada pelo governador Roberto Requião, é fazer com que os municípios com índices mais altos de criminalidade adotem lei municipal que regule o horário de funcionamentos dos bares e similares. Detalhes.
Maringá já teve chance de sair na frente, mas a maioria dos atuais vereadores e o próprio prefeito não quiseram aprovar a proposta da vereadora Marly Martin Silva (DEM).
2 pitacos:
Pra que isso, já não tem uma lei seca em vigor que diz que se beber não pode dirigir?
Agora vai ter horário pra vc se divertir? Quem trabalha a noite ta ferrado então.
Pra que diminuir a criminalidade, aqui não é a cidade mais segura do país e também que tem a melhor qualidade de vida?
Quanta bobagem!!!!!!
Estah mais do que provado que as Leis repressivas nao tem nada a ver com diminuicao de criminalidade e violencia.
Amsterdan, que compararam com Maringah, eh uma cidade com Leis Liberais e eh um exemplo de nao violencia.
Eh a populacao, por ignorancia, vai ficando cada vez mais repressora por falta de cultura e ai os governantes vem com Leis demagogicas para agradar os incaltus. Ao inves de resolver os problemas que realmente geram criminalidade e violencia, como a falta de empregos, desiguladade social, falta de educacao e cultura e outras cositas mais.
E interessante o nome da reuniao ou grupo: Maos Limpas, eh pra caba. Como um lugar onde a Maria Louca estah pode ter este nome. Soh se for mentes limpas, isto eh vazias.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.