Instalação de luminária está completamente suspensa
O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu, na última sexta, o quarto lote da milionária licitação 074/07, relativa à iluminação pública de Maringá. Em outras palavras, a licitação está suspensa na íntegra, já que, dos quatro lotes, três já estavam suspensos em razão da liminar obtida pela Sadenco, sendo que o último lote foi suspenso em razão de uma liminar obtida pela Quantum Engenharia Elétrica, ambas de Santa Catarina.
Essa informação é vital para que a população acompanhe eventuais obras que estejam sendo feitas. E, pelo jeito, estão mesmo sendo feitas, ao arrepio da determinação judicial. Hoje à tarde, por exemplo, luminárias foram instaladas na avenida Pedro Taques, normalmente. A foto é de instalação feito na semana passada. De acordo com a lei (para a prefeitura, ora a lei!), nenhum pagamento poderá ser feito pela administração sob pena de configurar ato de improbidade administrativa. A íntegra da decisão.
PS - Além da aparente desobediência, a nova luminária tem gerado reclamações. Fora a conversa de que a instalação prossegue porque o pagamento foi feito de forma antecipada.
17 pitacos:
Este rebaixamento, em ano eleitoral, no valor de cerca de R$ 14.000.000,00 é bicho feio. Tava na cara que seria um escândalo. Só não vê quem não quer. Não duvido que já tenham pago mesmo. Não sei se pago tudo. alguma coisa deve sobrar.
Com a liberação dos FICHAS SUJAS, para as eleições, Silvio Barros, o maior de todos os FICHAS SUJAS, se sente à vontade pra continuar atuando contra a justiça, que parece não conseguir exito em seu cumprimento... O cara é oderoso mesmo... O que será dos póbres mortais que cumprem as leis?
Mas o que é que essas instâncias judiciárias inferiores pensam que são? Será que não sabem aonde estão? O Gilmar não vai gostar nada nada disso e é capaz de arranjar um curso para o juiz aprender a focar somente os PPP. Para essas gangs que se perpetuam no poder, seja qual for o presidente, partido, ou época, a impunidade, digo imunidade, é ampla, geral e irrestrita.
Temos que criar mais órgãos burocráticos como controladorias, ouvidorias, observatórios, mamadores do dinheiro público, sem se esquecer, das ilustres salas de licitação com a presença de distintos promotores que se prestam a tais inaugurações para legitimar a empulhação. PQP!!!
Ivan
Estou em Maringá há mais de l5 anos e infelismente a nossa cidade esta mais para chico city doque para dallas ou amisterdan, veja bem a cada ano que se pasam os representandes politicos de maringá estão cada ves submissos ao mando de uma familia e isso me lembra a bahia aonde a familia ACM mandava e os politicos e povo obedecia, sem nada questionar, agora como pode uma revista comparar maringá com uma capital de um pais na europa, semana passada em um unico dia nós tivemos aqui mais de dez furto de veiculos e motos, inclusive de uma amiga nossa, benfeitora e voluntaria da arquidiocese, outra decpição é um vereador que se dizia representante dos carismáticos e derepente se entrega a familia dominante, isso e um regresso sem tamanho.
Rigon. Ja que você afirma com tanta convicção que esta obra é superfaturada (assim como outras anteriormente), queira por gentileza, informar a nós pobres mortais, quais são os valores corretos para cada uma delas. Mas por favor apresente um orçamento, elaborado por um engenheiro (Eletricista no caso), e que se responsabilize pelo que esta falando.
Esta acabando o tempo de jogar palavras ao vento inconsequentemente.
Seja homem, seja honrado...
Apresente um orçamento e publique este pitaco.
Aaaaa que pena faltava apenas dois postes pra chegar no poste em frente a minha residencia, pena mesmo estava ficando muito bom, tava dando umn ar diferente a noite da cidade padronizando, mais tem que ter uns otários pra atrapalhar tudo, PREFIRO NEM COMENTAR QUEM DEVE TER DEDADO ALGO NÉ...
É alguem que prefere ver a cidade horrivel, na lama, destruida pq simplesmente nao é o candidato preferido dele que é o prefeito, coitado.
FAMILIA BARROS SO APARECE EM PAIÇANDU EM EPOCA DE ELEIÇÃO PARA DEPUTADOS, ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESSES PICARETAS DE PLANTÃO, AINDA BEM QUE SEU CANDIDATO ESTÁ ENELEGIVEL EM NOSSA CIDADE, ESPERO QUE EM MARINGA CONTINUI INPUGNADO, APOSTO QUE SE PERDER ELEIÇÃO VAI VOLTAR PRA MANAUS, APLICAR DINHEIRO QUE DESVIOU DE MARINGA. TEMOS QUE MUDA ESTA ESTÓRIA, CHEGA PILANTRA OPORTUINISTA.
A familia Barros faz e desfaz da justiça. Sempre ameaçaram e sempre obtiveram exito. Pode ser que em algumas vezes tivessem razão, mas o que nos deixa desiludidos é essa sensação da impunidade. Não dá para viver em uma sociedade na qual os detentores do poder podem tudo, usam e abusam dos recursos publicos, do menor ao maior, sem se importar com a imagem que estão transmitindo aos nossos filhos.
Não publicou né... Covardão.
FICHA SUJA DOS XXXX silvio II até quando você vai prejudicar a população maringaenses???
Até outubro teremos que ver a tuas obras (fezes)????????
As autoridades onde estão??????
Nas maletas Verdinhas ou Vermelhinhas??????
A mamata vai acabar ficha suja dos DBOS.
Desobediência a uma decisão judicial é algo muito sério. Agindo dessa forma, o sr. Silvio Barros, escarneia da Lei e da ordem vigente. Começo a perceber que realmente ele possa ser um "ser superior", quando passa batido até alguns preceitos maiores de sua religião, sendo um deles o "respeito a autoridade"
politicagem barata da nisto. Faz muitos anos que os maringaense esperam pelo rebaixamento da iluminação para trazer maio segurança a noite, visto que as ruas sao muito escuras. Quando de fato começa acontecer, e sem sair um centavo do bolso do contribuinte, pois o custo das mesmas sera pago com a economia do consumo da energia devido a troca da lampada com consumo mais barato, vem a turma que nao gosta de maringa fazer baianada.
Ao anônimo que não gosta de baianos: não tem turma nem politicagem, é uma simplesmente uma questão legal, de transparência, uma discussão que envolve empresa que venderam ao poder público. E consta que o poder público foi o malandro da história.
É isto aí Rigon.
Falou pouco mas falou tudo.
O Malandro da história foi e esta sendo o Poder Pùblico
(ficha suja silvio II barros)
xx
para além desta irregularidade na licitação, quero comentar que é ridiculo,ou melhor, é assustador, esta identificação do patrimônio público com a cor azul. Tudo aogra na cidade é pintado de azul e verde. parecem querer deixar uma marca pessoal naquilo que é público. Vejo nisto traços de autoritarismo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.