A indignação de dom Jaime
Atualizado - Ontem à noite,na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, dom Jaime Luiz Coelho celebrou a posse do padre Jair Favaretto (dom Anuar está viajando e ele foi representá-lo). Do alto dos seus 92 anos e de toda uma história de construção de Maringá, nosso primeiro arcebispo deu a maior bronca no poder público municipal - leia-se, Silvio II.
Sem citar nome, ele disse: “Enquanto o prefeito fica fazendo Vila Olímpica, muitas instituições que ajudam os mais necessitados, como o Lar Escola, têm que ficar fazendo almoços e jantares para arrecadar fundos. Inclusive esta semana as Iimãs me pediram para ajudá-las financeiramente nas obras de caridade do Albergue [Casa de Ajuda Papa João XXII]. Cadê estes politicos que não fazem nada pela população necessitada? Cadê estes politicos que só sabem fazer obras para se aparecerem?”.
Na missa estavam presentes o dr. Batista (médico de dom Jaime e do padre) e João Ivo Caleffi (que foi da mesma turma de seminário do padre Jair).
25 pitacos:
Pois é, enquanto a igreja constrói templos suntuosos em lugares sempre privilegiados os cristãos padecem.Se a igreja católica não tivesse que indenizar em milhões os abusos pela pedofilia, sobraria muito dinheiro para distribuir em causas humanitárias pelo mundo. Essa mesma igreja sempre silenciosa nas atrocidades praticadas no mundo.
Dom Jaime bem que poderia pensar melhor antes de dizer bobagens. Quer dizer que ele acha que os jovens não merecem oportunidade de lazer e esportes? Será que não sabe que as fontes de recursos são diferentes? Partindo dessa análise poderia pensar porque o vaticano gasta tanto com suntuosidades e não distribui sua riqueza aos pobres?
enquanto o bisbo esta preucupado com a politica, os catolicos esta se bandeando para as igrejas envangelica.
preocupado com política? você sabe o que significa justiça social? Te manca, meu... dom jaime, parabéns por sua postura em defesa dos mais fracos.
evangelicos arrecadam muito dinheiro com dizimos, mas ninguem ve o que eles fazem para ajudar os mais pobres, alias nessas igrejas somente os pastores sabem onde esta o dinheiro, pastores fazendo lua de mel no exterior, pastores com carros importados, etc......
Dom Jaime, o velho D. Jaime não perde uma oportunidade de dizer besteira.
Parabens aos pastores, aos porque assim na politica como na igreja sempre tem os mais esperto e o povo que se dane . sempre fui fiel a igreja mais percebi aos longos dos tempos que esses são tambem farinha do mesmo saco. so vida boa falo isto com convição minha esposa ja consinhou para eles.
Ao anonimo das 11:58
Me parece que você, muito mal informado, se esqueceu de citar os pastores de sua igreja. O dono da arca, um dos mais ricos de maringá, que fugiu com a secretária levando o dinheiro dos fiéis. O médico pastor pedófilo, preso e solto novamente...o pastor que pára com uma mercedes quase todo final de semana no carrinho de cachorro quente na avenida palmares, (isso só aqui em Maringá). A bispa que roubou milhões do renascer. O dono da universal, envolvido com pastores bêbados, envoltos em dinheiro dos fiéis. O advogado pastor de maringá que dá calote em todo mundo..
Então. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.
Então, antes de falar da igreja católica, olhe para as outras tantas..
Agora, também não concordo com a crítica de Dom Jaime. Realemnte não é hora de falar mal dos outros e muito menos a igreja tem que posicionar PARTIDARIAMENTE, muito menos como ex arcebispo falar mal diante de outros fiéis. Talvez ela tenha apenas que incentiva os fiéis a votarem naquele que eles mesmo acham ser os melhores para governar, mas deixar que cada um faça democraticamente sua escolha.
OUTRA COISA, O COMITÊ 9840 VAI PUNIR DOM JAIME POR PROPAGANDA CONTRA SILVIO BARROS? DEVERIA, POIS EM UMA POSSE DE OUTRO PADRE E EM UMA MISSA A OMILIA DEVERIA SER OUTRA...EM CIMA DO EVANGELHO.
Legal isso é um sinal que ele quer pedir votos pro candidato favorito dele, imagina que nao, conheço bem aquela pessinha rara chamada DOM JAIME, tomem cuidado...
A responsável pelo Lar Escola é a irmã que foi uma das principais cabo eleitorais do Silvio, na campanha passada, através da tal SER.
20% de r$1.000.000,00 sao r$ 200.000,00, se aplicados em obras. Se aplicados em assistencia social sera somente menos fome, menos frio, menos crianca abandonada etc. Nao importa a religiao, qualquer acao que vise beneficiar os mais necessitados merecem ajuda e admiracao.
Toda vez que os Barros assumem a cidade eles mandam colocar aquela plaquinha nas ruas:NÃO DÊ ESMOLAS
Como? se a prefeitura não tem um programa de assistencia aos mendigos e todos eles acaabam indo lá no Albergue das freiras, onde só podem ficar 3 dias consecutivos.
Para por a tal plaquinha, o prefeito teria que ter várias casas de apoio e ainda um serviço de rua para recolher os mendigos.
Um bom dia para os candidatos a prefeito fazerem campanha é hoje, ou nessa semana toda, catando os mendigos de rua que estão sob as marquizes.
Ontem a noite mesmo havia um dormindo na Piratininga ao lado da For Boys... e outro na Santos Dumont em frente a antiga Telepar.
Não é só a população...
Não são só os funcionários...
Também e principalmente as instituições filantrópicas estão sentindo a falta do PT.
Naquela administração as verbas eram passadas IGUALMENTE à todas as instituições... e não SÓ às instituições PUXA-SACOS, como AGORA que, por enquanto E ainda É SILVIO!!!!!!!!
Quem conhece os Barros entende bem sabe porque as pessoas honestas os repelem.
Com todo respeito ao D Jaime acho que ele se esqueceu que ai tambem tem um dedinho de um do cantidato que se diz representar a igreja catolica inclusive participando camo candidato pela terceira vez
Sr D Jaime como pode se explicar a igreja catolica nao tem o seu representante na camara pelo menos e assim que todos falam e como participante o cidadao tambem participa dos projetos mesmo sendo do prefeito e o cara ainda e candidato a reeleiçao dizendo ser representate da igreja catolica na camara
O D. Jaime e uma porção de pitaqueiros, perderam uma preciosa oportunidade de ficarem calados.
Fazia tempo que eu não via tanta besteira.
Neste ano vi diversas entidades, receberem recursos, da prefeitura, do I.R., da SASC, então não vejo motivo de o bispo reclamar, pergunte se ele vai nas entidades.
Cada um tem a sua opinião. A minha é que devemos parar com as disputas e começar a costruir juntos uma nova sociedade onde o objetivo seja o bem comum e a transformação de inimigos em amigos, adversários em aliados; porque nas disputas não existe vencedor sem perdedor. Fazer o bem não importa a quem
Dom Jaime...E biblico,não de esmola ensina a pescar.Esporte e inclusão social.O que esta sendo feito em Mga. sera colhido muito em breve.Não podemos ser imediatistas diante de obras de importancia social.Dom Jaime so falou isto por que não perdoou o que o irmão do prefeito lhe fez no passado.Perdoar e humano, amar ao proximo tbem., esta na hora de Dom Jaime se calar e deixar que o sabio Dom Anuar se pronuncie sobre politica.
Jack FF...perfeita sua colocaçao. Realmente deveríamos começar a trabalhar por unidade e não por divisões...
Infelizmente, 90% das pessoas que aqui pitacam...**** apenas escrevem e não agem...
DEnuncie, mas proponha açoes...
E RIGON PERGUNTA PARA DOM JAIME, GUANDO O JAIRO PAGAVA AS CONTA DA IGREJA ESTAVA TUDO BEM. GUANDO O PT ENTROU CORTARAM TUDO FOI UMA CHIADERA. AGORA O PREFEITO TEM QUE FAZE OBRAS, E ESTA FAZENDO AGORA SE LEBRA DA CAPANHA QUE A IGREJA FEZ, ONDE TTU MORA. PERGUNTA PARA DOM JAIME ONDE ELE MORA.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
SR. RIGON A IGREJA SO PEDE, VER SE ELES METE A MÃO NO BOLÇO PARA PAGAR PARA OS POBRES, AQUELAS GRANA QUE ELE SAQUIARAM DOS POVOS VENDA DE ESCRAVO. AQUI NO BRASIL ENTÃO. CHEGA NÃO AGUENTO FALAR DISSO PORQUE E SUJO DEMAIS. AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
VENDA DE ESCRAVO??? Ha! ha! ha!
Meu Deus!!!
Que século você vive????
Não tente ler a conjuntura atual com a do passado.
Não se explica o hoje a partir de uma leitura do ontem. Mas se tenta compreender o passado para entender o hoje e o futuro. São realidades, vivencias, conhecimentos e pessoas completamente diferentes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.